[RECOMENDAÇÃO] - Higienizando o Ar condicionado. Aprovado!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

o meu tava um cheiro muito forte de mofo, usei um higienizador de ar automotivo da Air Clean tipo granada, funciona com o carro ligado no máx, dps continuou o cheiro, dps coloquei no ar quente por uns 15 min e dps parou... agora é usar td dia pra n dar mais...rsrs
sdfilho013
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 04:25:22 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sdfilho013 »

eu comprei aquele clean que é tipo uma bomba q vc solta dentro do carro e dexa o ar ligado no max por uns 20 min, mas ainda naum usei pra sabe se é bom, ele por acaso faria o mesmo efeito desse bactericida que o dono do post mostrou ae, ou não??

vlww..
luis w.c.i.l
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 08:24:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis w.c.i.l »

gostaria de saber, tenhp um corsa ano 2000 hatch quatro porta minha ventoinha so tem uma velocidade isso e normal quando ligo o ar chega a 100 a temperatura logo desligo obrigado
sixeel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 07 2011f Dezembro 2011 11:29:19 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sixeel »

Suicidal, aonde que você achou o Clean Mil aqui em campinas?
Suicidal escreveu:ontem passei numa loja de troca de óleo e comprei um produto especifico pra limpeza do ar condicionado...chama-se Clean Mil fabricado pela Filtros Mil...

Paguei 15 reais....segundo o cara da loja, eles cobram 80 reais para fazer a limpeza com este produto...e falou q nem usa um frasco inteiro conforme indica o fabricante...

usei otm no meu carro da seguinte forma...com o ar condicionado ligado no maximo, opção de recirculação, espirrei o spray por debaixo do painel do lado do passageiro por quase 2 minutos...deixei o carro fechado e o ar ligado por cerca de 10 minutos....depois abri o carro e deixei somente no ventilador por mais cerca de 10 minutos pra sair o excesso da fragância...confesso q mesmo assim o cheiro ficou forte, mas acredito q diminuira com o tempo...fico imaginando se usasse todo o frasco como manda as instruções...

segue link do produto: - http://www.filtrosmil.com.br/produto-in ... roduto=275
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fala galera, minha cunhada tem um corsa c 2012 e alem de ter 1 ano de uso ta com apenas 5 mil km e qdo liga o a/c no começo sai um cheiro tipo de pano velho molhado ou digamos assim um "cheiro de trapo" e com o ar desligado mesmo assim fica saindo um pouco desse cheiro fedido. Depois de uns minutinhos com o a/c ligado volta o cheiro normal de ar condicionado de carro novo. Será que já tem q fazer esse tipo de higienização, ou troca do filtro anti-polem alguma coisa assim?

Grande abraço,
carlos_castro
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Segunda-feira 18 2013f Março 2013 10:10:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos_castro »

Pessoal.....existe tbm o Produto Lisoform (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... idades-_JM) que pode ser feito tbm.....

Filtro com Carvão Ativado, é para eliminar o cheiro, é muito usado em Aquarismo, acredito que tbm tenha um efeito muito melhor, que o filtro normal
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Galera, depois de 6 meses que detectei o problema desse corsa C da minha cunhada e só agora que ela comprou o Clean Mil na acioly e estarei realizando a higienização essa semana.

O que procurei em outros tópico e nao tirei minha dúvida e com relação ao acesso ao filtro anti-polem da cabine pois queria dar uma verificada no estado do filtro.....é o mesmo esquema do corsa b, ali em baixo da grelha do para-brisa tb?

Quem souber ai e puder esclarecer eu agradeço.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Baralho.....cade os loucos por carros aqui que tem corsa c? rsrsr

Como ninguém respondeu então dei mais uma lida no início do tópico que não tinha entendido direito e resolvi meter a cara e fazer logo o trampo.....e para minha surpresa é bem mais fácil o acesso ao filtro do que a do corsa B, pois não é necessário desmontar a grelha, limpadores etc......somente tirar a borracha de vedação e levantar a parte plastica anexa a grelha que já da para tirar o filtro e limpar a caixa também.

Fiz a higienização com o Clean Mil seguindo as informações do link do fabricante conforme endereço abaixo

http://www.filtrosmil.com.br/produto-in ... roduto=275

OBS.: Reparem na parte abaixo do vídeo o passo-a-passo com essa informação que até hj não tinha visto ninguém alertando para essa questão

Atenção: Quando o carro possuí filtro de cabine é necessário remove-lo durante a aplicação do produto e inserir um filtro novo após a higienização.

CONCLUSÃO:
Resultado muito bom pois a fragrância é agradável e o serviço é de fácil execução e de custo muito baixo.

Vale a pena fazer a cada 6 meses para quem usa muito o A/C.

:wink:
jplima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 24 2013f Agosto 2013 08:51:38 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jplima »

vou fazer essa limpeza no meu carro, pois quando liga sai um pouco de mal cheiro
nosleid
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 08 2014f Junho 2014 11:01:51 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nosleid »

Olá amigos, Sou novo no Clube e também não entendo muito do sistema do ar condicionado, onde fica o filtro do ar?
Dielson Negrelli
Corsa Classic Sedan 1.0 8v VHC Prata
Vila Velha ES
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”