Amigo Alcineu, como a Pri falou:
"Tive a impressão que quando estou no transito e ligo o ar condicionado a temperatura também sobe com mais facilidade."
o meu (super 1.0, mpfi, 2002) também faz isso, penso que como o ar tá ligado e tem outro ventilador funcionando, deveria o carro trabalhar mais frio, mas não é isso que acontece. exceto quando me movimente e faço entrar mais vento no motor.
Agora ele não tem a válvulo termostática, porém desde antes ele já era assim....
O que vc me diz???
Abraços
AQUECIMENTO-ELEROVENTILADOR DO RADIADOR?????
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Esquentando....
Corsa 1.0 01/02 MPFI
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o ar condicionado ligado pesa no motor e ajuda a esquentar mais. Por isso criou essa neura em usar ar condicionado em motores de 1000 CC, porque e mais carga para o motor.JuniorRecife escreveu:Amigo Alcineu, como a Pri falou:
"Tive a impressão que quando estou no transito e ligo o ar condicionado a temperatura também sobe com mais facilidade."
o meu (super 1.0, mpfi, 2002) também faz isso, penso que como o ar tá ligado e tem outro ventilador funcionando, deveria o carro trabalhar mais frio, mas não é isso que acontece. exceto quando me movimente e faço entrar mais vento no motor.
Agora ele não tem a válvulo termostática, porém desde antes ele já era assim....
O que vc me diz???
Abraços
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Olá Alcineu,
Antes de fazer o cabeçote, o carro não esquentava tanto assim, mesmo com a água sumindo, pq estava com as juntas queimadas e estava vazando água pelo escapamento.
Depois de 4 meses que mandei fazer o cabeçote percebi que a água estava sumindo com facilidade do reservatório e um certo dia ele começou a aquecer assim acima dos 100Cº, e estava vazando tb. O mecanico constatou o vazamento, arrumou, e mesmo assim continuou esquentando.
Depois disso troquei de tudo ja e não consegui fazer com que ele voltasse a ser como antes, sem passar dos 100Cº.
Falei com o mecanico que fez o serviço no cabeçote, ele pediu pra eu levar o carro lá a semana que vem para ele ver e ser for o caso abrir, tirar o cabeçote e levar novamente para retifica.
Vamos ver o que ele vai falar.
Antes de fazer o cabeçote, o carro não esquentava tanto assim, mesmo com a água sumindo, pq estava com as juntas queimadas e estava vazando água pelo escapamento.
Depois de 4 meses que mandei fazer o cabeçote percebi que a água estava sumindo com facilidade do reservatório e um certo dia ele começou a aquecer assim acima dos 100Cº, e estava vazando tb. O mecanico constatou o vazamento, arrumou, e mesmo assim continuou esquentando.
Depois disso troquei de tudo ja e não consegui fazer com que ele voltasse a ser como antes, sem passar dos 100Cº.
Falei com o mecanico que fez o serviço no cabeçote, ele pediu pra eu levar o carro lá a semana que vem para ele ver e ser for o caso abrir, tirar o cabeçote e levar novamente para retifica.
Vamos ver o que ele vai falar.
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Olá Alcineu, gostaria de entrar em contato com você, tenho um Corsa 1.6 2006/2007, é possível você me passar seu telefone ou e-mail, por gentileza ?? No agdo, obirgado, Eder.
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É isso ai pessoal, descobri o problema do meu carro, agora é só alegria, mas vou relatar aqui para que outras pessoas possam se prevenir para não ter o preju que eu tive.
Como mencionei acima, fiz o cabeçote do meu carro não tem 6 meses, e depois de um tempo começou a dar problema com aquecimento, mas ja tinha feito de tudo e trocado o possivel e não encontrava o que era, cheguei a ouvir de mecanicos que eu teria que fazer o cabeçote novamente.
A uma semana atraz meu carro parou, e tive que chamar um guincho. levei em outro mecanico MUITO BOM, que detectou o problema do meu carro.
