Bateria auxiliar

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Williamds
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sexta-feira 27 2013f Dezembro 2013 05:26:35 PM
Localização: Mateus Leme - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bateria auxiliar

Mensagem por Williamds »

Bom dia pessoal!

Desculpem-me se já existe um tópico sobre o assunto mais estou com um pequeno problema... quero colocar uma bateria auxiliar no meu carro, pois irei aumentar a potencia do meu som em breve, porem não sei o jeito que estou pensando é o correto.

Estou com a intenção de colocar uma bateria de 60 Amp no porta malas como a que tenho no motor, porem vou ligar o positivo da bateria do cofre com a bateria que vou colocar no porta malas, com um fio de 5mm de diâmetro (21mm²) e aterrar o negativo na carcaça do carro.

Esta ligação esta correta? Pode haver algum problema se eu ligar dessa forma?
:roll:


edinho101
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 22 2015f Setembro 2015 08:04:01 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edinho101 »

A bateria do cofre é de quanto?

Se for de 60a tbm, vc teria 120a e precisa de uma bitola de 21mm

A ligação está correta tbm


Erick Correia
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 20 2015f Setembro 2015 11:54:48 AM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Correia »

o principal proposito de uma bateria auxiliar é que quando vc queira escutar o som com o carro parado a sua bateria do "cofre" não descarregue.
então toda instalação de bateria auxiliar deve ter um disjuntor ligado em serie entre o positivo das baterias.
assim quando vc for escutar com o carro parado desligue o disjuntor e o som consumira somente a bateria auxiliar, e com o carro em movimento (alternador carregando) ligue o disjuntor carrega as duas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”