nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...
Potencia X Bateria?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo que entendi ele esta com duvida em relação a potencia do som com a bateria e nao pegar um multites e ficar medindo toda hora, pq o que tem de som ira ter um consumo em tornode 30 a 40 amperes ai precisa ele ver qt Apers e a bateria dele tbem
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM
- Eddie
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40ALint escreveu:nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
acho q nao é bem por ai nao...tenho um modulo de 4 canais q tem 2 fuziveis de 15A, e tem 4X70wrms, ja outro q uso pro sub tem 4 canais tmb....e usa um unico fuzivel de 80A e tem 1X980RmsRODIZZI escreveu:Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
se for assim consumo e potencia sem relacao alguma pq nao pode ter um modulo de 5Krms consumindo 30A....
fora q volume baixo ou alto vc ve o nivel de consumo pelas piscadas das lampadas do carrp
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- dudusales
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 09:48:31 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom galera trabalhei um bom tempo com som automotivo profissional, alem de ser tecnico em eletronica, se vc quer dimensionar uma bateria para o seu som faça o seguinte: olhe de quantos amperes são os fusiveis do seus modulos, feito isso some quanto deu e coloque uma margem de 10% sobre este valor, assim vc tera uma bateria bem dimensionada para seu sistema! Lembrando q quanto mais corrente vc tiver + tempo seu som vai poder ficar ligado sem ter q funcionar o carro!
Pick up 1.6 mpfi - CAI, filtro esportivo, descarga turbal, suspensão preparada.
- Eddie
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como o corsomovel disse naum eh por ai naum... vou te dar um exemplo... se vc projetar umaamplificador simples... com por exemplo o ampOp LM741 q trabalha com uma tensao de 18 a 24V e um ampOP q trabalha em outra tensao como por exemplo 72 V projetados com a msm saida de potencia por exemplo 10Wrms e vc ainda acha q o consumo dos dois vai ser igual???RODIZZI escreveu:Eddie escreveu:isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
veio 400 rmss ou 4000 rms o consumo e o mesmo nao muda nada, so muda o sistema do amp , ab, D T xyz , de resto potecia e ampergem sera sempre a mesmo independente do modelo
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so uma coisa pessoal, mesmo pondo uma bateria de 110A q supri meu sistema no limite, como carregar ela depois?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
parando pra pensah agora, eu nao lembro se era wattimetro ou amperimetrocorsomovel escreveu:hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40A
mas como um eh muito ligado ao outro e da pra deduzir um a partir do outro, entao soh precisa ver se nao era 100W ao inves de 100A...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1301 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12576 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14269 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1214 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1834 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 15 Respostas
- 6711 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9579 Exibições
-
Última mensagem por williamjgp
-
- 2 Respostas
- 890 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2108 Exibições
-
Última mensagem por Bange