A bubina queimou por isso o carro parou, mas o comando de valvula estava comido/desgastado, pois o mecanico que trocou meu cabeçote não fez limpeza do carter. Quando o mecanico tirou a tampa proterota do comando e me mostrou estava cheio de borrão de óleo, automaticamente o filtro de óleo estava intupido e o mais incrivel, o outro mecanico fez dois furos de prego na rede do pescador do óleo para que este pudesse passar.
Resumindo, meu carro estava aquecendo daquela forma porque o óleo que ajuda no bom funcionamento/arrefecimento do motor não estava passando por lá direito e comeu meu comendo de válvula ( por isso estava batendo a parte de cima do motor). Detalhe, o outro mecanico ja tinha pego meu carro a 1 mes atraz para verificar o aquecimento e não detectou o barulho estranho do motor, que ja estava batendo.
Agora posso dizer pra vocês que ESTOU COM UM CARRO NOVO, esta silencioso, gostoso de andar, e sem problema de aquecimento, fora que ele mandou lavar o motor, esta tudo muito limpo- rsrsrsrsrs.
Claro que tive um prejuizo enorme por causa do trabalho mau feito do outro mecanico, que poderia ter feito a limpeza do carter quando trocou o cabeçote, mas fazer o que.
Então se o seu carro continua aquecendo mesmo depois de ter trocado tudo que ja mencionaram aqui nos tópicos do corsa clube sobre arrefecimento, aconselho você a levar em um bom mecanico que possa detectar se você esta com problema de borrão de óleo no seu motor, pode ser que o óleo não esteja circulando bem como deveria.
Valeu pessoal pelas dicas aqui postadas.
Como mencionei acima, fiz o cabeçote do meu carro não tem 6 meses, e depois de um tempo começou a dar problema com aquecimento, mas ja tinha feito de tudo e trocado o possivel e não encontrava o que era, cheguei a ouvir de mecanicos que eu teria que fazer o cabeçote novamente.
A uma semana atraz meu carro parou, e tive que chamar um guincho. levei em outro mecanico MUITO BOM, que detectou o problema do meu carro.
A bubina queimou por isso o carro parou, mas o comando de valvula estava comido/desgastado, pois o mecanico que trocou meu cabeçote não fez limpeza do carter. Quando o mecanico tirou a tampa proterota do comando e me mostrou estava cheio de borrão de óleo, automaticamente o filtro de óleo estava intupido e o mais incrivel, o outro mecanico fez dois furos de prego na rede do pescador do óleo para que este pudesse passar.
Resumindo, meu carro estava aquecendo daquela forma porque o óleo que ajuda no bom funcionamento/arrefecimento do motor não estava passando por lá direito e comeu meu comendo de válvula ( por isso estava batendo a parte de cima do motor). Detalhe, o outro mecanico ja tinha pego meu carro a 1 mes atraz para verificar o aquecimento e não detectou o barulho estranho do motor, que ja estava batendo.
Agora posso dizer pra vocês que ESTOU COM UM CARRO NOVO, esta silencioso, gostoso de andar, e sem problema de aquecimento, fora que ele mandou lavar o motor, esta tudo muito limpo- rsrsrsrsrs.
Claro que tive um prejuizo enorme por causa do trabalho mau feito do outro mecanico, que poderia ter feito a limpeza do carter quando trocou o cabeçote, mas fazer o que.
Então se o seu carro continua aquecendo mesmo depois de ter trocado tudo que ja mencionaram aqui nos tópicos do corsa clube sobre arrefecimento, aconselho você a levar em um bom mecanico que possa detectar se você esta com problema de borrão de óleo no seu motor, pode ser que o óleo não esteja circulando bem como deveria.
Valeu pessoal pelas dicas aqui postadas.
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KKasss..sinceramente sem comentários a mais, só processando um cara desse, ta loco!
Valeu pri pela luta, agora já sabe, fuja dos mexilhões! Fique com esse até o fim.
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tem q contar pra gente onde fica esse pikareta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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EHDIAS te mandei uma MP, ok?EHDIAS escreveu:Olá Alcineu, gostaria de entrar em contato com você, tenho um Corsa 1.6 2006/2007, é possível você me passar seu telefone ou e-mail, por gentileza ?? No agdo, obirgado, Eder.
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