Como executar a troca de água do radiador?

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu » Domingo 17 2010f Janeiro 2010 10:53:20 AM

È aquelas apostilas DRIE é supimpa...dificil é pescar alguma dessas na net rsrsrs....

Para voces terem noção de como o aditivo no liquido do arrefecimento elimina a ferrugem e afins.
Quando troquei a correia dentada devido a quebra da mesma com quase 40.000KM, por falta de atenção/conhecimento e do mecanico me orientar/lembrar, não adicionou aditivo a agua.

Na troca da 3ª correia é que veio as consequecias. A bomba dagua estava soldada no bloco do motor de tanta ferrugem entre as partes. Já que para deixar a correia bem tensionada faz-se necessário girar a bomba dagua até conseguir o ajuste correto pela marca em V no rolamento tensor.

Limpamos o sistema e adicionamos esse MCT plus da Radiex.

Hontem, quando limpei o sistema é que ficou claro e evidente a sua importancia: nenhum sinal de residuos de ferrugem...


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saulo.mag
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TUTORIAL

Mensagem por saulo.mag » Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 05:38:43 PM

galera, como faço para postar o tutorial.
fiz ele no word e em pdf, mais não consigo anexar nenhum dos dois.
saulo



fabio andrei
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desenterrando tópico

Mensagem por fabio andrei » Quarta-feira 17 2010f Novembro 2010 11:45:01 AM

Desenterrando mais uma vez.

Meu Corsa é 1.6 + ar.

São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?



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Re: desenterrando tópico

Mensagem por Corsa1.0 » Domingo 21 2010f Novembro 2010 02:06:24 PM

[quote="fabio andrei"]Desenterrando mais uma vez.

Meu Corsa é 1.6 + ar.

São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?[/quote]

Tem que ver se o aditivo é diluído ou concentrado,se for diluído tem que colocar só aditivo,se for concentrado vai aditivo e água(de bateria ou mineral)na porcentagem exigida pelo sistema de refrigeração do teu carro.

O líquido de arrefecimento, normalmente, é composto de etilenoglicol ou propilenoglicol que fazem aumentar o ponto de fervura (ebulição) e diminuir o ponto de congelamento (fusão), permitindo que os motores funcionem normalmente em temperaturas mais elevadas. Os aditivos podem ser encontrados já diluídos em água ou ainda concentrados em diferentes proporções, que são informadas no rótulo da embalgem. Cabe à você e ao seu mecânico verificar qual a mistura correta de água e aditivo para o motor do seu veículo. Esta informação está no manual do proprietário.

Fonte:http://motorsa.com.br/2008/02/radiador-agua-ou-aditivo/




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Mensagem por MachDown » Domingo 21 2010f Novembro 2010 02:34:51 PM

Se não me falhe a memória 6 litros


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Mensagem por fabio andrei » Quarta-feira 01 2010f Dezembro 2010 10:33:35 AM

Fiz no meu classic semana passada. Foi moleza e não tive muito trabalho não, apenas o cuidado de retirar todo o produto de limpeza do sistema.
MAS....

Retirada a sujeira, o radiador começou a vazar :?
Mas tá de boa, mandei trocar a vedação e ficou zerado.



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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 26 2011f Abril 2011 08:31:46 PM

Só acrescentando aqui o que pode acontecer se não usarmos aditivo correto especificado pela fábrica. Tem 2 tópicos parecidos, estou postando em ambos.

http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo




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duvida cruel?

Mensagem por amadocorsa » Quarta-feira 13 2011f Julho 2011 08:23:32 PM

amigos corseiros

comprei um liquido sintético para radiadores
anti fervura
antioxidante
anticorrosivo,
concentrado

da marca radfill ?????

com ele posso só completar o reservatório da aguá sem fazer limpeza???

abraçosssss



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Mensagem por awaked » Quinta-feira 14 2011f Julho 2011 10:04:24 AM

Acho que pro Corsa é recomendado mineral... veja isso.
Se for isso mesmo aí sim o aditivo pode corroer o que não deve. Eles são feitos levando em conta
o tipo de borracha do sistema e a liga usada nos metais.



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Mensagem por awaked » Quinta-feira 14 2011f Julho 2011 10:10:04 AM

Nunca se deve só completar. Tem que limpar e tem que usar a proporção certa.
Você disse que comprou concentrado. Dependendo do modelo do corsa é 40% aditivo e 60% água,
ou, 50% aditivo e 50% água. Assim se usa o concentrado.

Se comprar o pronto pra uso aí só se usa ele, sem água.




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Re: sensor de temperatura

Mensagem por Alex.apc » Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 08:11:51 PM

Caro colega o senssor de te do seu corsa fica embaixo da bobina espero que tenho ajudado ok.



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Mensagem por danilobr2010 » Terça-feira 20 2014f Maio 2014 05:12:59 PM

Boa tarde galera...
Meu carro é um corsa hatch premium 1.4 2007.....ja havia feito a troca do meu carro antigo ( corsa super 97 ) porem o reservatorio do 2007 é diferente, ele tem duas mangueiras mais fina que entram na parte de cima e uma mais gorda na parte de baixo....como eu querendo trocar a agua do sistema a minha duvida é o seguinte:

eu posso fazer a troca somente pelo reservatorio ? sem sim como devo proceder com as duas mangueiras de cima ?

se houver algum procedimento diferente podem me ajudar ?


OBS: meu corsa anterior eu fiz a troca somente pelo reservatorio ( tirei a tampa do reservatorio e coloquei a mangueira com pouca pressão de agua e desencaichei a mangueira de entrada na parte de cima e liguei o carro. E ai a agua foi circulando e saindo pela mangueira que desencaichei. Fiz esse procedimento por aguns minutos até a agua sair limpa e no final coloquei o aditivo.

obrigado,

Danilo



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