[SOLUÇÃO] - INTERFERENCIA DO MOTOR NO SOM

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - INTERFERENCIA DO MOTOR NO SOM

Mensagem por Helivelton »

Eaew Pessoal,

Ontem instalei meu som, um SD 250.2, Kit 2 vias Bravox + Coaxial Bravox e um player pionner mixtrax, tudo novo.

Acontece que quando está desligado o carro é normal, uma maravilha. Quando giro a chave sem ligar ja começa um zunidinho, quando liga o carro aumenta bastante o ruido, e quando acelera tambem. Só desaparece quando o som abafa, então não da pra ouvir baixo o som. O que seria?

Onde eu instalei o cara me disse que pode ser cabo de vela, tem que por supressivo ou placa do alternador com defeito.

Meu cabo de vela é novo original, estes são supressivos?

Obs: Não estou usando RCA, é entrada alta.

Obrigado !!


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

acontece que os cabos dos falantes estão passando ao lado de cabos energizados como o cabo da bateria por exemplo ou da central da IE.
Remaneja os cabos passando pelo menos uns 15 cm de distancia.
Pode também enrolar os fios com papel aluminio. Solução barata e nem sempre dá certo.
Mal aterramento do rádio e ou módulo, coloque um cabo mais curto e mais grosso sem exagero.
Quarta e última dica, instalar o supressor de ruido.
Estou com este problema também, no meu caso tenho que trocar os RCAs comuns por blindagem tripla porque não tem outro lugar pra passar.

:D


Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helivelton »

Valew Cleider pelas informações.

Antes de verificar isso, conseguie resolver em 80% o barulho, eu diminui bem baixo o ganho do módulo e aumentei o SLA do toca CD.

Meu módulo estava com o ganho maximo e o barulho da interferencia estava muito alto, agora com o ganho bem baixo o barulho da interferencia é mais baixo e não está incomodando tanto.


Pablo.G.T
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Outubro 2013 10:09:07 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo.G.T »

o meu eu reosolvi mudando os cabos para o cabo rca, e aterrando o cabo rca na lata do rádio, resolveu 100%.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”