[DÚVIDA] - Opções de som para Corsa Hatch Maxx 2011

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
gasomxz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2025f Março 2025 08:29:23 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Opções de som para Corsa Hatch Maxx 2011

Mensagem por gasomxz »

Fala pessoal, beleza? Tenho um Corsa Hatch Maxx 1.4 2011 (o famoso "frente Montana") e gostaria de dicas a respeito das opções de sonorização do veículo.

Primeiro, especificamente sobre um kit duas vias, onde eu poderia instalar o tweeter? Na área do ajuste dos retrovisores laterais? Na coluna ao lado do parabrisa? Colado no painel? O que costumam utilizar?

Sobre isolamento das portas, alguém já instalou nesse modelo? Como ficou? Vi diversas indicações na internet que o som melhora bastante, porém ao consultar uma empresa que faz instalação de som automotivo, indicaram não haver necessidade da instalação... disseram que não tem ganho significativo que justifique o investimento. Qual a opinião de vocês?

E por último sobre a indicação de falantes, o que recomendariam agora em 2025 para um kit duas vias? Eu particularmente busco qualidade acima de "volume". Para mim vale muito mais um som de 50~100w que entregue todo o range de frequências que eu preciso do que um conjunto de 1000w mas que seja "genérico".

Em relação as músicas que escuto, sou "eclético": eletrônica (desde Muse até Skrillex), pop em geral, rock (desde Queen até Dragonforce), enfim.. ouço músicas todos os dias e estou descontente com meu triaxial genérico :(

Desde já agradeço pelo apoio!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26950
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então vai precisar pesquisar equipamentos de alta fidelidade, hi end, fugir dessas lojas de som genérico q só sabem montar som pra incomodar a vizinhança sem entender absolutamente nada q se fala
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”