[DÚVIDA] - Caixa trio, bateria e modulos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fabioteidi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 06 2022f Setembro 2022 12:02:36 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2016

[DÚVIDA] - Caixa trio, bateria e modulos

Mensagem por fabioteidi »

Então galera, o rapaz que fez meu som, puxou um cabo positivo da bateria do cofre de 6mm para alimentar um modulo ts800 x4, que alimenta um crossover crx compact, um woofer de 550w, uma corneta jbl d250x 100w, e um SP super tweeter st400 150w. Até agora meu som ta funcionando redondinho, minha duvida é: separar a voz em outro módulo ts400. No caso eu ficaria com o ts800 para grave e o ts400 para voz, totalizando 1200w

1 duvida: continuar com os mesmos falantes, sub 550, sp 150w, corneta 100w, e separar em outro modulo, preciso colocar bateria auxiliar?
2 duvida, se eu fazer a separacao, e colocar mais uma corneta e um sp, vou precisar colocar bateria?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fabioteidi escreveu: Terça-feira 06 2022f Setembro 2022 12:09:19 AM Então galera, o rapaz que fez meu som, puxou um cabo positivo da bateria do cofre de 6mm para alimentar um modulo ts800 x4, que alimenta um crossover crx compact, um woofer de 550w, uma corneta jbl d250x 100w, e um SP super tweeter st400 150w. Até agora meu som ta funcionando redondinho, minha duvida é: separar a voz em outro módulo ts400. No caso eu ficaria com o ts800 para grave e o ts400 para voz, totalizando 1200w

1 duvida: continuar com os mesmos falantes, sub 550, sp 150w, corneta 100w, e separar em outro modulo, preciso colocar bateria auxiliar?
2 duvida, se eu fazer a separacao, e colocar mais uma corneta e um sp, vou precisar colocar bateria?
mais módulos, mais consumo, ai tem q ver o consumo do conjunto, ver a capacidade da bateria e alternador, redimensionar a fiação

se por mais falantes, ai tem q casar a impedância, se a impedância do conjunto de falantes diminui, não abaixo do mínimo q o modulo suporta, a potência q o modulo disponibiliza geralmente é maior, e o consumo tmb, então tem q ver novamente se a bateria e alternador dão conta, se a fiação é suficiente....

então não tem como falar q quer colocar isso ou aquilo, vc tem q ver os dados de tudo q tem e o q quer colocar ai, pq nao é so querer e pendurar no som q ta tudo certo...isso so funciona qnd vc chega nos instaladores q pra vender, tudo da certo SQN
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É verdade... pra vendedor, tudo é possível...
Mas tudo depende do propósito...
1 - Ouvir som no talo o dia inteiro com motor desligado?
2 - Rodar como um trio elétrico?
Para cada caso há necessidade de medir e calcular, pois a bateria pode descarregar antes do fim do dia (ou em poucas horas) ou o alternador não conseguir gerar carga suficiente para sustentar o excedente e ainda manter a bateria carregada.


fabioteidi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 06 2022f Setembro 2022 12:02:36 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por fabioteidi »

Bange escreveu: Sexta-feira 16 2022f Setembro 2022 10:30:46 AM É verdade... pra vendedor, tudo é possível...
Mas tudo depende do propósito...
1 - Ouvir som no talo o dia inteiro com motor desligado?
2 - Rodar como um trio elétrico?
Para cada caso há necessidade de medir e calcular, pois a bateria pode descarregar antes do fim do dia (ou em poucas horas) ou o alternador não conseguir gerar carga suficiente para sustentar o excedente e ainda manter a bateria carregada.
1- Não uso o som com o carro desligado, se eu to com o som ligado, o carro também está

Mesmo assim acho que a bateria do cofre não consegue levar esses modulos e sons mesmo com carro ligado ne


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nesse caso não leva mesmo, pois é o alternador que manda...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”