[DÚVIDA] - Vazamento mangueira do radiador. Culpa do mecânico?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Nacios
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 02:58:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento mangueira do radiador. Culpa do mecânic

Mensagem por Nacios »

Bom dia a todos.
Carrinho 1 ano sem dar problema e volta a zuar o arrefecimento do 'desgraçado'. (apelido carinhoso que dei para ele desde o dia que comprei so me deu dor de cabeça)

Enfim, meu corsa começou a secar a água do reservatório em intervalos de 3 em 3 dias, verifiquei só olhando se tinha vazamentos em baixo de onde eu parava o carro e nada vazava, o oleo não mistura com a água, n há sinal de vazamento e até pensei que era a tampa do reservatório.
Resolvi levar ao mecânico ontem e ele colocou aquelas bombinhas de pressão na tampa do reservatório e começou a bombear, passaram 40 segundos e começou a sair vapor da mangueira do radiador e vazar muita água, ele me vira e fala 'é o radiador, tem que trocar.' Quando chego em casa, estaciono o carro na garagem e noto que a agua está VAZANDO MUITO por onde havia vazado quando ele fez a pressão e cada vez que eu ando e paro o carro começa a vazar por lá.

Minha pegunta é a seguinte:
O corno agravou o problema que ja tinha ou ele so causou um problema a mais?
sera apenas a mangueira ou realmente o radiador?

Quem ja passou por isso ou puder me ajudar por favor fico grato ;D


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

A pressão só aumentou o vazamento, mas o fato de vc não trocar o que estava ruim, com a pressão dada vai vazar mais mesmo. Se vc não trocar logo vai acabar dando "m".
Não é culpa dele, é simplesmente desgaste.
Troque logo antes que aconteça o pior.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Nacios, arrefecimento é coisa séria, trabalha com pressão e alta temperatura, não dá para tampar com fita isolante. Se está com defeito tem que fazer a manutenção. É possível que tenha rachado o bocal do radiador. Se for isso vc tem a opção de recondicionar. Isso fica bem mais barato que comprar um novo mas tem que ser feito com muita qualidade. O meu ficou em R$ 60,00 faz quase dois anos e nunca me deu problemas.
Possivelmente no seu carro já estava quebrando ou furando.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá Nacios,

Eu passei o mesmo que você, a primeira coisa que fiz de pesado no carro foi o arrefecimento e foi a primeira coisa que deu problema também devido os antigos donos porcos.

O meu vazava na lateral do radiador, troquei o radiador, com isso algumas mangueiras velhas apresentaram vazamento, logo comprei algumas na concessionaria e troquei as mesmas. O ideal era trocar todas mas devido o $$ troquei só as principais.

Coloquei aditivo recomendado e valvula termostática.

Você nem deve esperar o mecânico falar que tem que trocar, se está dura ou é original de fábrica e seu carro já tiver uma boa idade, compensa trocar, é muito barato.

Hoje no engarrafamento eu fico tranquilo, o carro fica parado a semana toda e não abaixa, só tive que dar um reaperto em 2 abraçadeiras.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nacios, não é culpa do mecânico não... não tem outra forma de achar o vazamento no seu caso a não ser colocando pressão, onde vazar a peça deve ser trocada. O correto era nem ter tirado o carro da oficina assim.

Pesquise o radiador novo, recentemente um membro trocou o radiador por 90 reais se não me engano. Mas isso depende do modelo do radiador, portanto, pesquise o preço de recondicionar e o preço de um novo.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Nacios,

Após todos os relatos, o problema está diagnosticado pelos membros e exige reparo.

Se quiser indicação de outro mecânico é só falar comigo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E aguardamos retorno!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”