[DÚVIDA] - Caída de giro ao ligar o A/C. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Caída de giro ao ligar o A/C. O q fazer?

Mensagem por Erick Japa »

Olá gente, estou com problemas. Recentemente instalei um AC de um Classic 2013 com ventilador do radiador grande, no meu corsa 97. Ele já era equipado com AC de fábrica. Após a instalação, quando se liga, o rpm caí para 500, e depois volta para 1.000. Em movimento, ao reduzir marcha, fica do mesmo jeito. As vezes ele morre e a luz da injeção pisca com frequência. Penso...será que o problema pode estar no alternador, que sofre a "puxada" do compressor e da ventoinha ligando ao mesmo tempo? Estou com receio de rodar assim. Agradeço a ajuda!!!!!!!!!!!!!


lequinhoddr3
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 31 2013f Janeiro 2013 01:36:12 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lequinhoddr3 »

Olá amigo, a minha pickup corsa acontece diferente, quando liga o ar, a rotação dela aumenta!
E quando eu to andando com o ar ligado o carro faz um barulho igual de um assovio e o carro fica muito pesado, parece que ele até de 1.6 vira um 1.0!!!
Até o 1.0 do meu pai tem mais força parece!
Eu vou levar no mecânico para ver qual o problema, mas no seu caso...
Verifica se não é algum dos aterramentos do carro, ou até mesmo o corpo de borboleta sujo!
Já levou em um mecânico?
É pickup...
É Sport...


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alô Chará !

Pois é, tem que ver se o sistema que vc instalou no seu carro, é dimensionado para ele. Teve que adaptar alguma tomada ou parte elétrica? Seu carro é 1.0?

Normalmente, o que acontece é o contrário. Ao acoplar o compressor, a rotação sobre pra compensar o peso e a inércia do compressor, e depois cai e fica em torno dos 900 RPM. Sem o ar, a marcha lenta é próximo aos 800 RPM.

Tem que ver direito o que está havendo. O Alternador até pode ser um ponto de partida, mas é provável que sejam outras coisas.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”