Como executar a troca de água do radiador?

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

È aquelas apostilas DRIE é supimpa...dificil é pescar alguma dessas na net rsrsrs....

Para voces terem noção de como o aditivo no liquido do arrefecimento elimina a ferrugem e afins.
Quando troquei a correia dentada devido a quebra da mesma com quase 40.000KM, por falta de atenção/conhecimento e do mecanico me orientar/lembrar, não adicionou aditivo a agua.

Na troca da 3ª correia é que veio as consequecias. A bomba dagua estava soldada no bloco do motor de tanta ferrugem entre as partes. Já que para deixar a correia bem tensionada faz-se necessário girar a bomba dagua até conseguir o ajuste correto pela marca em V no rolamento tensor.

Limpamos o sistema e adicionamos esse MCT plus da Radiex.

Hontem, quando limpei o sistema é que ficou claro e evidente a sua importancia: nenhum sinal de residuos de ferrugem...
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saulo.mag
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Mensagem por saulo.mag »

galera, como faço para postar o tutorial.
fiz ele no word e em pdf, mais não consigo anexar nenhum dos dois.
saulo


fabio andrei
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Mensagem por fabio andrei »

Desenterrando mais uma vez.

Meu Corsa é 1.6 + ar.

São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?


Corsa1.0
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Mensagem por Corsa1.0 »

[quote="fabio andrei"]Desenterrando mais uma vez.

Meu Corsa é 1.6 + ar.

São necessários quantos litros do aditivo Bardal ou Paraflu?[/quote]

Tem que ver se o aditivo é diluído ou concentrado,se for diluído tem que colocar só aditivo,se for concentrado vai aditivo e água(de bateria ou mineral)na porcentagem exigida pelo sistema de refrigeração do teu carro.

O líquido de arrefecimento, normalmente, é composto de etilenoglicol ou propilenoglicol que fazem aumentar o ponto de fervura (ebulição) e diminuir o ponto de congelamento (fusão), permitindo que os motores funcionem normalmente em temperaturas mais elevadas. Os aditivos podem ser encontrados já diluídos em água ou ainda concentrados em diferentes proporções, que são informadas no rótulo da embalgem. Cabe à você e ao seu mecânico verificar qual a mistura correta de água e aditivo para o motor do seu veículo. Esta informação está no manual do proprietário.

Fonte:http://motorsa.com.br/2008/02/radiador-agua-ou-aditivo/


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Se não me falhe a memória 6 litros
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


fabio andrei
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Mensagem por fabio andrei »

Fiz no meu classic semana passada. Foi moleza e não tive muito trabalho não, apenas o cuidado de retirar todo o produto de limpeza do sistema.
MAS....

Retirada a sujeira, o radiador começou a vazar :?
Mas tá de boa, mandei trocar a vedação e ficou zerado.


awaked
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Mensagem por awaked »

Só acrescentando aqui o que pode acontecer se não usarmos aditivo correto especificado pela fábrica. Tem 2 tópicos parecidos, estou postando em ambos.

http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo


amadocorsa
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Mensagem por amadocorsa »

amigos corseiros

comprei um liquido sintético para radiadores
anti fervura
antioxidante
anticorrosivo,
concentrado

da marca radfill ?????

com ele posso só completar o reservatório da aguá sem fazer limpeza???

abraçosssss


awaked
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Mensagem por awaked »

Acho que pro Corsa é recomendado mineral... veja isso.
Se for isso mesmo aí sim o aditivo pode corroer o que não deve. Eles são feitos levando em conta
o tipo de borracha do sistema e a liga usada nos metais.


awaked
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Mensagem por awaked »

Nunca se deve só completar. Tem que limpar e tem que usar a proporção certa.
Você disse que comprou concentrado. Dependendo do modelo do corsa é 40% aditivo e 60% água,
ou, 50% aditivo e 50% água. Assim se usa o concentrado.

Se comprar o pronto pra uso aí só se usa ele, sem água.


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