Blz galera!?!?!?!
Primeiro que parabenizar pelo site, ele é excelente.... continue assim!!!!
Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.
Valeu....
Abraço a todos[/b]
[DÚVIDA] - PORQUE O AR QUENTE NÃO FUNCIONA?
- rubensmartim
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Caro colega, existe uma peça chamada valvula do ar quente, pode ser que ela esta emperrada, existe uma mangueira fina azul que sai perto da buzina e vai para tras do motor, perto da bateria, ela vai dar nesta valvula, se ela emperrar so trocando, por acaso não baixa a agua do reservatorio?rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!
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Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.
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- sousaman
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Cara,
Esse radiador fica dentro do painel atrás dos botões de acionamnto do ar quente, ventilador e direcionador...
Se isolou esquece, porque o radiador costuma enferrujar por dentro e entupir.
Para trocar deve-se desmontar totalmente o painel o que eu acho complicado, por causa do acabamento, acredito que não fique mais como antigamente.
Primeiramente vá numa casa que mexa exclusivamente com Ar-Condicionado veicular, não se atreva a levar em mecânico, porque o trampo é complicado mesmo. Um curioso uma vez tentou mexer numa Parati que eu tinha e causou uma inundação dentro do carro.
Resultado: gastei duas vezes.
Leva numa oficina especializada e depois conte para nós aqui no fórum.
Abraços!
Esse radiador fica dentro do painel atrás dos botões de acionamnto do ar quente, ventilador e direcionador...
Se não estiver funcionando, deve ser por causa da válvula ou então o radiador foi isolado, pois apresentou defeito e o antigo dono isolou.rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!
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Valeu....
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Se isolou esquece, porque o radiador costuma enferrujar por dentro e entupir.
Para trocar deve-se desmontar totalmente o painel o que eu acho complicado, por causa do acabamento, acredito que não fique mais como antigamente.
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Seu corsa por ser 97/98 não tem valvula, a ligação com o trocador de calor é direta, verifique no motor se ele não foi desativado, pois constumam desativar para alivar calor interno do carro mesmo na regulagem frio devido aquecimento do módulo de ventilação (erro de projeto) e também é crítico do corsa esse Trocador de calor iniciar vazamento necessitando sua troca, que não é muito barata e exige um certo trabalho para sua substituição......sousaman escreveu:Cara,
Esse radiador fica dentro do painel atrás dos botões de acionamnto do ar quente, ventilador e direcionador...
Se não estiver funcionando, deve ser por causa da válvula ou então o radiador foi isolado, pois apresentou defeito e o antigo dono isolou.rubensmartim escreveu:Blz galera!?!?!?!
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Bom, tenho um corsa wind 97/98 MPFI e o ar quente não funciona.... alguém que já teve esse problema pode me ajudar por favor..... Li alguma coisa sobre um radiadorzinho, meu já olhei e não encontrei nada, será que alguém pode explicar melhor o lugar onde ele fica.
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Se isolou esquece, porque o radiador costuma enferrujar por dentro e entupir.
Para trocar deve-se desmontar totalmente o painel o que eu acho complicado, por causa do acabamento, acredito que não fique mais como antigamente.
Primeiramente vá numa casa que mexa exclusivamente com Ar-Condicionado veicular, não se atreva a levar em mecânico, porque o trampo é complicado mesmo. Um curioso uma vez tentou mexer numa Parati que eu tinha e causou uma inundação dentro do carro.
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Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....
Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.
abraços
Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.
abraços
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Brow, é o seguinte, abra o capo, localize uma mangueira grossa que está entrando no radiador pela lateral dele do lado do motorista, agora siga essa mangueira no sentido contrário, ela tem uma mangueira ligada nela do reservátorio onde é colocado agua (expansão) e logo apos é para ter 2 devição uma no lado da outra, uma (mais para o lado do passageiro) é a entrada para o trocador de calor e a outra é a saida (retorno) do trocador de calor, oque pode estar acontecendo caso ele esteja desativado é um pedaço de mangueira estar ligando as duas derivações juntas sem passar para o trocador de calor..... É importante lembrar que vc não consegue ver o trocador de calor pelo motor, ele fica no lado de dentro do carro, atravessando a chapa "dash" do motor para a cabine, mas se estiver ligado corretamente as mangueiras elas deverão estar atravessando essa chapa ok?rubensmartim escreveu:Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....
Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.
abraços
Caso esteja isolado como descrevi não aconselho vc ligar ele não, é bem mais provável que foi desligado da recirculação de agua de arrefecimento por estar estourado (vazamento interno no carro) doque por aquecimento excessivo em epocas quentes..... Se estiver isolado o mais correto caso vc queira que ele volte a funcionar é desmontar o módulo de ventilação do seu carro, retirar o trocador de calor e fazer um teste hidrostático nele para ver se ter vazamento ou não, essa peça se tiver vazamento não aceita reparo, logo vc terá que comprar uma nova...........
Qualquer coisa tamuzai, falows brow
- sousaman
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Cara,
Risis...
Boa sorte!
Abraços!
Em suma, após os comentários do nosso consultor de Ar Condicionado se você quiser o ar quente novamente funcionando, se prepare para investir no seu veículo.leonardo escreveu:se precisar comprar uma nova aí vai a dica, accioly....
Risis...
Boa sorte!
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leonardo escreveu:Brow, é o seguinte, abra o capo, localize uma mangueira grossa que está entrando no radiador pela lateral dele do lado do motorista, agora siga essa mangueira no sentido contrário, ela tem uma mangueira ligada nela do reservátorio onde é colocado agua (expansão) e logo apos é para ter 2 devição uma no lado da outra, uma (mais para o lado do passageiro) é a entrada para o trocador de calor e a outra é a saida (retorno) do trocador de calor, oque pode estar acontecendo caso ele esteja desativado é um pedaço de mangueira estar ligando as duas derivações juntas sem passar para o trocador de calor..... É importante lembrar que vc não consegue ver o trocador de calor pelo motor, ele fica no lado de dentro do carro, atravessando a chapa "dash" do motor para a cabine, mas se estiver ligado corretamente as mangueiras elas deverão estar atravessando essa chapa ok?rubensmartim escreveu:Verifiquei e não encontrei nenhuma mangueira azul saindo perto da buzinho....
Leonardo me diz uma coisa como posso ver no motor se foi desativado ou não, como posso identificar isto, não conhece a peça e nem seu funcionamento, sou meio leigo, estou aprendendo aprendendo a ver está questão agora.
abraços
Caso esteja isolado como descrevi não aconselho vc ligar ele não, é bem mais provável que foi desligado da recirculação de agua de arrefecimento por estar estourado (vazamento interno no carro) doque por aquecimento excessivo em epocas quentes..... Se estiver isolado o mais correto caso vc queira que ele volte a funcionar é desmontar o módulo de ventilação do seu carro, retirar o trocador de calor e fazer um teste hidrostático nele para ver se ter vazamento ou não, essa peça se tiver vazamento não aceita reparo, logo vc terá que comprar uma nova...........
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Blz. cara, valeu mesmo, já sei onde está está saída do trocador, exixste sim duas saídas para monotor, mas não está ligado, vou verificar se tem fazemente e assim que possível volto a postar o que acontecer.
Valeu pela dica
Abraços....
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Maravilha, tópico resolvidorubensmartim escreveu: Blz. cara, valeu mesmo, já sei onde está está saída do trocador, exixste sim duas saídas para monotor, mas não está ligado, vou verificar se tem fazemente e assim que possível volto a postar o que acontecer.
Valeu pela dica
Abraços....
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