DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
orbys
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 10:13:03 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

Mensagem por orbys »

Senhores
Resolvi criar este tópico para mostrar um pequeno resumo deste DVD, antes de compra-lo andei em busca de informação mas como o aparelho é último lançamento da Pósitron e não achava quase nada isto me incentivou a cria-lo
Minha decisão foi tomada pelo fato de ter visto um pouco sobre um modelo anterior onde elogiavam o aparelho dado ao seu custo benefício.
Se num modelo anterior houve elogios e também críticas claro, passei a acreditar que um modelo recente pudesse estar mais aprimorado, pois é o que normalmente um empresa faz, a cada modelo se cria e se aprimora.
A decisão veio quando surgiu uma promoção onde paguei pelo DVD R$ 879,12.
Pioneer estava fora de cogitação, pois um aparelho com todos estes recurso seria de um valor astronómicos para meu orçamento, visto que tenho metas mais importante a resolver.
Quero frisar que o intuito deste post não é discutir se Pósitron e melhor ou pior que Buster, Philco, Pioneer, JVC, Kenwood, Clarion e por ai vai e, sim dar um melhor conhecimento a quem precisa de um pouco mais informação sobre este modelo e que sabe ajudá-lo a decidir.

DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV

Características:

Tipo Tela Frontal
Touch Screen - Sim
Compatível com Bluetooth - Sim
Bluetooth integrado - Sim
Atenuador de volume (ATT) - Sim
Controle remoto –
Sim
Características Gerais - Receptor de TV Digital
- Bluetooth
- Navegação GPS (necessário uso do cartão Micro SD)
- Resolução do Display: 800 x 480
- Ajuste de brilho
- Iluminação do display: Fullcolor
- Iluminação dos botões: Azul
- Relógio digital
- Volume giratório
- Sistema Anti Choque
- Formatos de reprodução: MP3, WMA, MPEG-2, VCD e JPG
- Controle remoto
- Sintonizador automático de estações: Automática e manual
- Busca de estações
- Memória para estações: 18 FM / 12 AM
- Reprodução aleatória (Random play )
- Funções Scan, Pause, Repeat
- Equalizações personalizáveis: Bass, Middle e Treble
- Equalizações pré-definidas: User,Rock,Hip hop,Dance,Latin,Rave,Urban,Acoustic
- Fader / Balance
- Equalizador: 3 Bandas (Grave, Médio e Agudo)
- Loudness selecionável
- Recurso ATT (atenuador de volume): Mute

Especificações Técnicas

Potência RMS 4 x 45 Watts (4 x 20 Watts RMS, 10% THD)
Cor Preto
Tamanho da(s) tela(s) 7 Polegadas
Entrada auxiliar Sim - traseira
Entrada USB Sim
Slot para cartão de memória Sim
Outras conexões - Entrada auxiliar frontal
- Entrada auxiliar traseira
- Entrada USB
Saídas
- 2 pares de Saídas RCA (traseira esquerda e direita / dianteira esquerda e direita)
- 1 saída Subwoofer
- 2 Saídas de Video (monitor auxiliar)
- 1 Entrada câmera de ré
- 1 Conexão SWC (controle remoto de volante)
- 1 Entrada AV (áudio e vídeo) - RCA traseira"
Modelo 1-Din
Tipo de display LCD
Conteúdo da Embalagem - 1 DVD Player Automotivo Pósitron SP6900 NAV
- 1 Controle Remoto
- Manual
Observações 1. Fotos meramente ilustrativas
2. Conforme Lei Federal nº 11.291/09, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo quando exposta a potência superior a 85 decibéis.
3. Entrada para cartão micro SD específica para uso do sistema GPS.
Garantia 12 meses.



Na parte frontal do aparelho com ele ligado e fechado podemos abservar a estação do radio, ou a música em andamento, há nove botões
- Open
- Menu
- Mode
- Voltar
- Volume
- Avançar
- Navi
- Ejetar
- Band
Com a tela aberta apenas os botões de ajuste de ângulo de tela.

