[DÚVIDA] - PQ A VENTOINHA DO A/C ARMA COM A/C DESLIGADO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ A VENTOINHA DO A/C ARMA COM A/C DESLIGADO?

Mensagem por BIGFOX »

BOA NOITE AMIGOS É O SEGUINTE AS VEZES LIGO O CARRO (CORSA HATCH 2001) E A VENTOINHA DO AR FICA ARMANDO E DESARMANDO ISSO SEM LIGAR O AR, E AS VEZES ISSO NÃO ACONTECE FICA NORMAL, ALGUÉM PODE AJUDAR-ME?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, só testando numa auto elétrica.
Pode ser relê, curto, algum fio descapado... sensor de temperatura (pode dizer que está quente e manda ligar a ventuinha pra resfriar).... mal contato no sensor de temperatura.... enfim.
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGFOX »

"sensor de temperatura (pode dizer que está quente e manda ligar a ventuinha pra resfriar)"
MAS O SENSOR DE TEMPERATURA PELO QUE EU SEI SERVE PARA LIGAR A VENTOINHA DO RADIADOR? DESCULPE SE ESTOU ERRADO POIS SOL LEIGO NO ASUNTO. E A VENTOINHA QUE ESTA ARMANDO É A DO AR CONDICIONADO MESMO COM AR CONDICIONADO DESLIGADO.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quando tá muito quente (o primeiro estágio não dá conta) e alguns carros acabam ligando as 2 pra resfriar, não sei se é exatamente o caso dos Corsas, mas deve ser. Por isso mencionei.
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGFOX »

OK, MAS ISSO ACONTECE ASSIM QUE ACABO DE LIGAR O MOTOR, LÓGICO NÃO SEMPRE QUE ACONTECE ISSO É EM ALGUMAS VEZES, TIVE PENSANDO EM RESETAR O MÓDULO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, SERÁ QUE RESOLVE? MAS AO MESMO TEMPO FICO COMEDO DE DESCONFIGURAR O ALARME, O ALARME É (POSITRON SYBER PX).
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Isso é normal. Fique tranquilo!

Chegando numa temperatura específica o sistema de resfriamento, entende que deve refrigerar mais rapidamente e liga a segunda velocidade.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGFOX »

Amigo sousaman vc prestou bem atenção, (ISSO ACONTECE ASSIM QUE ACABO DE LIGAR O MOTOR) Por tanto está super frio, ainda assim o que está armando é a ventoinha do (AR CONDICIONADO) Com o mesmo desligado, não falando da ventoinha do radiador.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, observa lá que é a mesma.

O sensor de temperatura está mandando sinal errado pra ventuinha. Liga o carro, o sensor acha que está quente e manda acionar a ventuinha no máximo. Ela não liga porque é do a/C ela liga porque acha que está quente demais. Todo carro faz isso mesmo com a/c desligado. Mas faz quando REALMENTE está quente.
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGFOX »

Caro awaked vc sim deu uma explicação que faz sentido valew mesmo vou manda vê isso. Agora me diz se eu RESETAR O MÓDULO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, SERÁ QUE RESOLVE? MAS AO MESMO TEMPO FICO COMEDO DE DESCONFIGURAR O ALARME, O ALARME É (POSITRON SYBER PX). O que vc acha?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ok, de nada, mas desde a primeira vez eu e o Sousa estamos falando exatamente isso, mas acho que da forma que escrevi agora ficou mais claro.

Não vai adiantar, reseta e a primeira coisa que vai acontecer é o sensor mandar o sinal errado novamente.

Isso levando em conta que seja o sensor. Precisa levar numa auto elétrica e testar. Se não vai trocar, gastar $$$ e ficar na mesma.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”