Ao ligar o som as luzes do farol e do painel piscam!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

corsomovel escreveu:mas sao as duvidas, como carregar e se vai ter piscadas muito violentas ainda por ser um meio lento de armazenamento
Sim, também é lento para carregar, mas não descarrega de uma vez como um capacitor, essa é a vantagem da bateria, alimentar e resistir mantendo a carga por muitos picos, não só um ou outro isolado.
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

caramba fikei confuso agora no senai o professor aplicava a tensão no capacita e ja tava carregado,se bem q o capacitor não era taum grande assim
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:caramba fikei confuso agora no senai o professor aplicava a tensão no capacita e ja tava carregado,se bem q o capacitor não era taum grande assim
entao depende do tamanho e da energia aplicada a ele....
q nem minha bateria com 15 minutos de nem virar o motor de arranque eu consigo dar partida carga violenta em 24V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

edu do corsa escreveu:caramba fikei confuso agora no senai o professor aplicava a tensão no capacita e ja tava carregado,se bem q o capacitor não era taum grande assim
se ele for de 22pF por exemplo, carrega nun instante, mas não precisa de 1µs para descarregar. 1F precisa de uns 15min para carregar inteiro e dura umas três ou quatro pancadas em 500Wrms dependendo da bateria.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:
edu do corsa escreveu:caramba fikei confuso agora no senai o professor aplicava a tensão no capacita e ja tava carregado,se bem q o capacitor não era taum grande assim
se ele for de 22pF por exemplo, carrega nun instante, mas não precisa de 1µs para descarregar. 1F precisa de uns 15min para carregar inteiro e dura umas três ou quatro pancadas em 500Wrms dependendo da bateria.
ja me ferrou eu tenho 980Wrms so de sub :D e o capacitor q to vendo é de 1F, CENSURADO q pra competir com tudo isso ja vou entrar na profissional ai nao guento peco arrego
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

corsomovel escreveu:
Rei_Panda escreveu:
edu do corsa escreveu:caramba fikei confuso agora no senai o professor aplicava a tensão no capacita e ja tava carregado,se bem q o capacitor não era taum grande assim
se ele for de 22pF por exemplo, carrega nun instante, mas não precisa de 1µs para descarregar. 1F precisa de uns 15min para carregar inteiro e dura umas três ou quatro pancadas em 500Wrms dependendo da bateria.
ja me ferrou eu tenho 980Wrms so de sub :D e o capacitor q to vendo é de 1F, CENSURADO q pra competir com tudo isso ja vou entrar na profissional ai nao guento peco arrego
Mas tem que ver que com a bateria que pretende usar, o capacitor quase não trabalha, vai aguentar de boa...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei la panda por ser bem lenta na descarga da bateria pode vir a ficar estroboscopica minhas lampadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Os eletrons fluem como moléculas de água.
Pior de tudo é que estou trabalhando com eletricidade e água...
Pois então, a bateria é um gerador químico de processo reversível, o capaciator é um acumulador de eletricidade, a bateria é lenta, mas uma pancada não acaba com o capacitor, este vai requerer carga e outra pancada sucede, se levar em consideração que o capacitor ainda aguenta mais uma e a carga por ele requerida já está a caminho, esta vai diretamente para o amplificador e o sistema mantem-se estável. lembra dos capacitores após a ponte de diodos num retificador de corrente? O comportamento é identico.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, entao a ideia é justamente essa, a suprema bateria e o capacitor, enquanto nao bate a bateria vem mandando o q pode pros modulos e capacitor, o leve tempo entre um pancadao e outro é o tempo de fluir carga pro capacitor.....
to cogitando o alternador do vectra parece ser de 120 e facil adaptacao o do omega nao sei se é facil nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

corsomovel escreveu:sim, entao a ideia é justamente essa, a suprema bateria e o capacitor, enquanto nao bate a bateria vem mandando o q pode pros modulos e capacitor, o leve tempo entre um pancadao e outro é o tempo de fluir carga pro capacitor.....
to cogitando o alternador do vectra parece ser de 120 e facil adaptacao o do omega nao sei se é facil nao
Sim, o Vectra possui alternador de 120A, o do omega, bom... pelos preços que já vi prefiro dois de 70A, problema que rouba mais potência do motor que um de 140A (perdas pertinentes ao sistema, sendo o aquecimento principal fator).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”