[DÚVIDA] - Montagem do som, 6x9 ou subwofer 10"??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Montagem do som, 6x9 ou subwofer 10"??

Mensagem por aldoneto2210 »

Ae pessoal, to querendo montar um som interno pro meu corsa, inicialmente pensei em botar 2 subs de 10" na tampa e dois 6" quadriaxial nas portas, mas ouvi amigos falarem em botar dois 6x9 pentaxial na tampa e dois 6" nas portas.. mas como gosto mt do grave pensei em botar dois 6x9 e mais um sub de 10 na tampa e dois 6" nas portas.. o que acham? Alguma dica? Pensei no subwoofer pq ele bate bem e faz tremer dentro do carro..[/u]


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Olá. Não tenho conhecimento aprofundado de som automotivo. O que sei é de olhar e por pesquisa, mas minha opinião é de que sub no tampão não rola. O sub não vai trabalhar como ele deve, tu não vai ter o grave do jeito certo, fora o peso dele no tampão. Sub tem que ir numa caixa litrada pro tamanho dele, aí sim vc ve o que é grave de verdade. Quanto ao resto eu acho legal. Tambem tenho um par de 6" nas portas, par de 6x9 no tampão e um sub na caixa no porta malas, e te digo que o grave é MUITO bom. O meu é um hatch 4 portas ano 2000.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer tremer o carro, precisa de uma boa area de cones e boa potencia, junto com isso precisa estar a trabalhar casados na litragem correta....

esquece essa ideia de sub no tampao, esquece isso de 6x9 tocando grave
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aldoneto2210 »

JCordova escreveu:Olá. Não tenho conhecimento aprofundado de som automotivo. O que sei é de olhar e por pesquisa, mas minha opinião é de que sub no tampão não rola. O sub não vai trabalhar como ele deve, tu não vai ter o grave do jeito certo, fora o peso dele no tampão. Sub tem que ir numa caixa litrada pro tamanho dele, aí sim vc ve o que é grave de verdade. Quanto ao resto eu acho legal. Tambem tenho um par de 6" nas portas, par de 6x9 no tampão e um sub na caixa no porta malas, e te digo que o grave é MUITO bom. O meu é um hatch 4 portas ano 2000.


Qual o sub q vc usa no porta malas? 6x9 penataxial vc usa?


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Pra sedan ou hatch?


Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Cara..

Da uma olhada nessa página.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=90

Tenho um par de 6x9 um kit duas vias na dianteira e um sub de 12 da bravox.
Se vc quer um som que tenha uma boa batida interna, essa é a receita.
Por que bate muitoooooo.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809


JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

aldoneto2210 escreveu:
JCordova escreveu:Olá. Não tenho conhecimento aprofundado de som automotivo. O que sei é de olhar e por pesquisa, mas minha opinião é de que sub no tampão não rola. O sub não vai trabalhar como ele deve, tu não vai ter o grave do jeito certo, fora o peso dele no tampão. Sub tem que ir numa caixa litrada pro tamanho dele, aí sim vc ve o que é grave de verdade. Quanto ao resto eu acho legal. Tambem tenho um par de 6" nas portas, par de 6x9 no tampão e um sub na caixa no porta malas, e te digo que o grave é MUITO bom. O meu é um hatch 4 portas ano 2000.


Qual o sub q vc usa no porta malas? 6x9 penataxial vc usa?
É um Kit Alto Falantes Hinor 30945, 6x9 e 6", que coloquei quando não tina sub no carro e sem modulo. Agora coloquei um 840 Roadstar e uma caixa trio com Bravoxx Premium Plus 12" 220 rms e corneta e twitter. Tá tocando muito bem, tanto voz quanto o grave. E o aparelho é um Pionner Mixtraxx MVH-X168UI.

Imagem


aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aldoneto2210 »

Cleider escreveu:Pra sedan ou hatch?
Eh sedan... na realidade quero um som interno... sem caixa no porta malas... por isso pensei no 10" na tampa... pra dar a batida tb pois eh oq mais gosto...


aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aldoneto2210 »

Cleider escreveu:Pra sedan ou hatch?
Eh sedan... na realidade quero um som interno... sem caixa no porta malas... por isso pensei no 10" na tampa... pra dar a batida tb pois eh oq mais gosto...


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

sub de 10" no tampão não vai te satisfazer porque deixa a desejar a qualidade em SPL.
No tampao no máximo o de 6" mesmo e nas portas o kit de 6" (o kit vem com falante de e tweteer e cross-over)
Sugiro que use a cx para o sub. Com um sub de 12" com a cx adequada ja tem grave pra lhe agradar e não ocupa tanto espaço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”