Som - Caixa trio

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som - Caixa trio

Mensagem por rfl_98 »

Fala galera, to meio enrolado aqui...
Adquiri uma caixa trio e quero ligar ela em um modulo soundreams SST1600 (é o que tenho no momento)
Além disso possuo um kit 2 vias já instalado nas portas... A duvida é como ligar a caixa trio?

Imagem
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Com este modulo ai não dá pra fazer muita coisa devido a falta de flexibilidade, ele só tem 2 canais então vai ligar os falantes da frente um no outro (ligação em paralelo ou série) para dar a impedância de 4 ohms que é a resistência do modulo.
Na caixa também, vai associar os falantes para que o resultado seja 4 ohms.
Na verdade vc pode ligar diversos falantes em um canal desde que a soma deles seja 4 ohms.
Quando puder compre um modulo de 4 canais do tipo mosfeet.
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Cleider escreveu:Com este modulo ai não dá pra fazer muita coisa devido a falta de flexibilidade, ele só tem 2 canais então vai ligar os falantes da frente um no outro (ligação em paralelo ou série) para dar a impedância de 4 ohms que é a resistência do modulo.
Na caixa também, vai associar os falantes para que o resultado seja 4 ohms.
Na verdade vc pode ligar diversos falantes em um canal desde que a soma deles seja 4 ohms.
Quando puder compre um modulo de 4 canais do tipo mosfeet.
Valeu pela ajuda, irmãozim!!!

O módulo possui as saídas em 2 ohm, mas independente da resistência o raciocínio é o mesmo: ligar, em serie ou paralelo, para que a resistência final seja igual ao do modulo, positivo!?
Outras duvidas:
1) Os cabos de alimentação do módulo deverão ser quantos milímetros?
2) Quando tudo estiver certinho, e eu aumentar o volume da caixa, não poderá danificar o 2 vias? Esse aumento tem que ser até eu perceber alguma distorção no kit?
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Exatamente!
Acha que este modulo tinha 2 x 4 ohms
Sobre a dimensão dos cabos pode usar esta tabela como referência:

http://3.bp.blogspot.com/-5DW8SifNkKQ/T ... sforca.jpg

Boa referência esta sua em abaixar o volume quando houver distorção, é uma forma de preservar o equipamento e ouvidos principalmente.
Melhor se fosse do tipo mosfeet ele distorce menos de 1%, mesmo sendo mosfeet ele vai distorcer devido falantes fracos, pode acontecer com este que tem tb.
Eu faria o seguinte:
Começaria trocando os falantes mais fortes ja que tem o modulo e depois troco o modulo.
Este é um bom kit pra colocar nas portas e tampão:

kit acima do 60b : http://www.bravox.com.br/portal/linha.asp?id_SUN=140
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”