AQUECIMENTO-ELEROVENTILADOR DO RADIADOR?????

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Pri Nolasco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 02 2009f Setembro 2009 01:13:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pri Nolasco »

É isso ai pessoal, descobri o problema do meu carro, agora é só alegria, mas vou relatar aqui para que outras pessoas possam se prevenir para não ter o preju que eu tive.

Como mencionei acima, fiz o cabeçote do meu carro não tem 6 meses, e depois de um tempo começou a dar problema com aquecimento, mas ja tinha feito de tudo e trocado o possivel e não encontrava o que era, cheguei a ouvir de mecanicos que eu teria que fazer o cabeçote novamente.

A uma semana atraz meu carro parou, e tive que chamar um guincho. levei em outro mecanico MUITO BOM, que detectou o problema do meu carro.

A bubina queimou por isso o carro parou, mas o comando de valvula estava comido/desgastado, pois o mecanico que trocou meu cabeçote não fez limpeza do carter. Quando o mecanico tirou a tampa proterota do comando e me mostrou estava cheio de borrão de óleo, automaticamente o filtro de óleo estava intupido e o mais incrivel, o outro mecanico fez dois furos de prego na rede do pescador do óleo para que este pudesse passar.

Resumindo, meu carro estava aquecendo daquela forma porque o óleo que ajuda no bom funcionamento/arrefecimento do motor não estava passando por lá direito e comeu meu comendo de válvula ( por isso estava batendo a parte de cima do motor). Detalhe, o outro mecanico ja tinha pego meu carro a 1 mes atraz para verificar o aquecimento e não detectou o barulho estranho do motor, que ja estava batendo.

Agora posso dizer pra vocês que ESTOU COM UM CARRO NOVO, esta silencioso, gostoso de andar, e sem problema de aquecimento, fora que ele mandou lavar o motor, esta tudo muito limpo- rsrsrsrsrs.

Claro que tive um prejuizo enorme por causa do trabalho mau feito do outro mecanico, que poderia ter feito a limpeza do carter quando trocou o cabeçote, mas fazer o que.

Então se o seu carro continua aquecendo mesmo depois de ter trocado tudo que ja mencionaram aqui nos tópicos do corsa clube sobre arrefecimento, aconselho você a levar em um bom mecanico que possa detectar se você esta com problema de borrão de óleo no seu motor, pode ser que o óleo não esteja circulando bem como deveria.

Valeu pessoal pelas dicas aqui postadas.
CORSA - Tive meu primeiro e me apaixonei !!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

KKasss..sinceramente sem comentários a mais, só processando um cara desse, ta loco!
Valeu pri pela luta, agora já sabe, fuja dos mexilhões! Fique com esse até o fim.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q contar pra gente onde fica esse pikareta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

EHDIAS escreveu:Olá Alcineu, gostaria de entrar em contato com você, tenho um Corsa 1.6 2006/2007, é possível você me passar seu telefone ou e-mail, por gentileza ?? No agdo, obirgado, Eder.
EHDIAS te mandei uma MP, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”