[DÚVIDA] - O que pode ser esse líquido?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por figueiredovitor »

essa cor alaranjada é o aditivo de radiador da adelco que vem de fábrica e é dificil de achar somente em concessionária, se vc não achar o vazamento, aconselho a levar em um lugar especializado em radiador.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Rafael Arcanjo escreveu:R$ 250,00? :O
Ta igual tomate!

Se quiser entrar em contato com o vendedor que eu comprei o radiador este é o e-mail: carloskuchcia@hotmail.com.

Mas o Sousa te ajudou muito depois dessa ai hein?! Se este vendedor ainda tiver o preço antigo vale a pena, caso contrário, fecha com o Sousa!

PS.: Uma dica, aproveite e troque as mangueiras do ar quente. Pois essas mangueiras são DANADAS para dar dor de cabeça, como você acabou movimentando uma mangueira, possivelmente ressecada, ela pode apresentar problemas futuros.

Abraços!
kkkkkk, igual tomate foi boa.

Então, vamos ver o que o Sousa consegue pra mim......de qualquer forma vale tirar um orçamento com esse ai tb. :roll:

Com relação as mangueiras, elas são as originais ainda, não estão vazando mais a questão do ressecamento é bem lembrada. Vou orçar na ccs tb pq é igual a questão do isolamento.....eu vou pedir para alguem especializado fazer e qualquer coisa já troca as mangueiras.....vou mexer só na parte de dentro tirando o velho e colocando o novo futuramente pq o camarada da loja já me disse aquilo que vc tinha adiantado.

Tem que desmontar o painel inteiro.............kkkkk vai pá PQP com essas "especializadas"

Vou deixar só as partes de mexer no cofre do motor pra eles que isso ele não me cobrou caro.

Obrigadão Arcanjo.

Absss
figueiredovitor escreveu:essa cor alaranjada é o aditivo de radiador da adelco que vem de fábrica e é dificil de achar somente em concessionária, se vc não achar o vazamento, aconselho a levar em um lugar especializado em radiador.
Vitor td bem.....seja bem vindo ao final do tópico :)

Como estavamos discutindo antes no início.......é do aditivo mesmo só que não ACdelco pq que o meu é 98 e não esta com o aditivo original de fábrica faz mto tempo.....sempre foi o comum verde, na ultima troca que coloquei organico Delphi que é rosa.

O vazamento provavelmente já esta localizado pois conforme as fotos não tem outro lugar para vazar ai dentro do carro a não ser o radiador mesmo.

Abss
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Esse lance de aditivo para radiador é muito complicado e gera bastante polêmica devido ao fato de existir muitas marcas e tipo de aditivos no mercado q na maioria são fabricados sem nenhum controle e sua química acaba agredindo e danificando componentes do sistema.
Se o radiador principal do carro for original é legal fazer uma inspeção visual para identificar possíveis marcas como as mostradas nas fotos postadas, principalmente na parte lateral onde tem aquela parte plástica acoplada ao radiador, se as marcas existirem podemos desconfiar desse aditivo q foi utilizado pode ser o causador desse vazamento.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Grande Roger.....tava meio sumidão por esses dias Brother.

Pois é cara, as vezes acha que esta fazendo o bem e é apenas corante que esta sendo usando, não da para criticar a durabilidade da peça pois jã se vão quase 16 anos de uso, e nesse tempo todo foi colocando mto aditivo sem procedentes por serem barato fora e dentro da concessionária sem um absurdo, muito embora pelo menos não andou somente na água pura o que seria ainda pior e tb teve um bom período que o carro esteve debaixo dos meus olhos só que não existia interesse da minha parte até por falta de conhecimento também pois era muito novo.
Mais tirando que assustei um pouco no primeiro orçamento, dá para se programar certinho e fazer a troca desse do ar quente com a ajuda dos colegas aqui do Clube.

Andei olhando recentemente o radiador principal pois é bem mais exposto e fácil de inspecionar e la não apresenta nenhum desses sinais (por enquanto)......o interessante que esse é bem mais barato, original VALEO vai sair de 130,00 a 150,0 por ai a fora, e confesso que me deu vontade de trocar só pq aquelas aletas de aluminio na parte de cima estão um pouco amassadas :D mais como as outras partes não existem nenhuma marca que poderia atrapalhar o funcionamento eu acabei deixando quieto.