Do lado esquerdo há um compartimento para micro sd utilizado para o navegador e ao lado direito entrada para pendrive e auxiliar.
A tampinha do micro sd e da entrada do pendrive fica pendurada (vide foto) ao abri-la achei muito ruim isto muito frágil ao meu ver, se não tomar cuidado acaba quebrando e perdendo a tampinha, principalmente a do lado direito onde se manipula mais para colocar e retirar o pendrive.

DVD instalado e equalizado.

Imagem

Qualidade Sonora - notei uma qualidade sonora que impressiona não fazendo feio diante do DVD Sony MEX-V50 DTV e o antigo MP3 Pioneer que estava instalado.
Liguei o aparelho no pós chave e achei muito legal que ao virar a chave para dar a partida ele já liga e vai para a posição que estava anteriormente poupando o trabalho de ligá-lo.

Funcionalidade - Menu com ícones animados, são grandes e de fácil acesso

Imagem

Composição do Menu
1° tela
- Rádio
- Auxiliar 1
- USB Áudio
- Bluetooth Áudio
- Cd
- iPod Áudio

2° tela
- iPod Vídeo
- USB Vídeo
- DVD
- Navegador GPS
- Auxiliar 2
- Telefone

3° tela
- TV Digital




Configurações:
Na Guia Geral
- Relógio
- Formato de hora ( 12 ou 24 )
- Bip ( on / off )
- Bluetooth ( on / off )
- Versão do Software
- Manual

Imagem

Na Guia Vídeo
- Ajuste do Brilho

Imagem

Na Guia Áudio
- Efeito de Eco
- Loudness
- Treble
- Middle
- Bass
- Subwoofer
- LPF

Imagem

Imagem

Na Guia Navegação
- Arquivo do Navegador
- Horário do GPS
- Orientação por Voz
- Fuso Horário
- Fonte Navi

Imagem

Na Guia Outros
- Definição de Senha
- Controle dos Pais
- Alteração de Idiomas
- Controle de Volante
- Calibração da Tela
- Voltar aos Padrões de Fábrica

Imagem

Na Tela Rádio

Imagem

São 18 emissoras no total que poderá ser armazenados na memória FM e 12 emissoras em AM.
A qualidade está um pouco ruim, possuo uma antena interna Stetsom e acredito que seja este o motivo, a antena original do Corsa (aquela embutida no vidro) não funciona bem, resolvi então colocar um antena interna e mesmo assim não resolveu, frequentemente aparece chiados pela estação, isto também acontecia no DVD Sony e num MP3 Pioneer, estou para procurar uma antena de melhor qualidade, pensei em instalar uma antena externa mas como pretendo vender o carro isto ficará fora de cogitação ou teste.
Nas características do aparelho Pósitron, fala que se a estação tiver RDS isto irá aparecer no aparelho, procurei informações sobre quais emissoras em São Paulo transmitem com RDS e sintonizei mas até agora não vi em funcionamento, continuarei em busca deste recurso.

Bluetooth Áudio

Imagem

Um recurso que eu buscava em uma aparelho com um bom custo benefício, a praticidade de ouvir as músicas que estão armazenadas no Smartphone no início “apanhei” para emparelhar mas nada fora do normal, eu é que estava fazendo a coisa errada e no final após o emparelhamento só alegria, leitura rápida, notei que as vezes a música para e, sou obrigado a acionar a tecla play do DVD novamente, não sei ainda porque isto ocorre, uma vez que é o primeiro aparelho com este recurso e não saberia dizer se é ou não normal, mas a priori ainda estou satisfeito.

USB Áudio

Imagem

Movimentar-se pelas pastas é muito rápido, se você tiver um pasta bem feita com foto da capa e todas as referências da música será apresentada na tela.

