[DÚVIDA] - PORQUE O AR QUENTE NÃO FUNCIONA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
rubensmartim
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 08 2006f Outubro 2006 09:44:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PORQUE O AR QUENTE NÃO FUNCIONA?

Mensagem por rubensmartim »

Blz galera!?!?!?!

Primeiro que parabenizar pelo site, ele é excelente.... continue assim!!!!

Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.

Valeu....

Abraço a todos
[/b]


valdir merlo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:51:44 AM
Localização: Porto Ferreira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdir merlo »

rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!

Primeiro que parabenizar pelo site, ele é excelente.... continue assim!!!!

Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.

Valeu....

Abraço a todos
[/b]
Caro colega, existe uma peça chamada valvula do ar quente, pode ser que ela esta emperrada, existe uma mangueira fina azul que sai perto da buzina e vai para tras do motor, perto da bateria, ela vai dar nesta valvula, se ela emperrar so trocando, por acaso não baixa a agua do reservatorio?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse radiador fica dentro do painel atrás dos botões de acionamnto do ar quente, ventilador e direcionador...
rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!

Primeiro que parabenizar pelo site, ele é excelente.... continue assim!!!!

Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.

Valeu....

Abraço a todos
[/b]
Se não estiver funcionando, deve ser por causa da válvula ou então o radiador foi isolado, pois apresentou defeito e o antigo dono isolou.

Se isolou esquece, porque o radiador costuma enferrujar por dentro e entupir.
Para trocar deve-se desmontar totalmente o painel o que eu acho complicado, por causa do acabamento, acredito que não fique mais como antigamente.

Primeiramente vá numa casa que mexa exclusivamente com Ar-Condicionado veicular, não se atreva a levar em mecânico, porque o trampo é complicado mesmo. Um curioso uma vez tentou mexer numa Parati que eu tinha e causou uma inundação dentro do carro.

Resultado: gastei duas vezes.

Leva numa oficina especializada e depois conte para nós aqui no fórum.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

sousaman escreveu:Cara,

Esse radiador fica dentro do painel atrás dos botões de acionamnto do ar quente, ventilador e direcionador...
rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!

Primeiro que parabenizar pelo site, ele é excelente.... continue assim!!!!

Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.

Valeu....

Abraço a todos
[/b]
Se não estiver funcionando, deve ser por causa da válvula ou então o radiador foi isolado, pois apresentou defeito e o antigo dono isolou.

Se isolou esquece, porque o radiador costuma enferrujar por dentro e entupir.
Para trocar deve-se desmontar totalmente o painel o que eu acho complicado, por causa do acabamento, acredito que não fique mais como antigamente.

Primeiramente vá numa casa que mexa exclusivamente com Ar-Condicionado veicular, não se atreva a levar em mecânico, porque o trampo é complicado mesmo. Um curioso uma vez tentou mexer numa Parati que eu tinha e causou uma inundação dentro do carro.

Resultado: gastei duas vezes.

Leva numa oficina especializada e depois conte para nós aqui no fórum.

Abraços!
Seu corsa por ser 97/98 não tem valvula, a ligação com o trocador de calor é direta, verifique no motor se ele não foi desativado, pois constumam desativar para alivar calor interno do carro mesmo na regulagem frio devido aquecimento do módulo de ventilação (erro de projeto) e também é crítico do corsa esse Trocador de calor iniciar vazamento necessitando sua troca, que não é muito barata e exige um certo trabalho para sua substituição......


Avatar do usuário
rubensmartim
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 08 2006f Outubro 2006 09:44:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensmartim »

Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....

Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.

abraços


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

rubensmartim escreveu:Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....

Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.

abraços
Brow, é o seguinte, abra o capo, localize uma mangueira grossa que está entrando no radiador pela lateral dele do lado do motorista, agora siga essa mangueira no sentido contrário, ela tem uma mangueira ligada nela do reservátorio onde é colocado agua (expansão) e logo apos é para ter 2 devição uma no lado da outra, uma (mais para o lado do passageiro) é a entrada para o trocador de calor e a outra é a saida (retorno) do trocador de calor, oque pode estar acontecendo caso ele esteja desativado é um pedaço de mangueira estar ligando as duas derivações juntas sem passar para o trocador de calor..... É importante lembrar que vc não consegue ver o trocador de calor pelo motor, ele fica no lado de dentro do carro, atravessando a chapa "dash" do motor para a cabine, mas se estiver ligado corretamente as mangueiras elas deverão estar atravessando essa chapa ok?
Caso esteja isolado como descrevi não aconselho vc ligar ele não, é bem mais provável que foi desligado da recirculação de agua de arrefecimento por estar estourado (vazamento interno no carro) doque por aquecimento excessivo em epocas quentes..... Se estiver isolado o mais correto caso vc queira que ele volte a funcionar é desmontar o módulo de ventilação do seu carro, retirar o trocador de calor e fazer um teste hidrostático nele para ver se ter vazamento ou não, essa peça se tiver vazamento não aceita reparo, logo vc terá que comprar uma nova...........
Qualquer coisa tamuzai, falows brow


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

se precisar comprar uma nova aí vai a dica, accioly.... :wink:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
leonardo escreveu:se precisar comprar uma nova aí vai a dica, accioly.... :wink:
Em suma, após os comentários do nosso consultor de Ar Condicionado se você quiser o ar quente novamente funcionando, se prepare para investir no seu veículo.

Risis...

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
rubensmartim
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 08 2006f Outubro 2006 09:44:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensmartim »

leonardo escreveu:
rubensmartim escreveu:Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....

Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.

abraços
Brow, é o seguinte, abra o capo, localize uma mangueira grossa que está entrando no radiador pela lateral dele do lado do motorista, agora siga essa mangueira no sentido contrário, ela tem uma mangueira ligada nela do reservátorio onde é colocado agua (expansão) e logo apos é para ter 2 devição uma no lado da outra, uma (mais para o lado do passageiro) é a entrada para o trocador de calor e a outra é a saida (retorno) do trocador de calor, oque pode estar acontecendo caso ele esteja desativado é um pedaço de mangueira estar ligando as duas derivações juntas sem passar para o trocador de calor..... É importante lembrar que vc não consegue ver o trocador de calor pelo motor, ele fica no lado de dentro do carro, atravessando a chapa "dash" do motor para a cabine, mas se estiver ligado corretamente as mangueiras elas deverão estar atravessando essa chapa ok?
Caso esteja isolado como descrevi não aconselho vc ligar ele não, é bem mais provável que foi desligado da recirculação de agua de arrefecimento por estar estourado (vazamento interno no carro) doque por aquecimento excessivo em epocas quentes..... Se estiver isolado o mais correto caso vc queira que ele volte a funcionar é desmontar o módulo de ventilação do seu carro, retirar o trocador de calor e fazer um teste hidrostático nele para ver se ter vazamento ou não, essa peça se tiver vazamento não aceita reparo, logo vc terá que comprar uma nova...........
Qualquer coisa tamuzai, falows brow

Blz. cara, valeu mesmo, já sei onde está está saída do trocador, exixste sim duas saídas para monotor, mas não está ligado, vou verificar se tem fazemente e assim que possível volto a postar o que acontecer.

Valeu pela dica

Abraços....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

rubensmartim escreveu: Blz. cara, valeu mesmo, já sei onde está está saída do trocador, exixste sim duas saídas para monotor, mas não está ligado, vou verificar se tem fazemente e assim que possível volto a postar o que acontecer.
Valeu pela dica
Abraços....
Maravilha, tópico resolvido :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”