Pessoal, estou com um probleminha que ainda não achei a solução.
Já pesquisei pela net e aqui nos fóruns e não vi nada parecido ainda.
Meu Corsa do modelo Novo 2003 com falha no sistema de recirculação do AR interno.
Pressiono o botão, o led acende e não há o acionamento das palhetas, somente de vez em quando é que o sistema funciona (ocorre o fechamento da palheta e aumento do fluxo de ar.
Tentei desmontar hoje mas não consegui sacar kit que possui os três botões.
Alguma sugestão?
Abraços.
[DÚVIDA] - sistema de recirculação de AR Corsa C
- sergio_santos11
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[DÚVIDA] - sistema de recirculação de AR Corsa C
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Acho que não vai adiantar desmontar ali o console na parte dos botões.
O defeito pode ser o acionamento das palhetas, aí, se não me engano o caminho é desmontar a caixa de ar do carro que dá pra ver por baixo do porta luvas. Melhor testar a parte elétrica, se o mecânico sabe o que faz consegue medir o consumo elétrico do sistema pela caixa de fusíveis, a mata se o problema é o botão ou se é o acionamento.
O defeito pode ser o acionamento das palhetas, aí, se não me engano o caminho é desmontar a caixa de ar do carro que dá pra ver por baixo do porta luvas. Melhor testar a parte elétrica, se o mecânico sabe o que faz consegue medir o consumo elétrico do sistema pela caixa de fusíveis, a mata se o problema é o botão ou se é o acionamento.
- sergio_santos11
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Então, vez por outra é ouve-se o acionamento e sempre o led do botão acende normal.
Os botões do ar e do desembaçador funcionam normalmente. o problema é que os três
compartilham da mesma linha de montagem.
Talvez seja uma boa desmontar a caixa de ar, para isso é necessário remover o porta luvas, certo?
Eu tenho multímetro, assim só preciso localizar o circuito deste acionamento para saber se vem corrente do botão ou se está morrendo lá ou se está com osmarcontato.
Existe algum fusível que controle este acionamento?
Os botões do ar e do desembaçador funcionam normalmente. o problema é que os três
compartilham da mesma linha de montagem.
Talvez seja uma boa desmontar a caixa de ar, para isso é necessário remover o porta luvas, certo?
Eu tenho multímetro, assim só preciso localizar o circuito deste acionamento para saber se vem corrente do botão ou se está morrendo lá ou se está com osmarcontato.
Existe algum fusível que controle este acionamento?
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- sergio_santos11
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Awaked,
Hoje desmontei o porta luvas e achei o culpado.
Testei o conector que vai nesta peça e está chegando 12V quando pressiono o botão e quando desligo a tensão cai a zero, ou seja, o botão está cumprindo seu papel.
O sistema que vira a palheta é um pequeno motor elétrico interligado em 03 engrenagens que movimentam a peça.
Pelo que vi o problema parece ser na plaquinha eletrônica ou no motorzinho que recebe os pulsos.
Vou tentar conserta e, se não for possível compro esta peça na próxima semana.
Ai para finalizar o tópico vou postar o passo a passo assim servirá para outros colegas que tenham problemas como este.
Hoje desmontei o porta luvas e achei o culpado.
Testei o conector que vai nesta peça e está chegando 12V quando pressiono o botão e quando desligo a tensão cai a zero, ou seja, o botão está cumprindo seu papel.
O sistema que vira a palheta é um pequeno motor elétrico interligado em 03 engrenagens que movimentam a peça.
Pelo que vi o problema parece ser na plaquinha eletrônica ou no motorzinho que recebe os pulsos.
Vou tentar conserta e, se não for possível compro esta peça na próxima semana.
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- sergio_santos11
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Finalmente achei a solução do meu problema depois de muito procurar na net e quebrar a cabeça atrás de uma resposta.
Tudo se resume ao referido botão que provavelmente estava com mal contato por poeira ou zinabre.
Primeiro o painel de controle desmontado em mãos.
Apliquei desengripante até exagerei um pouco mas sequei o excesso com um pano e, depois disto, bingo! A palheta é acionada pelo botão normalmente e assim posso aumentar o efeito do A/C e reduzir a entrada do mal cheiro dentro do carro.
Claro que agora que matei a chada, cheguei a conclusão de que este conjunto é todo interligado e caso algum dos botões deixe de funcionar só é possível resolver trocando a peça toda pois são montados sobre uma placa eletrônica e um único chicote recebe todos os comandos dos botões A/C, desembaçador e recirculação do ar.
Pra quem precisar, segue o código do comando de ventilação para os carros completos:
Tudo se resume ao referido botão que provavelmente estava com mal contato por poeira ou zinabre.
Primeiro o painel de controle desmontado em mãos.
Apliquei desengripante até exagerei um pouco mas sequei o excesso com um pano e, depois disto, bingo! A palheta é acionada pelo botão normalmente e assim posso aumentar o efeito do A/C e reduzir a entrada do mal cheiro dentro do carro.
Claro que agora que matei a chada, cheguei a conclusão de que este conjunto é todo interligado e caso algum dos botões deixe de funcionar só é possível resolver trocando a peça toda pois são montados sobre uma placa eletrônica e um único chicote recebe todos os comandos dos botões A/C, desembaçador e recirculação do ar.
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Como sou distraído, rsrsrs.
Faltaram os detalhes.....
Para lubrificar, primeiro, retirei o botão, e lubrifiquei seu trilho de acionamento e na parte posterior ao botão (setas) e na seta superior, o detalhe da saída dos terminais para conexão do chicote de comando:
Faltaram os detalhes.....
Para lubrificar, primeiro, retirei o botão, e lubrifiquei seu trilho de acionamento e na parte posterior ao botão (setas) e na seta superior, o detalhe da saída dos terminais para conexão do chicote de comando:
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Cara, isso me ajudou muito, estava com o mesmo problema, desmontei o motor de ar abaixo do porta luvas, e achei o motor, mas so tinha corrente quando acionava o botão, ai olhando esse tópico fui ver o botão e descobri que tava com mal contato, coisa besta, mas se eu não tivesse visto essa postagem ja tava desistindo de arrumar, valeu [emoji122][emoji122][emoji3577]
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