DVD Vídeo

Imagem

Vai depender muito da qualidade do clipe ou filme isto é lógico, em clipes com qualidade “full” nota-se uma excelente imagem e com cores vibrantes, não notei nenhum tipo de travamento, leitura rápida pelo pendrive e pelo cd.

Bluetooth Telefone

Imagem

Um outro recurso que buscava em um aparelho com custo benefício, poder atender as ligações pelo DVD, o mais legal é que após o emparelhamento você tem toda sua lista de contato e ao receber ou efetuar uma ligação aprece o nome e o número da pessoa, comparando com um GPS Fostom que eu tenho com este recurso o GPS só mostrava o número da pessoa e no trânsito dificilmente você vai ler o número para saber que está ligando.
O som para quem está ouvindo do outro lado da linha é um pouco abafado, mas não chega a comprometer em nada, isto se deve ao fato do microfone ficar acima da entrada do cartão de memória do GPS e no corsa o aparelho fica muito baixo influenciando um pouco neste quesito, para quem está no carro é bem nítido uma vez que o som sai pelos autofalante.
Teclas são grandes tanto para efetuar uma digitação quanto para buscar na lista, facilitando um pouco mais no trânsito.

TV Digital

Imagem

Boa sintonização e imagens dos canais em São Paulo, algumas vezes percebe-se umas travadas mas normal por se tratar de imagens digitais, o Sony era assim também.

GPS

Imagem

Uma das minhas preocupações era poder definir um bom navegador, como sei a maioria dos GPS vem com muita coisa defasada e como sou fã irredutível do IGO Primo não queria abrir mão, em fórum especializados sobre GPS li muito sobre pessoas com muita dificuldade em rodar determinados navegadores ou até mesmo dizendo que não funcionava nada.
Depois que instalei o aparelho posicionei a antena em cima do painel tal como fazemos com um GPS normal, retirei o micro sd original com o navegador Pósitron, comprei um micro sd de 4 GB e instalei o IGO Primo Versão Infinity 2.4 com tudo atualizado, na configuração de 800x480.
Na configuração geral “aba” GPS indiquei o caminho do executável e liguei o GPS e para minha surpresa funcionou.
No dia seguinte tracei uma rota até o meu trabalho e lá foi ele me indicando o caminho, para vocês terem uma ideia o GPS faz tantas notificações ( sobre lombada, área escolar, área hospitalar, radares fixos e móveis etc...) que chega até ser cansativo ficar ouvindo a Gabriela falar ao seu ouvido (risos), brincadeiras à parte mas era isto que eu buscava.
Uma outra coisa que me preocupava, meu pequeno GPS já é antigo tem apenas 64 MB de memória Ram e não roda quase nada no “FULL”, para minha surpresa o GPS do Pósitron vem com 128 Mb de memória Ram, rodando assim com folga tudo o que a de bom.

Imagem

Mapas mais atuais

Imagem

Versão do navegador

Imagem

Controle Remoto

Imagem

Simplório, percebi que há uma certa dificuldade em atuar, se não apontar certinho para o receptor não funciona, acho que a Pósitron teria que melhorar um pouco mais este quesito, mas sinceramente nunca usei controle remoto e não usarei este também, portanto para mim tanto faz.


Considerações Finais:

Para quem busca um aparelho de DVD 1 Din com tela motorizada 7” este é um bom custo-benefício, saliento que não tenho nenhum vínculo com a marca, nunca mexi em outros aparelhos de outras marcas para poder comparar, mas para mim este atendeu as minhas expectativas e até o presente momento estou satisfeito, se eu recomendo este aparelho ?
Ainda é um pouco cedo para recomendar ou não, devemos ter em mente que aparelhos eletrônicos seja de qualquer marca podem ou não apresentar falhas, quebras, desgaste, travamentos, porém deixo avisado que atualizarei sempre que possível este tópico para comentar se está tudo certo ou não.
Até Breve.

Ricardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”