[DÚVIDA] - Qual a melhor opção com Modulo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
wesleysampa
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 06:07:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Qual a melhor opção com Modulo

Mensagem por wesleysampa »

Olá meus caros colegas, estou querendo dar um pequeno talento no som do meu Classic 2008, tenho dois alto falantes dianteiros Bravox CS60P de 2 vias e mais dois traseiros Hurribane CM465 de 65RMS com tweeter embutido. O car ada loja de som me disse que posso colocar um modulo de dois canais pra dar um UP no som, mas queria pesquisar antes de sair colocando qualquer coisa no carro, e como tenho algumas dúvidas recorro a vocês que manjam muito mais do que eu é claro.

- Qual o modelo de modulo ideal para o carro, esse Taramps TL600 é bom para o que tenho?
- Na fiação o que deveria ter exatamente para ão ter roubo de carga da bateria, eu só ando com o carro no fim de semana.
- É preciso ter dijuntor, cabo especifico, quais os pré requisitos eu tenho que ter na hora de fazer isso?
- O que preciso saber exatamente para não ser passado pra trás nessas lojas da vida ai.

O som é simples mesmo, nada muito extravagante ok.

Obrigado.
Wesley Rodrigues | Tecnologia | Bit + Bit


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Sugiro o modulo tipo MOSFEET custo x beneficio muito bons, com 4 canais, ai você pode amplificar os 4 falantes.
A fiação depende da amperagem do modulo, existe um calculo para isto. Geralmente vai de 4 mm a 8 mm.
No meu carro uso o Boss AVA 650 e o cabo é de 6 mm o cabo de 8 não é tão comercial.
Disjuntor não será necessário, a não ser tiver uma cx de som e quer tirar e colocar sempre. Um fusivel dimencionado resolve e ele tem que ficar até 20 cm da bateria.
Para não ser passado pra traz bom mesmo é pesquisar e não acredite que tal modulo faz milagres. Se fizesse milagres estaria em uma loja de ponta.
Verifique se o modulo é realmente que o vendedor fala, procure sempre a potencia Wrms e não PMPO.


wesleysampa
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 06:07:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por wesleysampa »

Boa noite Cleider, muito obrigado pelas dicas e informação, ainda estou pesquisando e vou levar suas informações a frente sim, quero fazer o correto mesmo sendo simples para não ter problemas e essas informações vão ajudar e muito.

O cara da loja onde fui comentou sobre alguns modelos e depois citou o Taramps como o melhor, porém um pouco mais caro, acredito que muitas marcas pouco conhecidas conseguem chegar a mesma qualidade do que as de mercado, até mesmo porque algumas só possuem propaganda e nada de qualidade.

Vlw.
Wesley Rodrigues | Tecnologia | Bit + Bit


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Taramps.
Boss.
Alpine.
Hurricane.
Stetson MOSFFET

O melhor na terra dos Tupinikins somente a Banda Audioparts.
http://www.bandaaudioparts.com.br/

Procure também pelo http://soundigital.com.br/site/produtos ... inha-nano/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”