Potencia X Bateria?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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Lint
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Mensagem por Lint »

nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...


RODIZZI
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Mensagem por RODIZZI »

pelo que entendi ele esta com duvida em relação a potencia do som com a bateria e nao pegar um multites e ficar medindo toda hora, pq o que tem de som ira ter um consumo em tornode 30 a 40 amperes ai precisa ele ver qt Apers e a bateria dele tbem
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Eddie
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Mensagem por Eddie »

RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Lint escreveu:nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...
hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40A
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RODIZZI
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Mensagem por RODIZZI »

Eddie escreveu:
RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...

veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

RODIZZI escreveu:
Eddie escreveu:
RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...

veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
acho q nao é bem por ai nao...tenho um modulo de 4 canais q tem 2 fuziveis de 15A, e tem 4X70wrms, ja outro q uso pro sub tem 4 canais tmb....e usa um unico fuzivel de 80A e tem 1X980Rms
se for assim consumo e potencia sem relacao alguma pq nao pode ter um modulo de 5Krms consumindo 30A....
fora q volume baixo ou alto vc ve o nivel de consumo pelas piscadas das lampadas do carrp
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Mensagem por dudusales »

Bom galera trabalhei um bom tempo com som automotivo profissional, alem de ser tecnico em eletronica, se vc quer dimensionar uma bateria para o seu som faça o seguinte: olhe de quantos amperes são os fusiveis do seus modulos, feito isso some quanto deu e coloque uma margem de 10% sobre este valor, assim vc tera uma bateria bem dimensionada para seu sistema! Lembrando q quanto mais corrente vc tiver + tempo seu som vai poder ficar ligado sem ter q funcionar o carro!
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Eddie
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RODIZZI escreveu:
Eddie escreveu:
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como o corsomovel disse naum eh por ai naum... vou te dar um exemplo... se vc projetar umaamplificador simples... com por exemplo o ampOp LM741 q trabalha com uma tensao de 18 a 24V e um ampOP q trabalha em outra tensao como por exemplo 72 V projetados com a msm saida de potencia por exemplo 10Wrms e vc ainda acha q o consumo dos dois vai ser igual???
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so uma coisa pessoal, mesmo pondo uma bateria de 110A q supri meu sistema no limite, como carregar ela depois?
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Mensagem por Lint »

corsomovel escreveu:hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40A
parando pra pensah agora, eu nao lembro se era wattimetro ou amperimetro
mas como um eh muito ligado ao outro e da pra deduzir um a partir do outro, entao soh precisa ver se nao era 100W ao inves de 100A...


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