[DÚVIDA] - Dúvida na utilização de modulo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ade95
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 18 2015f Janeiro 2015 01:33:32 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dúvida na utilização de modulo

Mensagem por ade95 »

Boa tarde galera! Sou novo aqui no tópico e recentemente adquiri um Corsa Hatch Premium, e com ele veio radio Pioneer deh-p5080ub, dois falantes na porta dianteira + tweeter, no qual não sei o modelo dos mesmos, e estão com fiação de som passado lá pra trás, onde o antigo dono devia ter algum som montado, pois está com 4 saidas de cabo RCA no porta mala, além dos de 8 fios onde eu creio que seja dos falantes e tweeters dianteiros, pois o som não está funcionando..
Todos os cabos passados certinhos por debaixo do banco e carpete, nada visível..

Agora gostaria da ajuda de vocês pois quero colocar um subwoofer pra som interno, onde a potencia não ultrapasse 200RMS, alem de eu querer algo mais barato com CxB.. E um módulo, no qual em minhas pesquisas cheguei a dois modelos..

Módulo TS 400X4 2 Ohms 400W RMS 4 Canais TARAMPS e Módulo VS400.4 4 Ohms 400W RMS 4 Canais STETSOM, ambos se encontrando na faixa de R$220..

E o subwoofer no qual eu pesquisei bastante e cheguei ao Selenium 10SW11A Bass 10" 200W RMS..

Gostaria de saber qual dos dois módulos terei uma qualidade melhor tanto no som quanto no equipamento comprado, e se é possível eu ligar os falantes dianteiros + tweeters, e mais pra frente um kit triaxial da Selenium na parte traseira do carro juntamente com os mesmos, além do Subwoofer.. E galera, a versão Premium do Corsa Hatch já vem com fiação do som passada na parte traseira? Se sim onde se localiza os fios? Aí talvez eu ligaria o triaxial direto no rádio..

Aguardo respostas, obrigado pela atenção! :D :) :!:
ade95
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 18 2015f Janeiro 2015 01:33:32 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ade95 »

ade95 escreveu:Boa tarde galera! Sou novo aqui no tópico e recentemente adquiri um Corsa Hatch Premium, e com ele veio radio Pioneer deh-p5080ub, dois falantes na porta dianteira + tweeter, no qual não sei o modelo dos mesmos, e estão com fiação de som passado lá pra trás, onde o antigo dono devia ter algum som montado, pois está com 4 saidas de cabo RCA no porta mala, além dos de 8 fios onde eu creio que seja dos falantes e tweeters dianteiros, pois o som não está funcionando..
Todos os cabos passados certinhos por debaixo do banco e carpete, nada visível..

Agora gostaria da ajuda de vocês pois quero colocar um subwoofer pra som interno, onde a potencia não ultrapasse 200RMS, alem de eu querer algo mais barato com CxB.. E um módulo, no qual em minhas pesquisas cheguei a dois modelos..

Módulo TS 400X4 2 Ohms 400W RMS 4 Canais TARAMPS e Módulo VS400.4 4 Ohms 400W RMS 4 Canais STETSOM, ambos se encontrando na faixa de R$220..

E o subwoofer no qual eu pesquisei bastante e cheguei ao Selenium 10SW11A Bass 10" 200W RMS..

Gostaria de saber qual dos dois módulos terei uma qualidade melhor tanto no som quanto no equipamento comprado, e se é possível eu ligar os falantes dianteiros + tweeters, e mais pra frente um kit triaxial da Selenium na parte traseira do carro, no modulo, além é claro do Subwoofer.. E galera, a versão Premium do Corsa Hatch já vem com fiação do som passada na parte traseira? Se sim onde se localiza os fios? Aí talvez eu ligaria o triaxial direto no rádio..

Aguardo respostas, obrigado pela atenção! :D :) :!:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver certinho pelo menos a potencia desses falantes ai pra nao ter problema de queimar....
se esses modulos permitem usar 2 canais pra fazer um bridge vc pode usar 2 em bridge pro sub e os outros 2 vc pode usar nesses falantes q ja tem, deixe o filtro passa alta pro par dianteiro, ai so vai sair voz e agudos, e o filtro passa baixa pro sub, q vai cuidar sozinho dos graves, seria o mais simples pro momento...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Além de verificar a impedância destes falantes ai.
A questão do módulo eu sempre sugiro o tipo mosfet pois ele distorcem bem menos e tem o custo x beneficio melhor.
O sub de 10" vai te dar o resultado muito bom, deste que ele tenha suspensão de borracha em uma cx adequada pra ele.
ade95
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 18 2015f Janeiro 2015 01:33:32 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ade95 »

Provavelmente os falantes da frente são de uma potencia boa para por estarem sendo utilizados em modulo.. Como eu faco pra saber que o modulo e tipo mosfet? Terei problemas com esse taramps será? E se eu ligar os falantes e a potencia do modulo for maior que eles é só eu não abusar do volume não é? Obrigado pela atenção galera!
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

exato! Não abuse do volume se não souber a potencia dos falantes.
Geralmente eles veem escrito no modulo.

Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -frete-_JM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”