Entao galera o normal seria no 90 que é no meio mais ele esta no 100 para o vermelho.
O nivel da agua esta certo, eu fui no mecanico e ele disse que a ventuinha deveria ligar nos 90 que fica no meio mais nao esta acontecendo ta ligando no 100 para o vermelho.
[DÚVIDA] - Motor esquentando muito. O q fazer?
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nao é 90 ali no meio.....
a termostatica abre totalmente quase em 90, na verdade tem 2 versoes de termostatica se nao to enganado....mas uma abre perto dos 90 e outra totalmente pouco depois....
mas nao importa o valor q vc quer...no corsa B o normal é a temperatura ficar no meio
a termostatica abre totalmente quase em 90, na verdade tem 2 versoes de termostatica se nao to enganado....mas uma abre perto dos 90 e outra totalmente pouco depois....
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Senhores,
Vamos continuar esse papo no tópico fixo?
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Depois conversaos mais lá!
Abraços!
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Desculpe aí sousaman, com essa foto abaixo acho que esclarece bem. O reloginho da direita nos 100° tem folga da faixa vermelha. Passou dos 100° tem coisa errada e vai dar m... mais cedo mais tarde. A não ser que vc exigiu loucuras do carro, esgoelou o carango em algo transitório.
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Rorion,
Não entendi?
Abraços!
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nao da pra levar ao pe da letra a serigrafia do painel, ja notou o qnt marca errado a velocidade....
corsa B o normal é ficar bem no meinho....
os corsas mais novos ficam em 1/4
se tiver com o scaner ligado e o sensor ok tem como ver a temperatura exata do liquido
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Então Sousaman, vc pediu para não prolongarmos o tópico e decidi enviar uma imagem do painel para esclarecer. Juro que encerro aqui.
Quanto a medida exata, creio não ser necessária ter nem no velocímetro do painel nem no medidor de temperatura, pois para condutores de veículos como nós medidas em proporções para menos é o ideal por coeficiente de segurança de uma forma geral. É válida a informação de painel sendo normal no corsa B o ponteiro travar nos 91° em percurso de estrada velocidade de cruzeiro 90-110 km/h e variar dos 95 aos 99° quando parados em engarrafamentos, aquele anda e pára nas horas de rush e etc. Onde o sistema de arrefecimento se encarrega de manter o equilíbrio térmico de funcionamento do motor. Ponteiro passou dos 100°, certamente terá problemas a não ser que exigiu demais do carro momentaneamente. Cessado este momento o range de temperatura volta a normalidade. Abraços
Quanto a medida exata, creio não ser necessária ter nem no velocímetro do painel nem no medidor de temperatura, pois para condutores de veículos como nós medidas em proporções para menos é o ideal por coeficiente de segurança de uma forma geral. É válida a informação de painel sendo normal no corsa B o ponteiro travar nos 91° em percurso de estrada velocidade de cruzeiro 90-110 km/h e variar dos 95 aos 99° quando parados em engarrafamentos, aquele anda e pára nas horas de rush e etc. Onde o sistema de arrefecimento se encarrega de manter o equilíbrio térmico de funcionamento do motor. Ponteiro passou dos 100°, certamente terá problemas a não ser que exigiu demais do carro momentaneamente. Cessado este momento o range de temperatura volta a normalidade. Abraços
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é o q vale da indicacao pra nao deixar passar mesmo, no B do centro e dos novos de 1/4
e nem todos os paineis tem indicado valores
em varias postagens espalhadas ja foi mostrado como o ponteiro fica nos 2 modelos em condicoes normais....
agora se em uso extremo do carro passa do ponto certo, tem coisa errada, ao usar assim a agua aquece e a valvula termostatica deve ficar aberta, a alta rotacao do motor faz a bomba trabalhar mais tmb, circulando mais agua, e se isso nao da conta, a ventilacao forcada deve ser mais acionada...sem contar q nessas condicoes o fluxo de ar sera maior e ja contribui um pouco pra manter a temperatura....
tanto é q qnd meu carro era original o ponteiro sempre ficava em um lugar, hj com turbo e usando pra valer o ponteiro nao passa nada do lugar onde ficava originalmente...mesmo sem o uso de pressao, a turbina se torna um gerador de calor no cofre, e a ventilacao forcada é mais solicitada mesmo em uso civil....mas de forma alguma a temperatura deve passar do ponto normal de trabalho
e nem todos os paineis tem indicado valores
em varias postagens espalhadas ja foi mostrado como o ponteiro fica nos 2 modelos em condicoes normais....
agora se em uso extremo do carro passa do ponto certo, tem coisa errada, ao usar assim a agua aquece e a valvula termostatica deve ficar aberta, a alta rotacao do motor faz a bomba trabalhar mais tmb, circulando mais agua, e se isso nao da conta, a ventilacao forcada deve ser mais acionada...sem contar q nessas condicoes o fluxo de ar sera maior e ja contribui um pouco pra manter a temperatura....
tanto é q qnd meu carro era original o ponteiro sempre ficava em um lugar, hj com turbo e usando pra valer o ponteiro nao passa nada do lugar onde ficava originalmente...mesmo sem o uso de pressao, a turbina se torna um gerador de calor no cofre, e a ventilacao forcada é mais solicitada mesmo em uso civil....mas de forma alguma a temperatura deve passar do ponto normal de trabalho
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Condição extrema quer dizer, vc pegar uma serra bem íngrime, baixa velocidade (baixo fluxo de ar nas colméias do radiador), carga sobre motor elevada, viajando com sua família,bagagens. Não necessariamente é atolar o pé. Realmente confundem condição extrema a rodar enfiado, mas não necessariamente é isso.
As marcações de relogio de temperatura são idênticas dos sem marcação para com marcação. A diferença é que num modelo não tem os números e noutro tem.
Então convencione: traçinho de 1/4 = 90° como vemos nos que tem marcação numerada
1/2 = 95°
3/4 = 100°
1/1 = inteiro, que é lá na faixinha vermelha por volta de 105°. Nesse traço não temos números em nenhum modelo. Simples assim.
As marcações de relogio de temperatura são idênticas dos sem marcação para com marcação. A diferença é que num modelo não tem os números e noutro tem.
Então convencione: traçinho de 1/4 = 90° como vemos nos que tem marcação numerada
1/2 = 95°
3/4 = 100°
1/1 = inteiro, que é lá na faixinha vermelha por volta de 105°. Nesse traço não temos números em nenhum modelo. Simples assim.
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a vantagem q agua com aditivo e hermeticamente fechada nao abre ebulicao aos 105C, mas pena q ja mandou pro vinagre junta e até cabecote...
mas mesmo nessas condicoes de uso, a ventilacao forcada tem q ser muito mais solicitada até tempo integral e dar conta de manter a temperatura dentro dos limites, mas como todos os sensores sao ligados a central, precisa ter um dispositivo q corte o funcionamento do motor, qnd aquece alem do normal, pq é facil reproduzir essas condicoes de uso, e muito facil ferver tudo
mas mesmo nessas condicoes de uso, a ventilacao forcada tem q ser muito mais solicitada até tempo integral e dar conta de manter a temperatura dentro dos limites, mas como todos os sensores sao ligados a central, precisa ter um dispositivo q corte o funcionamento do motor, qnd aquece alem do normal, pq é facil reproduzir essas condicoes de uso, e muito facil ferver tudo
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