[DÚVIDA] - Porque o A/C está molhando dentro do carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, leonardo, Bange, Organizadores do Fórum

Responder

claudiobranco
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o A/C está molhando dentro do carro?

Mensagem por claudiobranco »

Quando eu ligo o ar condicionado começa a vazar agua vinda de baixo do painel do lado do carona... o fundo do carro fica todo molhado, isso só acontecia quando o ar estava ligado e agora acontece sempre... não sei o que é, se alguem já teve este problema por favor me diga o que posso fazer para resolver.

brigadão...

------------------------------------------------------------------
Cláudio Branco
Analista de Sistemas
MSN: branco_csb@hotmail.com

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: Arcondicionado molhando dentro do carro

Mensagem por sousaman »

Claudio,

Procure o Leonardo, moderador da seção Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação.
claudiobranco escreveu:Quando eu ligo o ar condicionado começa a vazar agua vinda de baixo do painel do lado do carona... o fundo do carro fica todo molhado, isso só acontecia quando o ar estava ligado e agora acontece sempre... não sei o que é, se alguem já teve este problema por favor me diga o que posso fazer para resolver.

brigadão...
Ele vai te ajudar com certeza.

Abraços!

CORSA CLUBE 17 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS

Crisgm

Mensagem por Crisgm »

claudiobranco escreveu:Quando eu ligo o ar condicionado começa a vazar agua vinda de baixo do painel do lado do carona... o fundo do carro fica todo molhado, isso só acontecia quando o ar estava ligado e agora acontece sempre... não sei o que é, se alguem já teve este problema por favor me diga o que posso fazer para resolver.

brigadão...
Irmão, o meu tava assim tbm.
O problema é o seguinte: Do lado do carona tem uma mangueira que fica conectata a uma espécie de valvula que elimina esta água que está ficando no fundo do seu carro.
Como a mangueira ela é debaixo do carpete, pode acontecer de se desconectar da valvula.
Faça o seguinte: Retire o tapete, vá até o fim do carpete do carro por baixo do painal e puxe o em direção ao banco do carona. Não se preocupe que o carpete não irá estragar. Quando vc remover um pouco do carpete você verá a mangueira e a válvula. Agora é só conectar a manguira na válvula e montar o carpete no lugar que estará tudo blz de novo no seu carro.

Espero ter ajudado.

:D :)

leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Crisgm escreveu:

brigadão...
O problema é o seguinte: Do lado do carona tem uma mangueira que fica conectata a uma espécie de valvula que elimina esta água que está ficando no fundo do seu carro.
Como a mangueira ela é debaixo do carpete, pode acontecer de se desconectar da valvula.
Faça o seguinte: Retire o tapete, vá até o fim do carpete do carro por baixo do painal e puxe o em direção ao banco do carona. Não se preocupe que o carpete não irá estragar. Quando vc remover um pouco do carpete você verá a mangueira e a válvula. Agora é só conectar a manguira na válvula e montar o carpete no lugar que estará tudo blz de novo no seu carro.

Espero ter ajudado.

Falow Bonitu....
Se for relacionado com o AC então é aí mesmo oka?

Imagem

claudiobranco

Mensagem por claudiobranco »

Obrigado,
vcs ajudaram sim, era esta mangueira debaixo do carpeteque estava vazando

Obrigadão :-)

Cláudio Branco
Analista de Sistemas
MSN: branco_csb@hotmail.com

JonasLC
:: Millennium ::

Mensagem por JonasLC »

bom dia galera, até já postei uma dúvida sobre isso pq não estava achando um tópico que atendesse o meu problema, mas ví aqui que tah parecido com o meu, só que o meu não tem AC só ar normal, tbm tem a mangueira?? o meu direto fica com o assoalho do passageiro molhado e sai água daqueles dutos de ventilação que fica perto do pé

netononato

Mensagem por netononato »

tbm estou esse problema de vazamento de agua no carona, li as respostas, só que o meu é o corsa novo, será que é o mesmo sistema do modelo antigo???

[/img]

jader de souza

Mensagem por jader de souza »

[
ABAIXO DA CAIXA PLETA DO AR TEM UM LADRAO ELE TA FORA DO LUGAR E SO COLOCAR Q ELE VAI PARAR 7893-4988 81*26167

marcio_stan

Mensagem por marcio_stan »

Cara pode ser que esse reservatório possa estar sujo e consequentemente vazar para dentro do carro.
Normalmente, esses reservatórios tem uma saíde de escoamento de água muito estreito e qualquer sujeira por menor que seja, pode bloquear esse escoamento, procure ver isso. Aconteceu comigo em outro carro e era isso.
O cara me cobrou 50 REAIS!!! só pra abrir aquilo e limpar esse reservatório....
Abraço!

r.dreher

Mensagem por r.dreher »

leonardo escreveu:
Crisgm escreveu:

brigadão...

Espero ter ajudado.

Falow Bonitu....
Se for relacionado com o AC então é aí mesmo oka?
Alguém pode me dar uma força, estou com o mesmo problema acima, é só eu ligar o ar condicionado que o meu corsa enche de água no lado do carona e debaixo do banco, já tirei o plástico debaixo do painel do lado direito e vejo a água pingando, mas não tem como identificar de onde que vem, só da pra ver que é do alto, eu desligo o ar condicionado e em seguida para, já tirei metade do carpete do lado do carona e não acho mangueira nem válvula para reconectar.

Somente não tirei o forro grosso que fica por baixo do carpete, sabem se fica debaixo dele?? Acho que ele não tem como retirar sem rasgar...

Agradeço muito quem puder me ajudar.

r.dreher

Mensagem por r.dreher »

Pessoal,

Tá resolvido o problema do meu, infelizmente não era nenhum cano fora da válvula escapado dentro do carro abaixo do carpete.

Como tinha que resolver logo por causa da umidade que estava dentro do carro, fui em uma loja de ar condicionados em Guarulhos.

Era uma borracha que ficava na ponta do cano onde a água devia escorrer, essa borracha fica para baixo e tem uma espécie de bico, acontece que o bico dessa borracha é meio fechado, e se abre quando desce água, mas ela as vezes simplesmente gruda e não abre, dai todos já sabem o que acontece né?

Não sei bem aonde ela fica, mas pra chegar nela tem que tirar o protetor do cárter, ainda assim não é visível, tem que colocar a mão meio que em direção ao painel e achar ela.

Fica ai a dica pro próximo.

Abração!

Rodrigo Dreher

rogeriohara
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por rogeriohara »

Poxa....meu carro estava um vazamento de agua dentro do carro e apos dica do amigo ai de cima do r.dreher desmontei o protetor de carter e pimbaaaaaa taba la o caninho entupido....obrigado pela dica.....mas ensopou o carpete todo.....ja desmontei o carpete.......valew.....abraço!

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”