Forte abraço.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pois é fabio_pvai, ta meio corrido p mim mesmo entrar no fórum diariamente pois mudei de emprego e na atual empresa só utilizamos o sistema intranet, sendo a internet bastante limitada e não consigo acessar o fórum por lá e o restante do dia no período noturno fico na facul estudando.
Com certeza a melhor coisa q vc faz é substituir esse radiador do ar quente danificado por uma peça nova e deixar o carro com o funcionamento do sistema perfeito e original, esse lance de isolar não acho legal pois da a impressão de gambiarra e q o dono é relaxado e não se preocupa com a manutenção do carro, ainda mais no seu caso com um Corsa desse tipo não tem como fazer uma coisa dessa, apesar de ser um pouco elevado o preço dessa peça nova vale o investimento, sendo bem cuidada ela ficará no seu carro por pelo menos mais 16 anos.
Cara meu Corsa é o mesmo ano do seu, comprei ele com dois anos de uso e sempre cuidei da manutenção corretamente para preservar ao máximo seus componentes utilizando óleos, filtros, fluídos e aditivos de primeira linha o resultado é que hoje ele está com 250mil km rodado e o motor continua original sem nunca ter sido aberto, apenas o cabeçote foi mexido em uma época para se fazer uma leve preparação e o sistema de arrefecimento nuca precisei trocar válvula termostática, bomba d'agua e radiador do ar quente apenas o radiador principal foi substituido devido a uma trinca no bocal plástico onde vai encaixada a mangueira que vem do bloco da válvula termostática.
Troquei esse radiador ano passado e coloquei exatamente um Valeo e não gostei por isso te digo só troque o seu original se tiver realmente a necessidade pois esse Valeo é muito inferior ao original é menor em espessura, mais leve, tem menos colméias e com isso meu carro passou a esquentar mais facilmente armando a ventuinha em um menor espaço de tempo, na época até pensei em mandar fazer a troca daquela parte plástica q quebrou do meu radiador original mas ficava em 80,00 reais e o radiador novo estava 120,00 optei pelo novo mais o antigo ainda está guardado aki qualquer coisa mando arrumar e coloco ele de volta aí o sistema passa a ser original novamente.
Agora uso muito pouco esse carro só ando finais de semana pq gosto muito do carro mesmo, no feriado do dia 1° fiz um rolezinho com ele e na estrada não ocorre esse problema de armar a ventuinha com mais facilidade só se percebe esse fato no trânsito urbano mesmo.

Abraço.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Bom agora que já estou na chuva tenho que me molhar por completo.....não restam dúvidas de que vou colocar o aquecimento interno para funcionar novamente logo logo.

Olhando o tutorial do FJR nas fotos que aparece o radiador fora do carro me veio uma dúvida, pois só existe os dois tubos de cobre que atravessam a parede corta fogo e se conecta as mangueiras.

Como funciona o sistema de aquecimento interno. Qdo passamos o botão do painel do azul para o vermelho.....o que é acionado para o ar sair quente uma vez que a agua do sistema sempre esta pasando na mesma temperatura ali. :( O botão liga uma espécie de resistencia? rsrrsrs

Podem rir a vontade ai........kkkk

Conseguiram entender minha dúvida?
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Entendi perfeitamente tua dúvida, aliás já parei para pensar nisso discutindo em outro tópico, como é o funcionamento dessa birosca, válvula para passagem de água tem, mas funciona a vácuo, melhorou?! hehehe
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

E ai MachDown td certo irmãozinho?

Kkkkkk então não é só eu que já pirei nessa dúvida.

Deu uma clareada ai mais confesso que é um pouco mais complexo essa birosca como vc mesmo disse.

A proposito hj lembrei de vc qdo fui dar uma conferida no pano branco que coloquei para o liquido que estava pingando não cair diretamente no carpete.......agora sem as bandejas cheias de sujeiras antigas esta pingando rosinha.....kkkkkk
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Deve ter acumulado ferrugem do vazamento..
Dá uma olhada no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yqgVKrCyVV4
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

opa......agora sim.

0% de dúvidas agora............Dr. Macete diga-se de passagem é uma figuraça.

Valeu Machdown
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”