Cabe caixa com 3 alto falantes no classic?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MaurcioSantos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2018f Agosto 2018 07:10:44 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Cabe caixa com 3 alto falantes no classic?

Mensagem por MaurcioSantos »

Boa noite
Recentemente adquiri um Classic 1.0 ano 2007 e estou com um problema, possuo 3 alto falantes de 12" de 550rms e não consigo achar uma medida para que a caixa caiba no carro, sera que alguém sabe as medidas para me passar?
Equipamento:
3 alto falantes Hard power 550rms 4ohm
2 baterias de 100 Maxpower
1 Taramps 3000 1ohm
4 D250 X
1 TS 400 x4
OBS: já fixei a corneteira na tampa, as baterias ocuparam o chão dos bancos traseiros e por gosto pessoal nao vou por stw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro obtenha a documentação pra saber qnts litros precisa pra cada falante, dai vc vai poder começar a pensar em algum formato de caixa q se encaixe, e saber em torno de qnts litros consegue aproveitar pra caixa e dividir, depende da litragem dos falantes vc não vai conseguir o ideal pros falantes, mesmo fazendo a caixa ja dentro q nao saia, e lembrando q vai perder o step ali embaixo.......caixa pra sair e nao trancar o step ja reduz bem o tamanho, e ainda te digo q fica inviável a retirada de dentro da mala, tanto pelo peso como por ser super desajeitada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MaurcioSantos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2018f Agosto 2018 07:10:44 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por MaurcioSantos »

Bom dia
Não tirando a sua razão do fato de a caixa ficar pesada na hora de retirar porem já tive a oportunidade de conhecer um rapaz que possuía um Classic do mesmo modelo que o meu, que continha uma caixa para três falantes com duto régua e falantes da mesma marca e modelo que os meus e que saia do carro ate com certa facilidade...
Quanto ao estepe e espaço no porta malas, não é problema, já que o carro é apenas para fim de semana, não para o dia a dia.
A respeito dos falantes, a litragem ideal é 47 litros e o mdf de 15, porem não me importo de perder um pouco
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais q tranquilo, um porta mala na casa de quase 400L e vc precisa de coisa de 50L pra cada falante, 150~180L já contando as paredes é tranquilo....vc vai usar metade da litragem, da mala, tem q contar q os quase 400L é contando todas as irregularidades, seria ele cheio de liquido....sua caixa vai ocupar bem mais da metade, mas cabe sim...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”