[DÚVIDA] - Como conseguir o Esquema elétrico do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Hits escreveu:aproveitando o topico

depois q li os posts acima, fui verificar os meus relés, e vi q na caixa de fusivel tem a penas um

(rosa), a tras do porta luvas somente 2 (branco e preto), e tem um ponte feita entre dois fios, q, ao

desligar percebi uma variação na rotação do motor, axo q desliga a ventuinha externa ao motor,

não observei isso.

qual o loca da válvula de expansão e do pressostato?? vio em outros forus sobre isso, mas não

indicam o local destas peças, alguém sabe dizer ai?? valeusss

Amigo, a válvula de expansão fica próximo a parede corta fogo, digamos que logo atrás do corpo da tbi, e o pressostato/interruptor de ciclagem, se original, fica na parte da frente do carro, junto com o filtro secador, olhando o carro de frente fica do lado do motorista, atrás do parachoque, pela abertura da grade você consegue visualizar onde fica ele... pra manutenção no pressostato ou no conector do pressostato, é preciso tirar o parachoque, pra ter melhor acesso...

Espero ter ajudado, até mais...


dionempires
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Mensagem por dionempires »

Maninho léo aquele termistor de congelamento que vai na caixa de ar como eu ligo aquilo?
meu ac está ligado conforme seu esquema mas eu ignorei ele quando liguei, as vezes em dias ñ muito quentes eu ligo em velocidade baixa do ventilador e começa a sair uma fumaça branca indicio de começo de congelamento da comeia
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Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

dionempires escreveu:Maninho léo aquele termistor de congelamento que vai na caixa de ar como eu ligo aquilo?
meu ac está ligado conforme seu esquema mas eu ignorei ele quando liguei, as vezes em dias ñ muito quentes eu ligo em velocidade baixa do ventilador e começa a sair uma fumaça branca indicio de começo de congelamento da comeia
Amigo, esse termistor ou termostato, funciona da seguinte forma... ele possui um contato fechado apenas, que se abre quando a temperatura da colméia/caixa evaporadora fica gelada demais ou quase congelando totalmente... ou seja, resumidamente, funciona como uma chave liga/desliga, que mantém o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5) quando a temperatura ainda está "estável" para o evaporador. Quando a temperatura da coméia/caixa evaporadora fica gelada a ponto de congelar o evaporador, o termistor ou termostato abre o contato, não mandando mais o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5). Lembrando que, a temperatura "sentida" pelo termistir ou termostato, pode ser ajustável... mas isso vai de cada caso...

Quando o termistor ou termostato "corta" o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5), a central automáticamente "corta" o sinal de massa para o rele de plena carga ou também conhecido como rele de corte do ar condicionado. Sem o sinal de solicitação do ar condicionado, a central também desliga as ventuinhas (Terminal A4 e A5 se necessário).

Valeu amigo, espero ter ajudado!


Hits
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Mensagem por Hits »

Galera, se alguem estiver com o porta luvas desmontado e poder tirar uma foto da posição dos

relés do AC que ficam nesta posição ei agradesso, isso pq como falei no meu carro somente tem dois relés e uma ponte entre dois contatos q fazem o eletro-ventilador do condençador do AC ficar ligfado a todo instante na frente do carro

valeuu


letcouto
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Mensagem por letcouto »

Oi pessoal, boa noite. Sou novata aki, mas estou cheia de dúvidas em relação ao meu corsa sedan.
Estou com problema pois meu carro está esquentando e eu já fiz várias coisas e não resolveu.
Minha principal dúvida é, quando eu liguei o carro e o AC, despluguei o sensor de temperatura para ver se as 2 ventuinhas funcionavam na velocidade 2. E só ficou funcionando a ventuinha da frente, a outra nem sinal.
Quero saber qual rele esta com defeito e se pode ser outra coisa.
Me ajudem, por favor!


Hits
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Mensagem por Hits »

[quote="letcouto"]Oi pessoal, boa noite. Sou novata aki, mas estou cheia de dúvidas em relação ao meu corsa sedan.
Estou com problema pois meu carro está esquentando e eu já fiz várias coisas e não resolveu.
Minha principal dúvida é, quando eu liguei o carro e o AC, despluguei o sensor de temperatura para ver se as 2 ventuinhas funcionavam na velocidade 2. E só ficou funcionando a ventuinha da frente, a outra nem sinal.
Quero saber qual rele esta com defeito e se pode ser outra coisa.
Me ajudem, por favor![/quote

boa tarde, independente do ac estar ligado ou nao, a ventuinha(eletroventilador) do radiador esta ligando?


Hits
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Mensagem por Hits »

[quote="letcouto"]Oi pessoal, boa noite. Sou novata aki, mas estou cheia de dúvidas em relação ao meu corsa sedan.
Estou com problema pois meu carro está esquentando e eu já fiz várias coisas e não resolveu.
Minha principal dúvida é, quando eu liguei o carro e o AC, despluguei o sensor de temperatura para ver se as 2 ventuinhas funcionavam na velocidade 2. E só ficou funcionando a ventuinha da frente, a outra nem sinal.
Quero saber qual rele esta com defeito e se pode ser outra coisa.
Me ajudem, por favor![/quote

boa tarde, independente do ac estar ligado ou nao, a ventuinha(eletroventilador) do radiador esta ligando?


AMPJSLIM
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Mensagem por AMPJSLIM »

Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda, percebe um alto nivel de conhecimento que talvez possa me ajudar. Tenho um corsa sedan classic 2000 e meu motor foi pro espaço, sendo mais viavel comprar um motor semi-novo, assim o fiz, comprei em uma sucata um motor de um corsa SL 1.0 2013, o mesmo veio com toda parte eletrica esceto a fiação que liga os reles do sistema de ar condicionado, tive que usar o meu antigo bloco de reles, o porem é que os cabos são de cores diferentes e estou tendo muita dor de cabeça com isso gostaria de pedir o esquema eletrico do ar do corsa sl 1.0 2013 se possivel ou qualquer outro tipo de ajuda que alguem possa me dar.


AMPJSLIM
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Mensagem por AMPJSLIM »

Eu tambem estava com problema de aquecimento no meu carro, motor esquentando muito, quando tirava o conector do sensor de temperatura as ventuinhas rodavam no maximo
apenas troquei o sensor de temperatura e tudo florio novamente boa sorte!


brasil central
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Mensagem por brasil central »

Alguem me passa esquema de instalaçao do pressostato do corsa gl 1.6 1999


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