Potencia X Bateria?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Lint escreveu:pelo menos os baratos queimam
normalmente o amperimetro mede tudo que ele aguentar passar sem queimar... entao ou ele mede, ou ele pifa..

no caso de por 40A num amperimetro de 10A, ele queima :P
alias, se por 10A num amperimetro de 10A, voce soh tem um curto espaco de tempo pra medir, depois disso voce precisa desligar senao ele queima....
NOSSAAAAA isso eu naum vejo desde o meu colegio tecnico maseu ainda lembro... hehehhe

na verdade eh possivel ler num amperimetro de 10A 40A ou ate msm 100A eh soh montar uma resistencia shunt....

bem vou explicar...

basicamente eh feito um divisor de corrente e na verdade, no amperimetro soh passa 10A no maximo msm mas eh possivelcom o acoplamento de um resistor em paralelo com o amperimetro ler quantos amperes vc quer...

facamos o seguinte....

medimos a resistencia interna do amperimetro.... dando assim Rg supondo 10Ohms

vemos o fundo de escala do amperimetro... 10A=Ig (no caso)

quremos medir uma corrente de no maximo 40A=Io (pod ser de 100)

portanto...

Rs=Rg*Ig/(Io-Ig)

Rs=10*10/(40-10)

Rs=3,3Ohms

Portanto pra vc poder ler em um amperimetro q marca ate 10A uma corrente de 40A colocasse um resistor de 3,3Ohms em paralelo como amperimetro.....

:wink:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

opa eskeci de falar.... como se ler a nova medida... hUAHuhAUhUAhuAH


agora vc pega o valor de corrente maxima q colocou... Io=40A e divide pelo maximo do amperimetro.... Ig=10A no caso.... Io/Ig=4

portanto se vc ler no seu amperimetro 1A na verdade esta passando 4A, se estiver lendo 2A na verdade sao 8A e assim por diante... mal naum ter posto junto mas vi logo depois... ehehhehehe :roll:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como sempre digo "medooooo, esses caras vao dominar o mundo"

sei q tem as famosas perdas Lint, mas tipo qnt mais eu subir o volume, mais calor sera gerado e mais bateria sera consumida.....portanto em volume minimo tenho um consumo X e producao de calor tmb X, ja em volume maximo terei consumo 100X e gerando 200X de calor

quem quiser comprovar pelo aquarius q eu tenho aki no PC fazendo cosquinha em um sub de 12, ele nao fica em contato direto com a mesa q ele comecou a queimar o verniz da danada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Eddie escreveu:NOSSAAAAA isso eu naum vejo desde o meu colegio tecnico maseu ainda lembro... hehehhe

na verdade eh possivel ler num amperimetro de 10A 40A ou ate msm 100A eh soh montar uma resistencia shunt....

bem vou explicar...

basicamente eh feito um divisor de corrente e na verdade, no amperimetro soh passa 10A no maximo msm mas eh possivelcom o acoplamento de um resistor em paralelo com o amperimetro ler quantos amperes vc quer...

facamos o seguinte....

medimos a resistencia interna do amperimetro.... dando assim Rg supondo 10Ohms

vemos o fundo de escala do amperimetro... 10A=Ig (no caso)

quremos medir uma corrente de no maximo 40A=Io (pod ser de 100)

portanto...

Rs=Rg*Ig/(Io-Ig)

Rs=10*10/(40-10)

Rs=3,3Ohms

Portanto pra vc poder ler em um amperimetro q marca ate 10A uma corrente de 40A colocasse um resistor de 3,3Ohms em paralelo como amperimetro.....

:wink:
boa eddie :)

soh tem um (na verdade dois) problemas

o amperimetro nao eh linear, pq ele tem -- no minimo -- um diodo
mas esse problema eh o de menos
o chato eh que o amperimetro tem resistencia muito baixa, coisa de 2ohms... e pra voce por um outro resistor em paralelo precisa ser um resistor de alta potencia (pra segurar a maior parte da carga sem queimar) e baixa impedancia (1ohm, 0,5ohm...)

resumindo, eh mais facil comprar um amperimetro que se preze :P

mas a ideia continua sendo valida O:]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”