[DÚVIDA] - Aumento de temperatura segundo painel. O q será?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
kagu
:: Sport ::
Mensagens: 1027
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 08:33:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kagu »

vai saber se a sua termostatica nova tah funcionando bem, tenta removê-la e coloca a mangueira sem ela, fiz nu meu monza quando essa valvula travou na rodovia castelo branco.....o carro voltou funcionar normal.....inclusive demorava mais pra eskentar......fiko uma blz usei assim durante 1 e poko, ae dps meu pai me lembrou e colocamos uma outra valvula lah...
ela trava qnd velha pois acaba enferrujando devido a usar agua normal no radiador.....deve-se usar sempre com aditivo ou agua destilada....

espero ter ajudado....faça o teste..

abraços.


vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

PODE USAR SEM VALVULA?? AIH A VENTOINHA NAO FICA LIGADA O TEMPO TODO???
pois eh vo tentar ir em algum lugar e colocar um termometro no motor pra ver c o que ta errado eh msmo a medição ou c o carro ta esquentando mmo...


Irontruncks
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 03:59:27 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Irontruncks »

ta com cara de valvula !!!
o meu acontecia a mesma coisa troquei a bendita e ja era (aproveita e ja troca correias esticador tudo mais para aproveita a mao de obra)....
fica abaixo da correia dentada ai fica um trampo soh tem de tira pra poder meche na valvula termostatica....

abraço e boa sorte ai....
Agora de corsa com disfarce celta FLEX


vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

ja troquei a correia e tudo mais, a valvula ja foi trocada tmb, a bomba dagua, bomba de gasol, filtro de gasol.. e tudo mais.... mta coisa mmsmo..meu motor ta bom..soh isso q ta enchendo meu saco...
Vo tenta ir no mecanico essa semana pra medir temperatura..e aferir c eh a mesma q da no painel...


vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

ja troquei a correia e tudo mais, a valvula ja foi trocada tmb, a bomba dagua, bomba de gasol, filtro de gasol.. e tudo mais.... mta coisa mmsmo..meu motor ta bom..soh isso q ta enchendo meu saco...
Vo tenta ir no mecanico essa semana pra medir temperatura..e aferir c eh a mesma q da no painel...


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

se vc colocar uma cebola d 75 ou 90 e a ventuinha tiver boa pode resolver
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

De uma amigo estava com o mesmo problema, ele trocou bomba de agua e termostatica como vc, o problema nao acabou, ele teve que mandar tirar o radiador e limpa-lo, nesta limpeza do radiador é desmontado a laeral de plastico do mesmo e limpado cada duto atravessando uma vareta de um lado para o outro isto e conhecido como varetagem do radiador, depois disto resolveu, ele gastou 80 reais em mao de obra e adtivo.
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Já que a luz da injeção esta acendendo, faça o teste de Código Lampejamento para saber qual é o problema, tem um topico fixo ensinando a fazer este testee e é bem facil.
Pode ser tanta coisa que até fica dificil chutar.


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Ops, foi mal... a ultima mensagem era para outro topico!


vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

[quote="seupaulo"]De uma amigo estava com o mesmo problema, ele trocou bomba de agua e termostatica como vc, o problema nao acabou, ele teve que mandar tirar o radiador e limpa-lo, nesta limpeza do radiador é desmontado a laeral de plastico do mesmo e limpado cada duto atravessando uma vareta de um lado para o outro isto e conhecido como varetagem do radiador, depois disto resolveu, ele gastou 80 reais em mao de obra e adtivo.
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços[/quote]

Bom, por 100 ou um poco mais ja troco o radiador, será q eh jogo??? ou antes tentar fazer essa limpeza???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”