Fixação - Caixa selada!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
raphael_r_o
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 01:30:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fixação - Caixa selada!!!

Mensagem por raphael_r_o »

E aí galera, coloquei uma caixa selada no porta mala do sedan, só que como o porta mala é " muito pequeno " primeira curva ou freada, só escuto a caixa rolando... isso porque não tava afim de furar meu corsinha do meu coração ( rsrsrsrs )... alguém tem alguma idéia de como fixar essa caixa sem furar? Tentei velcro, só que não aguentou segurar a caixa... Como a de vcs está fixada?


Avatar do usuário
MarceloMazola
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Domingo 29 2004f Agosto 2004 12:20:51 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloMazola »

A minha caixa selada é trapezoidal, a parte traseira da caixa é inclinada e acompanha a inclinação do banco, ou seja, encaixa atrás do banco e não sai de jeito nenhum, nem nos "drifts" :twisted:
Veja se não vale a pena trocar a caixa em vez de furar o coitado do Corsinha
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Também pode mandar fazer um molde para fixação da caixa, esse molde adapta-se ao formato do porta-mas e à caixa mantendo tudo no devido lugar, inclusive é uma boa opção para fixar o módulo de potência.


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

o meu porta malas ta uma disgrassa...caixa passeando,modulo,fiação...preciso timar vergonha na cara e arrumar tudo akilo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

raphael_r_o escreveu:E aí galera, coloquei uma caixa selada no porta mala do sedan, só que como o porta mala é " muito pequeno " primeira curva ou freada, só escuto a caixa rolando... isso porque não tava afim de furar meu corsinha do meu coração ( rsrsrsrs )... alguém tem alguma idéia de como fixar essa caixa sem furar? Tentei velcro, só que não aguentou segurar a caixa... Como a de vcs está fixada?
Amigão a maneira mais fácil e economica de vc fixar sua caixa é colocando na parte de baixo dela uma velcro, que aí qdo vc entra nas curvas ou freadas ele vai estar presa ao carpete :D :D :D


ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

Tem que ver também onde exatamente você colou o velcro. O esquema é colar perto das estremidades da caixa e cobrindo uma área razoável.

Tenho um sub de 12 na caixa e ela fica quietinha no porta-malas, o que faz barulho é só o sub.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

a minha foi uma "sacada" mais economica...

Se voce perceber, vai ver que na lataria do tampão do corsa sedan (onde ficam os falantes originais) tem uns furinhos... eu fiz o seguinte, coloquei dois parafusos na caixa, um de cada lado dela, e colocou um arame preso nesse parafuso, ai prendi o arame nesses furos da lataria...

a caixa não sai nem por reza braba!!! só se eu tirar os arames....


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”