Ao ligar o som as luzes do farol e do painel piscam!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Sedan escreveu:Meu meriva tb....

o bichinho ta parecendo boate, pica o farol, lanterna.....

O alternador deve ser de 100A ou 120A, sei que a bateria é de 60A pq o meu ta dando isso, com apenas 600RMS de batida?
o meu fraquinho de 250 rms fikava piscando jah as luzes do cd e da luz de cortesia :?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

edu do corsa escreveu:
Sedan escreveu:Meu meriva tb....

o bichinho ta parecendo boate, pica o farol, lanterna.....

O alternador deve ser de 100A ou 120A, sei que a bateria é de 60A pq o meu ta dando isso, com apenas 600RMS de batida?
o meu fraquinho de 250 rms fikava piscando jah as luzes do cd e da luz de cortesia :?


Vale lembrar que dependendo da concepção do amplificador, digo Classe, ele pode utilizar a eletricidade de forma mais eficiente, ou não.

Acho que nesse caso o ideal seria utilizar um amperímetro e verificar nos diversos segmentos (módulo até a bateria, chicote positivo da bateria para o carro, alternador até a bateria, etc) para verificar se não está tendo fuga de corrente.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ifreire escreveu:
edu do corsa escreveu:
Sedan escreveu:Meu meriva tb....

o bichinho ta parecendo boate, pica o farol, lanterna.....

O alternador deve ser de 100A ou 120A, sei que a bateria é de 60A pq o meu ta dando isso, com apenas 600RMS de batida?
o meu fraquinho de 250 rms fikava piscando jah as luzes do cd e da luz de cortesia :?


Vale lembrar que dependendo da concepção do amplificador, digo Classe, ele pode utilizar a eletricidade de forma mais eficiente, ou não.

Acho que nesse caso o ideal seria utilizar um amperímetro e verificar nos diversos segmentos (módulo até a bateria, chicote positivo da bateria para o carro, alternador até a bateria, etc) para verificar se não está tendo fuga de corrente.
o meu e da classe: consumo muito e rende menos :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Sedan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 22 2004f Março 2004 04:17:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sedan »

E qual seria a solução mais viável $ ???
Em breve uma nova bateria....


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Sedan escreveu:E qual seria a solução mais viável $ ???
Bateria, pois capacitor, além de caro, apenas auxilia uma boa bateria.
Volto a dizer:
Alternador: Conversor de energia mecânica para elétrica de processo reversível.
Bateria: Conversora de energia química para elétrica de processo reversível.
Capacitor: Acumulador de energia elétrica, ou seja, para funcionar precisa de energia elétrica, isso só bateria e alternador podem fornecer, ou um retificador para ligar o carro direto na rede elétrica pública :twisted:


Sedan
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 22 2004f Março 2004 04:17:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sedan »

valeu Panda, vo v se depois pego uma de 80A pelo menos......
Em breve uma nova bateria....


fernando.miranda
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 30 2004f Novembro 2004 02:14:10 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.miranda »

Um colega me aconselhou levar o carro em um eletricista pois quando ligo o som e boto pra bater, a ventoinha arma normalmente mas a temperatura sobe muito chegando a passar de 100 graus e quando desligo o som com a temperatura bem alta, ele esfria rapidinho. Sinistro isso!!! E quando estou com ar ligado, som batendo e farol ligado, nota-se q a luz do painel fica fraquinha, parece até q é iluminado por luz de vela!!! :D Se realmente for o alternador, vou troca-lo pelo de 100A da Pickup corsa. Oq vcs acham?
Fernando Miranda
fernando@umaideia.com.br


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Faz isso! Vai lhe poupar de alguns problemas...


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Rei_Panda escreveu:
rodriguesrodolfo escreveu:cara amigo o seu problema não é capacitor, pois os preços medios de capacitores para som automotivo, ultrapassa os 500,00 reais. eu aconselho vc a fazer o seguinte, trocar sua bateria pro uma mais potente, alguma propria para som eu sei que a marca mxr fornece essas baterias e custa cerca de 250,00 paus e são especifica para som. mais espera mais um pouco que logo mais o panda *o cara manja tudo de bateria* aparece por ai e posta algo. bele!!!

abraços e boa sorte!!
Não é pra tanto também.
Analizando o problema e as possibilidades:
A queda de tensão é devido as pancadas do sub sim, o capacitor resolverá seu problema se as pancadas forem afastadas, se forem sucessivas esquece, capacitor descarrega muito rápido para alimentar os picos mas demora para carregar.
O rodriguesrodolfo está certo você precisa de uma bateria própria para som e um alternador que forneça mais carga para carrega-la em menos tempo, mas se não costuma usar o som com o motor desligado não terá muitos problemas com o alternador original. Se puder, instale um alternador de vectra (120A) ou do ômega 4.1 (140A).
Dessa forma: bateria própria para som + alternador capaz de converter muita energia, pode até incrementar mais seu som sem receio.
Tenho esse mesmo preblema de piscar as luzes, a minha pergunta é, se eu colocar um alternador de vectra de 120A, isso vai dexar o meu carro mais lerdo ou consumir mais gasosa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”