[DÚVIDA] - Botão A/C com defeito. Troco o painel todo?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Botão A/C com defeito. Troco o painel todo?

Mensagem por leandro carioca »

Fala, pessoal, tudo blz?

Minha dúvida é a seguinte:

1º vem a história: Ao acionar (puxar) o interruptor do ar condicionado, de um tempo pra cá, ele não arma direto o ar, ele fica tipo estalando, como se fosse algum relê com defeito. Desmontei o porta luvas e verifiquei todos os relês que ficam ali atrás e todos ok.
Levei numa loja, para realizar o conserto. Para minha surpresa foi condenado o comando “TODO” que fica no painel central, só sendo possível sanar o defeito com a troca do mesmo.
Preço R$ 320,00.

Não sei se está caro ou barato, mas no momento não dá, não dá mesmo (Filha com 2 meses de nascida em casa, quem tem filho pequeno já soltou aquele risinho, tipo tá f...)

2º E aí, tem como consertar esse defeito ou só trocando o painel todo?

Abraços.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Amigo, como é o defeito mesmo? Vou te contar o que aconteceu comigo. Esses dias caí num buraco na rodovia e o botão do ar cond. estava acionado. Ele acabou quebrando. Fui até a concessionária e também condenaram o painel inteiro tentando empurrar um comando novo que custava meros 800 mangos. Tratava-se do painel de acrílico que fica atrás daquele painel preto. Bom, estudei bem o problema e descobri que o problema era o botão externo. Colei ele com super bonder e durepoxi e voltei a encaixá-lo no painel e voltou a funcionar. Portanto, confirme primeiro se o problema é no painel ou se não é no botão que puxa para fora e empurra de volta.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Leandro,

Um tópico para começar as investigações:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73884

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

sousaman escreveu:Leandro,

Um tópico para começar as investigações:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73884

Abraços!
Obrigado, sousaman, mas o problema descrito na loja fica no sistema interno do painel, não somente no botão.
Segundo o profissional, este interruptor deslizante fica com mau contato na parte interna do painel e portanto não tem como desmontar e consertar.

Será?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Se for isso cata no desmanche...
kale
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 12:05:43 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kale »

ola o meu ar estar o seguinte puxo a chave ele esta maneiro ,menos que o desembassador e o ar ñ liga ,serar o botao ,ou pode ser reler,como eu faço pra testar o compressor ,pra eu fazer o diagnostico,ele puxo o botao e ñ aciona nada ,aluz da chavinha acende,mas o ar ñ liga nem a aceleraçao altera.agardeço desde ja
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Amigos, venho aqui dizer q consegui resolver o problema do meu carro acima mencionado.
Depois de levar em várias lojas e todas condenarem o painel, resolvi desmontar o painel central e tentar consertar eu mesmo o defeito e para minha surpresa, verifiquei que o plug do interruptor do ar estava mau encaixado, foi só conectar e pronto, problema resolvido.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

Pessoal, resolvi ressuscitar o tópico!

Vou tentar resumir ao máximo o problema, é o seguinte:

Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...

Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.

Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:

O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.

O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.

O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.

Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.

Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:

Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?

Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.

FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY

Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!

OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.

Imagem
Histórico:
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
David vampiro
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 26 2012f Outubro 2012 01:23:22 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por David vampiro »

Aproveitando o topico, o que faz esse ultimo botão, que tem o desenho do carro?
Corsa sedan Premium 1.4 2010.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”