Ao ligar o som as luzes do farol e do painel piscam!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fernando.miranda
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 30 2004f Novembro 2004 02:14:10 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ao ligar o som as luzes do farol e do painel piscam!!!

Mensagem por fernando.miranda »

Caros amigos do corsa clube,
Possuo um booster Digisound DSW-2600 de 3 canais 1 mono e 2 stereo. A ele, estão ligados 2 alto falantes hinor champion 10" e 2 tweters lesom isso na tampa traseira. Na mala, tenho uma caixa selada com um Bravox Premiun de 12" bobina dupla. O problema q ocorre é o seguinte. Quando coloco o som pra bater, o carro parace lampada estroboscopica :D , fica dado umas piscadas no farol e na luz do painel. Andei lendo que para resolver esse problema, teria que colocar um capacitor mas nao sei a marca, modelo e nem aonde colocar esse capacitor. Vcs acham q seria necessario trocar o alternador por um mais forte? Atualmente a minha bateria é de 55 amperes e parece ser a orininal. O meu carro é um corsa wind 2001 com ar condicionado. Se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato.
Fernando Miranda
fernando@umaideia.com.br


rodriguesrodolfo
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 21 2005f Janeiro 2005 10:03:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodriguesrodolfo »

cara amigo o seu problema não é capacitor, pois os preços medios de capacitores para som automotivo, ultrapassa os 500,00 reais. eu aconselho vc a fazer o seguinte, trocar sua bateria pro uma mais potente, alguma propria para som eu sei que a marca mxr fornece essas baterias e custa cerca de 250,00 paus e são especifica para som. mais espera mais um pouco que logo mais o panda *o cara manja tudo de bateria* aparece por ai e posta algo. bele!!!

abraços e boa sorte!!
Corsa Hatch 4p 1.6
Pioneer PEH-5150
kit CS60B nos pézinhos
par 6" Mid Bravox + twiters nas portas
AudioBank 4002
2 Nitro 1000 12"
Corzus Matrix
Bateria Spyder de 90A


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1º alternador alimenta o carro durante o funcionamento e recarrega a bateria q é usada qnd o alternador nao supre o drenagem de energia

2º bateria armazena energia pra usar na partida ou qnd o alternador nao der conta de alimentar o consumo

3º capacitor armazena energia, e é super rapido na descarga de energia qnd o consumo cresce, o alternador nao dando conta, o capacitor rapidamente descarrega suprindo a falta, ou descarrega de modo q de tempo da bateria descarregar pra suprir, porem a tendencia seria tudo ficar sem energia...logo o alternador estaria recarregando a bateria q por sua vez recarregando o capacitor....

com a troca da bateria ja deve resolver, porem com isso vem a troca do alternador...pelo menos 20% a mais q a bateria tipo 80A bateria, 96A o alternador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

jah vi esse negocio de lanterna estroboscopica em algum lugar :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:jah vi esse negocio de lanterna estroboscopica em algum lugar :D
nao espalha o truque dos meus strobols :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MGM
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 08:12:02 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MGM »

fernando.miranda escreveu:Caros amigos do corsa clube,
Possuo um booster Digisound DSW-2600 de 3 canais 1 mono e 2 stereo. A ele, estão ligados 2 alto falantes hinor champion 10" e 2 tweters lesom isso na tampa traseira. Na mala, tenho uma caixa selada com um Bravox Premiun de 12" bobina dupla. O problema q ocorre é o seguinte. Quando coloco o som pra bater, o carro parace lampada estroboscopica :D , fica dado umas piscadas no farol e na luz do painel. Andei lendo que para resolver esse problema, teria que colocar um capacitor mas nao sei a marca, modelo e nem aonde colocar esse capacitor. Vcs acham q seria necessario trocar o alternador por um mais forte? Atualmente a minha bateria é de 55 amperes e parece ser a orininal. O meu carro é um corsa wind 2001 com ar condicionado. Se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato.
cara, estava com o mesmo problema a algum tempo atras...

o negocio eh o seguinte, pensa assim, o q adianta vc ter uma baita bateria mas nao ter um bom alternador para carregala..... entendeu neh..

fiz assim, coloquei em meu wind 95 um alternador de vectra, de 120 Ah, e uma moura de 80Ah... agora tah tranquilo......... e em breve, estarei investindo mais em meu som, dae voou comprar otra bateria, e nao vo precisa me eskenta com mais alternador....

te garanto q vale a pena o investimento

flww
Corsa Wind 95..... quase todo orignal....

..:: Corzus 1002 ::..
..:: 2 Spyders Nitro 700 de 12" ::..


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

rodriguesrodolfo escreveu:cara amigo o seu problema não é capacitor, pois os preços medios de capacitores para som automotivo, ultrapassa os 500,00 reais. eu aconselho vc a fazer o seguinte, trocar sua bateria pro uma mais potente, alguma propria para som eu sei que a marca mxr fornece essas baterias e custa cerca de 250,00 paus e são especifica para som. mais espera mais um pouco que logo mais o panda *o cara manja tudo de bateria* aparece por ai e posta algo. bele!!!

abraços e boa sorte!!
Não é pra tanto também.
Analizando o problema e as possibilidades:
A queda de tensão é devido as pancadas do sub sim, o capacitor resolverá seu problema se as pancadas forem afastadas, se forem sucessivas esquece, capacitor descarrega muito rápido para alimentar os picos mas demora para carregar.
O rodriguesrodolfo está certo você precisa de uma bateria própria para som e um alternador que forneça mais carga para carrega-la em menos tempo, mas se não costuma usar o som com o motor desligado não terá muitos problemas com o alternador original. Se puder, instale um alternador de vectra (120A) ou do ômega 4.1 (140A).
Dessa forma: bateria própria para som + alternador capaz de converter muita energia, pode até incrementar mais seu som sem receio.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

encontrei uma proposta de uma bateria de gol de 750A :D
maldade detect
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

corsomovel escreveu:encontrei uma proposta de uma bateria de gol de 750A :D
maldade detect
Gol precisa disso pra quê?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:
corsomovel escreveu:encontrei uma proposta de uma bateria de gol de 750A :D
maldade detect
Gol precisa disso pra quê?
nao é questao de precisao se por 400 sai uma impact de 80A e por questao de pouca coisa a mais nao chega ao dobro posso pegar uma dessas de 750 o q me garante q nao vou ficar sem bateria como ando atualmente e terei energia pra alimentar a casa hehehe
fiz a conta A/$ e a de gel teve toda sua vantagem e ainda deixarei o carro desligado com o som funfando....e por ser muito grande mesmo nao terei tanto problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”