Mega capacitor ligado correto?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
downjow
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 18 2016f Maio 2016 04:36:11 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mega capacitor ligado correto?

Mensagem por downjow »

Olá galera do Corsa Clube ! em minha estréia aqui no fórum queria saber se alguém me ajuda numa parada do som do corsinha ....
Tenho um sonzinho legal e estou com dúvidas em relação a instalação desse mega capacitor ai. No meu caso, tenho dois modulos MONO e um STEREO, sendo que eles estão todos ligados na bateria auxiliar de 95 amp, e o tal do capacitor está ligado em paralelo com a bateria e só! me disseram que os modulos MONO teriam de ser ligados direto no mega capacitor para se ter eficiência, mais tbm há quem diz que do jeito que tá também funciona pq eles funcionam em paralelo... agora cá estou eu amigos, e agora? ta certo mesmo? está tendo eficiência do jeito que está? preciso refazer a instalação e ligar os modulo no MC? pra tentar ajudar fiz um esqueminha no Paint pra galera entender melhor e poder tentar me ajudar. Galera agradeço desde já e pf me ajudem kkk Segue o esquema de como ta ligado o som la :
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Sim, esta correto a ligação.
O cabo que vem da bateria de pelo menos 10 mm e para os modulos 6 mm para os menores e 8 para os maiores pelo menos.
O cabo negativo tem que ser curto e muito bem aterrado para todos os equipamentos.
Evite qualquer emenda e use fuzivel há 20 centimetros da bateria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”