Ajuda na Instalação

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Fabio_Moreira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 12:35:21 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda na Instalação

Mensagem por Fabio_Moreira »

Eaí Galera, acabei de me cadastrar aqui no fórum e sou um novo apaixonado por carros... a partir do momento que você faz a primeira alteração no carro.. você fica louco pra mudar tudo ehehehe. :redhotevil:

É o seguinte, como disse sou iniciante, e montei meu som.. tá tudo instalado e funcionando belezinha.. Mas queria fazer uma coisa:

-> No módulo vem um fio vermelho que serve pra ligar e desligar o módulo.. quero colocá-lo direto na partida, pra só ligar o módulo quando der partida no carro e desligar qdo desligar o carro. Acho que é simples, mas não sei onde fica esse fio. Alguém pode me ajudar?

Valew!!


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

cara, normalmente voce liga esse fio no sinal pra antena elehtrica (chamado normalmente de REM) do carro
esse sinal eh um sinal 12v que o radio manda toda vez que voce liga o radio (e nao tem pra que voce ligar o modulo se o radio nao estiver ligado)

voce pode ligar o modulo no pos-chave do veiculo, mas nao eh recomendado, pois voce pode deixar o veiculo com o radio desligado e no pos-chave, o modulo vai estar ligado, consumindo bateria, a troco de nada.... (assim como voce nao vai poder ouvir radio com o carro desligado)


Fabio_Moreira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 12:35:21 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Moreira »

É o seguinte, quero ligar o módulo no "pós-chave" pois estou sem o aparelho do som (cd-player).. estou usando um mp3 portátil (pois roubaram meu som :evil: ). To pensando em colocar uma chave ao lado do volante para poder ligar e desligar o módulo.. mas queria tbm aprender a técnica de ligar na partida.


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Na caixa de fusíveis, procure a saída para os acessórios (vidro elétrico, som, desembaçador), se encontrar fica fácil pois é só ligar ali.


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

tem som q tem saída propria pra modulo (remoto) e saida propria pra antena eletrica,

depemdemdo do aprelho de som, se vc ligar o modulo na antena eletrica,vc so vai conseguir acionar o modulo qdo estiver ouvindo a radio
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Fabio_Moreira escreveu:É o seguinte, quero ligar o módulo no "pós-chave" pois estou sem o aparelho do som (cd-player).. estou usando um mp3 portátil (pois roubaram meu som :evil: ). To pensando em colocar uma chave ao lado do volante para poder ligar e desligar o módulo.. mas queria tbm aprender a técnica de ligar na partida.
eh... no meu corsa tava exatamente assim
uma chave liga-desliga no lugar do radio, que ligava o som no porta malas
como o carro era sedan e nao dava pra entrar no porta malas, por mais que nego entortasse a porta, nao ia conseguir levar o som ou o kit nitro... (pelo menos nao sem arrombar tbem o porta malas)
como nao havia indicios de som, se alguem entrasse no meu carro provavelmente ia achar q nao tinha nada...

mas ligar no pos-chave eh uma opcao mais comoda... o problema eh que quando voce vai dar partida no carro, o ideal eh nao ter som nem modulo ligado puxando corrente...... e quando voce tem carro a alcool, sem partida a frio, isso se torna algo mais importante ainda....


Fabio_Moreira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Março 2005 12:35:21 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Moreira »

:) Valeu amigos do Fórum, acabei colocando mesmo uma chavinha que já vem com um led. Além de muito discreta ela também ficou prática pois o led evita que eu me esqueça de desligar o módulo. Valeu pelas dicas, abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”