Potencia X Bateria?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
1000cv
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2005f Abril 2005 08:45:33 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Potencia X Bateria?

Mensagem por 1000cv »

E ae galera blz, gostaria de saber se é pela potencia total do som (Rms) que eu sei que a bateria vai aguentar empurrar o equipamento ?
Ex: se eu tiver uns 400rms de som no carro vou precisar trocar a bateria?
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

nao, a bateria soh serve pra saber quanto tempo voce vai poder deixar o som ligado com o carro desligado
quem determina o quanto o carro aguenta quando ele tah ligado eh o alternador..
:)
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

1000cv escreveu:E ae galera blz, gostaria de saber se é pela potencia total do som (Rms) que eu sei que a bateria vai aguentar empurrar o equipamento ?
Ex: se eu tiver uns 400rms de som no carro vou precisar trocar a bateria?
Conselho da uma olhadinha no manual do ampli q vc tem e dah uma olhada no consumo medio dele geralmente fika escrito do tipo XAh...
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

lembrando que tem uns instrumentos pra auxiliar como o voltimetro e amperimetro
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:lembrando que tem uns instrumentos pra auxiliar como o voltimetro e amperimetro
dificilmente se encontra amperimetro pra mais de 40A, o q torna inviavel a medida de consumo de som :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:lembrando que tem uns instrumentos pra auxiliar como o voltimetro e amperimetro
dificilmente se encontra amperimetro pra mais de 40A, o q torna inviavel a medida de consumo de som :D
só no vdo....
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
RODIZZI
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODIZZI »

se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

nao eh dificil achar amperimetro de mais de 20A
o problema eh que o amperimetro que vai em multimetro de "deh real" na santa ifigenia soh aguenta -- NO MAAAXIMO -- 20A durante 10 segundos...
dependendo do amperimetro, dah pra medir mais de 100A...
RODIZZI
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODIZZI »

pelo que entendi ele esta com duvida em relação a potencia do som com a bateria e nao pegar um multites e ficar medindo toda hora, pq o que tem de som ira ter um consumo em tornode 30 a 40 amperes ai precisa ele ver qt Apers e a bateria dele tbem
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

RODIZZI escreveu:se a sua potencia e e 400 rms , vc esta usando uma aperagem mais ou menos de 35 A/ h ok,, nao sei qual e seu bateria do carro , muito menos a aperagem do altenador, meu conselho e o seguinte se vc estiver usando mesmo 400 rms evite de deixar muito tempo o som ligado e com volume exageradamente alto, pq isso, pq com a medid que vai descarregadno a bateria o amp nao tera força o suficiente p/ empurrar subs e outros falantes acarretando num travamento de bobina e queimando o mesmo e seu amp ok. caso vc precise deixar o som no talo e por 1 hora ligue o carro que o preju sera bem menor no consumo da gas. do que no seu equipamento ok
isso eh to relativo... oq vc disse nem todos os amplificadores de 400Wrms tem esse consumo medio naum depende da classe do amplificador.. pode ser AB, D, T, Mosfet e outrs..o consumo do AB geralmente eh mais alto, dos T e dos mosfets sao mais baixos... porisso eh meio relativo...
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”