Como trocar radiador do ar-quente?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
wilsonfleite
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 04 2010f Abril 2010 02:00:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como trocar radiador do ar-quente?

Mensagem por wilsonfleite »

Meu corsa já veio com o sistema de ar-quente desligado, imagino que estava vazando.

Como faço para trocar o radiador do ar-quente?

Tem que desmontar o painel?

Desmontar o que e como no painel?

Obrigado!
Corsa Hatch 96 GL 1.6 MPFI
Avatar do usuário
NILDO .N.L.D.
:: Piquet ::
Mensagens: 320
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Abril 2008 06:09:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NILDO .N.L.D. »

Puts o meu também tá assim sem funcionar!!!
:evil:
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

o meu ate funciona mais quando ligado a temperatura do motor baixa isso é normal??
nunca tive ar quente em um carro, pra ser sincero é o primeiro carro to cheio de duvidas com ele q aos pocos vou tirando no forum...alias alguem sabe quais itens de serie do classic Life???
abraços
Avatar do usuário
Luis O. Silva
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 09:59:07 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Luis O. Silva »

Seu Corsa Possui Arcondicionado?
se a resposte é sim e esteja funcionando não compensa pois terá que tirar a caixa de ventilação e efetuar nova carga de gás, mas se não, apenas a caixa de ventilação ( nos dois casos a retirada do painel é necessaria)

Abraço
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Carros sem A/C - não é tão complicado trocar o radiador, basta desmontar parcialmente o painel.

Recomendo procurar o Kláudio, ele já fez isso.

Carros com A/C - devemos tirar completamente o painel e antes de começar devemos tirar a carga de gás do A/C.

Recomendações do Leonardo, ele já fez isso e em breve estarei com ele para executar esse serviço.

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

sousaman escreveu:Senhores,

Carros sem A/C - não é tão complicado trocar o radiador, basta desmontar parcialmente o painel.

Recomendo procurar o Kláudio, ele já fez isso.

Carros com A/C - devemos tirar completamente o painel e antes de começar devemos tirar a carga de gás do A/C.

Recomendações do Leonardo, ele já fez isso e em breve estarei com ele para executar esse serviço.

Atenciosamente,

Sousaman
Sousa,

Carros que nao tem Ar Condicionado e nao tem o Ar Quente....

é compllicado colocar o ar quente apenas?

Alex
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caros colegas, meu corsa perdia pequena quantidade de água do arrefecimento, e eu desconfiava que era pela junta do cabeçote, após realizar manutenção na junta, verifiquei que o vazamento continuava por algum lugar misterioso, daí voltei minha atenção para o radiador do ar quente, e qual foi minha surpresa ao me deparar com marcas de vazamento no painel, e umidade no carpete do lado do passageiro. Pois bem, realizei o isolamento deste radiador eliminando as mangueiras do sistema de arrefecimento que levam água para ele, e num final de semana de bastante sol encarei a missão de remover o bendito radiador de ar quente. Existe um tópico colocado nesta mesma seção pelo Alcineu, onde constam as fotos dos parafusos que precisam ser retirados para se chegar ao radiador. Pesquisei, encontrei esse tópico e a partir daí já saquei como proceder. São apenas 4 parafusos, dois de cada lado, na posição vertical. Após retirar os parafusos, será necessário retirar duas partes de plástico preto que ficam abaixo do radiador, eu retirei elas pelo lado do motorista que é bem mais fácil. Após isso já se vê o radiador, e aí é a parte mais difícil, pois ele fica em local de difícil acesso, e está preso a duas borrachas na parede corta fogo que servem para vedar a parede contra penetração de água para o interior do veículo. Eu utilizei a força bruta, encaixei as duas orelhas de um martelo atrás do radiador, e pelo cabo, puxei o martelo com toda a força, modo pelo qual consegui soltar uma saída da borracha, e depois do outro lado, a mesma força foi usada pra soltar a outra saída. O pior foi constatar a água barrenta que havia dentro do radiador, e nesse momento tive certeza de que nunca mais colocaria outra bomba dessa dentro do carro. E desde então meu Corsa está sem ar quente e o seu radiador. Cheguei a conclusão que o radiador é a parte mais baixa do sistema por onde passa a água, e por esse motivo grande parte do barro que circula pelo sistema, repousa exatamente nele.

Sousa, eu ainda tenho algumas fotos da retirada deste radiador, se vc quiser te passo elas pra fixar e ajudar quem queira fazer o mesmo serviço.

Rogério.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Toda informação postada aqui é bem-vinda.

Podem colocar que organizaremos o post.

Alex,

Melhor conversarmos por MSN, pois o trampo é grande.

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
wilsonfleite
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 04 2010f Abril 2010 02:00:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilsonfleite »

Opa Rogério, se puder me passar as fotos ou postá-las aqui agradeço muuuuuito!
Corsa Hatch 96 GL 1.6 MPFI
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Para vc começar a brincadeira: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=489773#489773

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”