[DÚVIDA] - Setup de Som Corsa Wagon AJUDA!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Setup de Som Corsa Wagon AJUDA!

Mensagem por vidaloka00 »

Fala pessoa,

Acabei voltando para a linha corsa porem agora com um corsa WAGON porem este não tem nada de som, nem os auto falantes kkk, então eu terei que iniciar do zero e ai entra minha duvida.


Manjo muito, mas muito pouco de som automotivo e gostaria de uma luz, para que eu possa começar a juntar dinheiro para iniciar um projeto QUALIDADE na wagon

Hoje eu só tenho disponivel um DVD Pionner P5180DVD (acho que é isso) e acho o aparelho muito bom.
Minha ideia é som para tocar para dentro, pois já sou pai de familia e não quero ficar levantando tampa pra som ficar gritando por ai.
Minha ideia seria montar algo com KIT duas vias (cabe no buraco da porta?) e na trazeira eu ainda não achei os buracos dos auto falantes e imaginaria um duas vias tambem ou um coaxial

Adoro som com batida forte, mas infelizmente um SUB será para segundo plano, mas futuramente irei colocar sim


Minha duvida inicial é...
Seria legal dois KIT duas vias, um na frente e outro atras, ou somente um KIT na frente e atras eu deixar os coaxiais?

Modulo para puxar isso creio eu que seria legal, mas se deixar sem modulo fica ruim?
Que falantes me indicam e que modulo indicariam, pensando bastante no custo beneficio, pois sou pobre (porem honrado!)


Vlw pessoal!


Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

vidaloka00, Boa tarde amigo, vamos lá, tambem nao tenho tanta grana assim rsrsrs sou universitario entao te entendo.

Como tu nao quer um som enorme e pra fora, pode colocar um kit 2 vias na frente, de 6", e atras um par de triaxiais de 6" nas molduras, quem sabe até um par de 6x9", um som bem regulado dá ganho de graves, não aquela coisa enoorme, mas já assusta, vou te passar uma listinha básica, vou manter o investimento até R$ 300,00, como tu mora em sampa, deve encontrar até mais barato.
Posta aqui a evolução

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -sx-15-_JM R$99,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM R$ 80,00
O bom vai ser usar um módulozinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... anais--_JM R$ 99,00
Resultado final: R$ 290, vai + uns 20,00 de material, entao ficaria R$ 350,00 no maximo

Outra dica valiosa, é desapegar de itens na sua casa, eu por exemplo, troquei um netbook que eu nao usava mais, em um som usado, foi vantagem.
Obrigado por ler tudo, e até mais


vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

Luan Pivotto,
Curti o Setup basico de som, mas ainda persisto com uma duvida.

Os encaixes dos falantes trazeiros na wagon!
Vi que ela tem um espacinho ali como se fosse para um Twiter, como o da porta dianteira e com isso me deixaria muito feliz.

E se no lugar do triaxial eu colocar um coaxial, pois curto muito batida forte (futuramente terá um sub la atras) será que ficaria ruim?


Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

vidaloka00 escreveu:Luan Pivotto,
Curti o Setup basico de som, mas ainda persisto com uma duvida.

Os encaixes dos falantes trazeiros na wagon!
Vi que ela tem um espacinho ali como se fosse para um Twiter, como o da porta dianteira e com isso me deixaria muito feliz.

E se no lugar do triaxial eu colocar um coaxial, pois curto muito batida forte (futuramente terá um sub la atras) será que ficaria ruim?
Tava analisando várias fotos e não achei nada parecido com sua descrição, creio que a Wagon nao venha com tweeter traseiro (isso atrapalharia o palco acustico), pode sim substituir por coaxial (mas quem vai atras vai sentir falta do agudo), mas, recomendaria um tri ou quadaxial e fazer como abaixo, o quadrixial vai suprir o som pra quem vai atras (além de bater um pouco mais e dar até pra ouvir com a mala aberta num volume médio), até tu coloca um sub
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”