Dicas de som automotivo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
npmni
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2016f Janeiro 2016 11:29:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dicas de som automotivo

Mensagem por npmni »

Ola,

Quero instalar um som no carro, estava pesquisando algumas marcas e vi que o Pionner é referência.
Meu carro so tem os altos falantes traseiros. Não tenho pretensão de comprar um som e nem equipamentos monstruosos, pois não gosto muito de barulho, quero algo básico, com bom custo beneficio somente para entretenimento e que tenha uma boa qualidade som.

Qual som da Pionner voces indicariam? Quero um que tenha acesso ao Celular para tocar playlist tbm.

Dede já agradeço.

:wink:
Léo Perrella
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 06 2015f Janeiro 2015 05:11:01 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Léo Perrella »

Cara, boa tarde!

Eu indicaria um som da Sony igual ao meu de 55W (CD Player Automotivo Sony CDX-G1050U)
e indicaria para os falantes frontais o Kit 2 Vias Bravox 6''

Eu tenho e recomendo. Muito bom o som.

Espero ter ajudado.

Abs.
npmni
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2016f Janeiro 2016 11:29:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por npmni »

npmni escreveu:Ola,

Quero instalar um som no carro, estava pesquisando algumas marcas e vi que o Pionner é referência.
Meu carro so tem os altos falantes traseiros. Não tenho pretensão de comprar um som muito caro e nem equipamentos monstruosos, pois não gosto muito de barulho, quero algo básico, com bom custo beneficio somente para entretenimento e que tenha uma boa qualidade som.

Qual som da Pionner voces indicariam? Quero um que tenha acesso ao Celular via USB para tocar playlist tbm ou dependendo do valor que tenha Bluethooh, valor maximo de 350,00.

Dede já agradeço.

:wink:
npmni
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2016f Janeiro 2016 11:29:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por npmni »

Léo Perrella escreveu:Cara, boa tarde!

Eu indicaria um som da Sony igual ao meu de 55W (CD Player Automotivo Sony CDX-G1050U)
e indicaria para os falantes frontais o Kit 2 Vias Bravox 6''

Eu tenho e recomendo. Muito bom o som.

Espero ter ajudado.

Abs.


Obrigada pela dica, irei avaliar este modelo.
Pode me esclarecer esta questão de potência??? Como faço para saber qual é melhor?
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Só com os alto-falantes ligados nas saídas do cd-player, a qualidade vai ficar bem limitada. Se aumentar o volume do som para ouvir músicas mais altas, a qualidade já vai cair bastante pelo fato da potência entregue nas saídas serem com alto índice de distorção.

Eu sugiro você fazer assim:

Atrás, os alto-falantes que já tem, na frente em cada porta dianteira, um kit triaxial ou kit duas vias com até 50Wrms e um amplificador pequeno de 4 canais com um cd-player que tenha 2 pares de saída RCA com crossover HPF interno.

Eu te indico esses dois modelos de cd-player Pioneer: DEH -X3580UB ou DEH-X1580UB.

De amplificador, tem o novo Soundigital SD400.4D Evo que tem muita qualidade sonora.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”