[DÚVIDA] - Som com muito grave

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Som com muito grave

Mensagem por vidaloka00 »

Fala pessoal tudo bom?

Acabei pegando um corsa WAGON pois a familia aumentou e eu decidi montar um sonzinho nele.

Logo de inicio, eu acabei colocando meu antigo DVD retratil (5180DVD) e instalado um kit duas vias da Pionner tambem (pois estava mais barato) e na trazeira foi instalado um par de triaxial de 5, para não ficar sem som nenhum e para puxar isso acabei colocando um modulo Falcon de 3 canais.

Porem logo depois de fazer essa instalação toda, me surgiu a oportunidade de matar meu sonho de criança que seria colocar uma caixa na parte de traz e ai vem ela.

Acabei colocando uma caixa com dois 309s4 (Cara preta) de 12' e um Taramps TA-800D para puxar eles. mas acabou ficando muuuuito forte a ponto dos graves engolir os agudos!

Gostaria de saber se teria como eu equalizar melhor pelo DVD ou eu deveria atualizar o SET, colocando um Kit duas vias melhor na frente e tal.

Creio que a instalação de DRIVE e de Super Twiter seriam desnecessarias né
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Exato!
Não faça a cagada de colocar STs pra dentro do carro.
Acontece que seu carro ficou com grave de mais ai é so ajustar para diminuir o volume do grave.
Os kit são ideais para equilibrar o som, comece por eles ajustando o volume e frequencia ai fica mais facil ajustar o grave. Abaixe o volume no zero e aumente o volume dos kits no radio ate que vc ache suficiente.
Depois aumente o grave até perceber que ele fique um pouco abaixo que o som dos kits.
vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

Obrigado pela dica Cleider, mas infelizmente (ou melhor, felizmente!!!) o dvd tem muita, mas muita equalização. A batida dos falantes são uma CENSURADO, percebi que quase não batem direito.


Quando eu coloco o som bem alto, eu consigo ouvir muito bem os agudos e os graves de uma forma harmoniosa, mas se fica muito baixo, é muita porrada
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se serve como base eu tinha 980W de grave e 280W de agudos
usava filtro pra cortar os graves dos falantes de dentro, q cuidavam so de agudos e medias, e deixava somente os graves no sub, funcionava muito bem

baixo ou alto a proporção sempre era mantida....veja q se vc tem 100% do volume vc vai ter toda a potencia, se tiver 50% vai ter toda a potencia pela metade, então alto ou baixo tem q manter a proporção de uma faixa e outra...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”