E aí galera do Corsa Clube!
Bom, infelizmente continuo com o problema, exatamente como descrito anteriormente. Esse último fim de semana fiz o ar funcionar de novo, mas só fuçando com a chave de fenda no tal filete metálico. Por enquanto não tenho como encostar o carro numa auto-elétrica para inspeção, portanto conto com a ajuda dos parceiros aqui do clube.
Alguém que entenda de elétrica pode dar umas sugestões aí?!
[DÚVIDA] - Como tirar o botão do A/C?
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Não vi nenhum post com a resposta do assunto do tópico
Como faz para retirar o botão do AC?
Como faz para retirar o botão do AC?
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A galera podia soltar o pote de ouro aí, preciso saber também, tentei de todas as formas e não consegui tirar.
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Pessoal ... qdo fui trocar a iluminação do painel, fucei ate tirar ... tem que fazer uma alavanca com uma chave de fenda empurrando o botão pra cima. não quebra pq ele é so encaixado. Se tiver mais alguma duvida é so perguntar. Vou tentar tirar uma foto pra postar como é ... falow
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Gente estou com um problema e preciso da ajuda de vcs..
meu problema é q to tentando remover os botões do ar e do desembalador e do ventilador do meu corsa Classic 2006 mas nao estou conseguindo me ajuda galera.. E to tentando tmbm remover a parte central do painel mas tmbm não estou conseguindo...puxo ele pra v
fora o muito q ele vem é unns 3 cm só impossível tirar os cabos me ajude por favor..
meu problema é q to tentando remover os botões do ar e do desembalador e do ventilador do meu corsa Classic 2006 mas nao estou conseguindo me ajuda galera.. E to tentando tmbm remover a parte central do painel mas tmbm não estou conseguindo...puxo ele pra v
fora o muito q ele vem é unns 3 cm só impossível tirar os cabos me ajude por favor..
- José Leal
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Vc seguiu o tuto para retirada do painel central? Se sim, veja que na parede lateral onde vai o difusor de ar tem uma "aba" de plástico. Vc terá que colocar uma chave de fenda pela lateral do painel central, entre ele e o console e empurrar essa aba em direção ao painel central. Faça isso dos dois lados.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Descobri como tirar o botão!!!
A coloque uma faca engrenagem preta e a parte branca que roda e que fica presa no botão e force,
http://s4.postimage.org/2v26kbnvo/100_0552.jpg
não force contra a carcaça, force com a faca (torcendo a faca) entre a engrenagem preta e a parte branca que roda e que só aparece quando você aperta o botão para dentro
A coloque uma faca engrenagem preta e a parte branca que roda e que fica presa no botão e force,
http://s4.postimage.org/2v26kbnvo/100_0552.jpg
não force contra a carcaça, force com a faca (torcendo a faca) entre a engrenagem preta e a parte branca que roda e que só aparece quando você aperta o botão para dentro
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Ao L u i z do RS,
Esse filamento metálico constante ali no botão do ar condicionado é uma peça avulsa chamada "Chave Micro-Switch", que não faz parte do botão em si, essa peça está ali apenas para acoplar e desacoplar o compressor mediante um impulso elétrico. Quando você aciona o botão do ar condicionado, essa chave libera corrente e o compressor acopla, fazendo o perfeito funcionamento do sistema.
Acontece que essa pecinha é uma verdadeira "porcaria'. Para você ter uma ideia, muitas assistências técnicas cobram 150 reais para o conserto de um microondas, apenas para realizar a troca dessa pecinha quando queimada.
Faça o seguinte, e não precisa perguntar a ninguém. Vá direto numa auto-elétrica e solicite a troca desta chave. Essa peça custa em torno de 5 reais, e com a mão de obra vai te custar entre 50 a 80 reais no máximo.
Já se prepare que daqui a algum tempo ela vai queimar de novo e você terá que realizar o mesmo procedimento.
Abraços.
Esse filamento metálico constante ali no botão do ar condicionado é uma peça avulsa chamada "Chave Micro-Switch", que não faz parte do botão em si, essa peça está ali apenas para acoplar e desacoplar o compressor mediante um impulso elétrico. Quando você aciona o botão do ar condicionado, essa chave libera corrente e o compressor acopla, fazendo o perfeito funcionamento do sistema.
Acontece que essa pecinha é uma verdadeira "porcaria'. Para você ter uma ideia, muitas assistências técnicas cobram 150 reais para o conserto de um microondas, apenas para realizar a troca dessa pecinha quando queimada.
Faça o seguinte, e não precisa perguntar a ninguém. Vá direto numa auto-elétrica e solicite a troca desta chave. Essa peça custa em torno de 5 reais, e com a mão de obra vai te custar entre 50 a 80 reais no máximo.
Já se prepare que daqui a algum tempo ela vai queimar de novo e você terá que realizar o mesmo procedimento.
Abraços.
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- :: Piquet ::
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Pessoal, to com o seguinte problema:
O meu ar não estava mais desligando. Tanto faz se puxar o botão ou empurrar.
O problema foi se apresentando aos poucos, mas se eu empurrasse um pouco mais forte, ele desligava. Até que o bendito botão parou de atuar de vez.
Qual o procedimento, trocar o botão? Quanto custa?
O meu ar não estava mais desligando. Tanto faz se puxar o botão ou empurrar.
O problema foi se apresentando aos poucos, mas se eu empurrasse um pouco mais forte, ele desligava. Até que o bendito botão parou de atuar de vez.
Qual o procedimento, trocar o botão? Quanto custa?
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
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Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
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