to achando q vc vai montar uma mega capacitor, capaz de armazenar energia pra alimentar SP inteiroLint escreveu:huauhauhauhauhauhauha
nem eh tanta coisa
mas o porta malas do celta jah eh pequeno sem nada...
com dois woofers entao, mais um sub, fod**
e de agora ateh completar a minha missao, soh vou gastar com preparacao
depois q o carro tiveh devidamente pronto, eu penso em por um woofer, ou dois, afinal tem uns modulo sobrando aqui mesmo...
mas aih jah tem q ver capacitor pra isso tudo...
3 SUBS !!!
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mega capacitor eh coisa do passado
a gente precisa dum giga capacitor, tera capacitor :)
mas por enqto vo ficah com o meu incrivel mini capacitor de 22mF :-/
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uso um desse em serie com as luzes do painel e lanternas pra nao parecer o pisca alertaLint escreveu:mega capacitor eh coisa do passado
a gente precisa dum giga capacitor, tera capacitor
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pra mim sim.....no sub nao vai fazer nem cosquinhas o q vai segurar de energia no capacitor, ja pro farol da de sobra um mini capacitorLint escreveu:ueh
e faz muita diferenca usar no farol ou no modulo?
acho q dah na mesma filhao
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mas como voce faz pra ele alimentar o farol, e nao o sub?corsomovel escreveu: pra mim sim.....no sub nao vai fazer nem cosquinhas o q vai segurar de energia no capacitor, ja pro farol da de sobra um mini capacitor :D
diodo normal serve?
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nao vc nao entendeu o meu pensamento
tipo assim o modulo do sub suga X, e com isso puxa até o q estava indo pra o resto do carro, logo pra suprir essa puxada, teria q por um mega ultra capacitor
logo eu uso um pequeno capacitor em serie com farol q ele da uma segurada na hora da pancada, se colocar esse mesmo capacitor, em serie com o modulo nao vai mudar nada
tipo assim o modulo do sub suga X, e com isso puxa até o q estava indo pra o resto do carro, logo pra suprir essa puxada, teria q por um mega ultra capacitor
logo eu uso um pequeno capacitor em serie com farol q ele da uma segurada na hora da pancada, se colocar esse mesmo capacitor, em serie com o modulo nao vai mudar nada
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eu entendih que voce nao entende nada de eletronica huahuauhauhauhahuahucorsomovel escreveu:nao vc nao entendeu o meu pensamento
tipo assim o modulo do sub suga X, e com isso puxa até o q estava indo pra o resto do carro, logo pra suprir essa puxada, teria q por um mega ultra capacitor
logo eu uso um pequeno capacitor em serie com farol q ele da uma segurada na hora da pancada, se colocar esse mesmo capacitor, em serie com o modulo nao vai mudar nada
corso, se voce por um capacitor em sehrie com o farol ele vai pura e simplesmente nao funcionar :P
mas se voce por em *paralelo* com o farol, ele atua como uma bateria, assim, quando o grave bate e a tensao do carro cai pra 11V, o capacitor descarrega evitando que a tensao caia pra 11V, permanecendo entao 12V ou mais, dependendo da capacitancia e da corrente que o sub tah puxando
o problema eh que o farol quando baixa pra 11V fica mais fraco, soh que o unico jeito de resolver isso de forma pratica (sem ter que usar um dobrador de tensao e um resistor bem potente) eh botando um capacitor que segure TODA a bronca, ou seja, um mega-capacitor..
basicamente eh isso :)
infelizmente nao tem muito jeito.. pode colocar o capacitor no modulo ou na luz do porta-luvas, dum jeito ou de outro ele vai descarregar do mesmo jeito... :(
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sei so errei em como colocar o capacitor....como nao deu efeito ja tirei.....
e ando com a fonte dentro do carro, so parar onde tem tomada q eu recarrego a bateria facilmente
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Uma pergunta basica... se colocar 2 subs de 12" ou até mesmo um de 15", não iria tocar mais que 3 de 10" ???? Não seria até mais facil a ligação dos módulos?????