Potencia X Bateria?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
parando pra pensah agora, eu nao lembro se era wattimetro ou amperimetrocorsomovel escreveu:hehehe automotivo o maximo q ja vi foi de 40A
mas como um eh muito ligado ao outro e da pra deduzir um a partir do outro, entao soh precisa ver se nao era 100W ao inves de 100A...
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a potencia do modulo eh a potencia fornecida na saida, eu imagino... eh a potencia dos canais (pelo menos foi oq eu sempre vi por aih)
se voce tem um modulo de 480wrms, pode ter certeza que de 10 a 60wrms ele vai dissipar de calor aih, dependendo do tipo de tecnologia de transistor que ele usa....
normalmente os FETs sao os mais eficientes (menos energia disperdicada) mas custam caro
eh bom lembrar que isso eh a potencia do modulo na area de trabalho, voce pode perfeitamente ter um modulo de 800wrms e soh tah usando 100...
se voce tem um modulo de 480wrms, pode ter certeza que de 10 a 60wrms ele vai dissipar de calor aih, dependendo do tipo de tecnologia de transistor que ele usa....
normalmente os FETs sao os mais eficientes (menos energia disperdicada) mas custam caro
eh bom lembrar que isso eh a potencia do modulo na area de trabalho, voce pode perfeitamente ter um modulo de 800wrms e soh tah usando 100...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas com um amperimetro automotivo, de 40a dando vdo ,jah naum vai da pra saber se a abateria vai estar sendo descarregada ou carregada jah q tem o lado positivo e negativo no instrumento???/ ou ele queimaria dando vdo???
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo menos os baratos queimam
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..
no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima :P
alias, se por 10A num amperimetro de 10A, voce soh tem um curto espaco de tempo pra medir, depois disso voce precisa desligar senao ele queima....
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..
no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima :P
alias, se por 10A num amperimetro de 10A, voce soh tem um curto espaco de tempo pra medir, depois disso voce precisa desligar senao ele queima....
- Eddie
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
NOSSAAAAA isso eu naum vejo desde o meu colegio tecnico maseu ainda lembro... hehehheLint escreveu:pelo menos os baratos queimam
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..
no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima
alias, se por 10A num amperimetro de 10A, voce soh tem um curto espaco de tempo pra medir, depois disso voce precisa desligar senao ele queima....
na verdade eh possivel ler num amperimetro de 10A 40A ou ate msm 100A eh soh montar uma resistencia shunt....
bem vou explicar...
basicamente eh feito um divisor de corrente e na verdade, no amperimetro soh passa 10A no maximo msm mas eh possivelcom o acoplamento de um resistor em paralelo com o amperimetro ler quantos amperes vc quer...
facamos o seguinte....
medimos a resistencia interna do amperimetro.... dando assim Rg supondo 10Ohms
vemos o fundo de escala do amperimetro... 10A=Ig (no caso)
quremos medir uma corrente de no maximo 40A=Io (pod ser de 100)
portanto...
Rs=Rg*Ig/(Io-Ig)
Rs=10*10/(40-10)
Rs=3,3Ohms
Portanto pra vc poder ler em um amperimetro q marca ate 10A uma corrente de 40A colocasse um resistor de 3,3Ohms em paralelo como amperimetro.....
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
- Eddie
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa eskeci de falar.... como se ler a nova medida... hUAHuhAUhUAhuAH
agora vc pega o valor de corrente maxima q colocou... Io=40A e divide pelo maximo do amperimetro.... Ig=10A no caso.... Io/Ig=4
portanto se vc ler no seu amperimetro 1A na verdade esta passando 4A, se estiver lendo 2A na verdade sao 8A e assim por diante... mal naum ter posto junto mas vi logo depois... ehehhehehe
agora vc pega o valor de corrente maxima q colocou... Io=40A e divide pelo maximo do amperimetro.... Ig=10A no caso.... Io/Ig=4
portanto se vc ler no seu amperimetro 1A na verdade esta passando 4A, se estiver lendo 2A na verdade sao 8A e assim por diante... mal naum ter posto junto mas vi logo depois... ehehhehehe
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como sempre digo "medooooo, esses caras vao dominar o mundo"
sei q tem as famosas perdas Lint, mas tipo qnt mais eu subir o volume, mais calor sera gerado e mais bateria sera consumida.....portanto em volume minimo tenho um consumo X e producao de calor tmb X, ja em volume maximo terei consumo 100X e gerando 200X de calor
quem quiser comprovar pelo aquarius q eu tenho aki no PC fazendo cosquinha em um sub de 12, ele nao fica em contato direto com a mesa q ele comecou a queimar o verniz da danada
sei q tem as famosas perdas Lint, mas tipo qnt mais eu subir o volume, mais calor sera gerado e mais bateria sera consumida.....portanto em volume minimo tenho um consumo X e producao de calor tmb X, ja em volume maximo terei consumo 100X e gerando 200X de calor
quem quiser comprovar pelo aquarius q eu tenho aki no PC fazendo cosquinha em um sub de 12, ele nao fica em contato direto com a mesa q ele comecou a queimar o verniz da danada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Lint
- :: Millennium ::
- Mensagens: 157
- Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa eddie :)Eddie escreveu:NOSSAAAAA isso eu naum vejo desde o meu colegio tecnico maseu ainda lembro... hehehhe
na verdade eh possivel ler num amperimetro de 10A 40A ou ate msm 100A eh soh montar uma resistencia shunt....
bem vou explicar...
basicamente eh feito um divisor de corrente e na verdade, no amperimetro soh passa 10A no maximo msm mas eh possivelcom o acoplamento de um resistor em paralelo com o amperimetro ler quantos amperes vc quer...
facamos o seguinte....
medimos a resistencia interna do amperimetro.... dando assim Rg supondo 10Ohms
vemos o fundo de escala do amperimetro... 10A=Ig (no caso)
quremos medir uma corrente de no maximo 40A=Io (pod ser de 100)
portanto...
Rs=Rg*Ig/(Io-Ig)
Rs=10*10/(40-10)
Rs=3,3Ohms
Portanto pra vc poder ler em um amperimetro q marca ate 10A uma corrente de 40A colocasse um resistor de 3,3Ohms em paralelo como amperimetro.....
:wink:
soh tem um (na verdade dois) problemas
o amperimetro nao eh linear, pq ele tem -- no minimo -- um diodo
mas esse problema eh o de menos
o chato eh que o amperimetro tem resistencia muito baixa, coisa de 2ohms... e pra voce por um outro resistor em paralelo precisa ser um resistor de alta potencia (pra segurar a maior parte da carga sem queimar) e baixa impedancia (1ohm, 0,5ohm...)
resumindo, eh mais facil comprar um amperimetro que se preze :P
mas a ideia continua sendo valida O:]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1297 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12571 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14267 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1213 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1828 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 15 Respostas
- 6701 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9572 Exibições
-
Última mensagem por williamjgp
-
- 2 Respostas
- 885 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2106 Exibições
-
Última mensagem por Bange