[DÚVIDA] - VAZAMENTO ÁGUA PELO MOTOR

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
CORSAPRATA02
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 30 2013f Março 2013 05:19:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - VAZAMENTO ÁGUA PELO MOTOR

Mensagem por CORSAPRATA02 »

Ola prezados amigos, meu HATCH 02 ta com vazamento de água, olhando o carro de frente, a água esta vazando ali na frente do motor lado esquerdo abaixo do coletor de admissão, não da para ver de onde vem o vazamento, não sei se junta vaza, mas é bastante, ao ponto de toda a água do reservatório ir embora em alguns minutos, tirei o radiador fora mesmo assim não deu para ver. vou postar foto da localização de onde esta vazando, FAVOR ME AJUDEM PARA EU NÃO SER ENGANADO POR MECÂNICOS PILANTRAS.
Imagem
As pessoas te amaram e te odiaram pelos mesmos motivos.
Mein Kampf


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Talvez esteja vazando nessa mangueira que sai do radiador e vai para o bocal da válvula termostática, tenta apertar a abraçadeira, pode ser que tenha se soltado ou espanado, daí a água escorre e parece que tá vazando na junta toda.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Ou está vazando pelo mangueira como já dito ou está vazando pela termostática
Na minha Montana uma vez começou a vazar pela termostática, como dá trabalho de mexer ali (tem q desmontar correia dentada, coxin, etc) aproveitei e já troquei a correia dentada e do alternador
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


CORSAPRATA02
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 30 2013f Março 2013 05:19:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSAPRATA02 »

A mangueira que vcs falam é essa grossa que sai do radiador e entra ali em cima perto de onde indiquei? o cara que eu comprei o carro a um ano atraz me disse que não tinha mais termostática, que tinha tirado devido dar problema de aquecimento..., e para ver se é por ai SÓ DESMONTANDO A CORREIA? desculpem a ignorância é que manjo pouco de carros.
As pessoas te amaram e te odiaram pelos mesmos motivos.
Mein Kampf


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

CORSAPRATA02 escreveu:A mangueira que vcs falam é essa grossa que sai do radiador e entra ali em cima perto de onde indiquei? o cara que eu comprei o carro a um ano atraz me disse que não tinha mais termostática, que tinha tirado devido dar problema de aquecimento..., e para ver se é por ai SÓ DESMONTANDO A CORREIA? desculpem a ignorância é que manjo pouco de carros.
Tem q desmontar tudo ali, correia, coxim...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Se puder compre a válvula termostática e coloque no lugar, já vem com junta nova e o motor do carro agradece. O consumo também melhora.


CORSAPRATA02
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 30 2013f Março 2013 05:19:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSAPRATA02 »

Pessoal hj decici por um corante na água e colocar no reservatório, pude ver de onde está vazando, olhando ali na primeira saída da admissão onde eu tinha marcado na foto, logo abaixo tem tipo um orifício redondo, tamanho de uma TAMPA DE GARRAFA no bloco do motor, está vazando por ali, um amigo me falou que ali é uma tal pasta dágua, diz que todo motor tem como uma saída para sobre pressão, que se rompe naturalmente ou por corrosão, quero saber se é necessário retífica para trocar isso, e que tipo de reparo pode ser feito, to com vontade de colocar um durepóxi, to fudidaço de grana no momento e ficar sem carro é ruim pra mim pois tenho que trabalhar entregando ovos no comércio. agradeço desde já a ajuda...
As pessoas te amaram e te odiaram pelos mesmos motivos.
Mein Kampf


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Isso daí se chama SELO DO MOTOR, e tem vários pelo bloco, tem q saber colocar e colar no lugar se não volta a vazar, em vídeos do DR Macete pelo Youtube ele dá umas dicas
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


CORSAPRATA02
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 30 2013f Março 2013 05:19:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSAPRATA02 »

Isso mesmo camarada, vi que é o selo sim, dei uma pesquisada por aqui, agora to em dúvida se peço logo para o cara arrancar o motor fora e trocar todos os selos, se troco apenas um, isso se é mesmo necessário tirar o motor fora, pois geral fala em colocar aditivo em carro, mas o que vejo é todo carro de mais de cinco anos de uso baixa água, e não dá para ficar bancando aditivo de 20 conto o litro para completar, isso dói no bolso, e o rompimento desse selo foi justamente corrosão. irei ficar postando aqui o que eu fiz. ja to me preparando para o assalto do mecânico, vai ser CENSURADO.
abçs.
As pessoas te amaram e te odiaram pelos mesmos motivos.
Mein Kampf


sdp
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:04:18 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sdp »

Tive esse mesmo problema numa viagem esse fds... primeiro na ida estourou um selo, dai fui numa oficina e foi trocado dois selos da parte da frente do motor, na volta da viagem começou a merejar na parte de tras.. levei hoje no meu mecanico de confianca e trocou os outros selos e revisou todo o sistema. resultado final: r$ 255 de reparo. Ficou mais caro pq teve duas maos de obra. Mas nao achei taaao caro assim...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”