[DÚVIDA] - Cabo do comando do recirculador de ar Corsa Wind 99

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Julio Wind99
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2023f Setembro 2023 12:02:33 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Cabo do comando do recirculador de ar Corsa Wind 99

Mensagem por Julio Wind99 »

Prezados, me atrevi a trocar a moldura do painel central do meu Corsa Wind 1999 pra desfazer a lambança de um dono anterior e durante a desmontagem dos comandos da ventilação eu quebrei (entre outras coisas :D ) uma das presilhas que prendem o cabo de comando na carcaça onde fica o botão deslizante do recirculador/seletor de ar externo.
Imagem

Imagem

Imagem

Procurei em várias fontes o código da peça, mas ainda estou com dúvida em relação ao código correto. No site https://7zap.com/ (uma espécie de cepchev online) eu encontrei o seguinte código:

- CABLE,TEMP CONT((BOWDEN CABLE (BLUE 442MM))) 93231517 (de fato, a presilha é azul, mas a medida dela não bate. A do carro tem cerca de 805mm de ponta a ponta);

Na página do Mercado Livre da concessionária ACCIOLY GM eu encontrei a seguinte peça: Cabo Controle Ar Painel- Corsa 1994 A 2017 código GM 93231520. O vendedor me informou que ela mede 805mm, mas não encontrei esse código no catálogo de peças - segue foto abaixo:
Imagem

Com exceção da espuma em volta do cabo, a peça do anúncio do Mercado Livre parece ser a mesma que estou procurando. Alguém já fez essa substituição para poder me falar o código correto? Abraços.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Super comum quebrar essas presilhas dos cabos.
Essa peça da Accioly, 93231520, aparece no CepChev como compatível
Se visualmente é igual e tem o mesmo tamanho, a chance de ser a peça que procura é enorme
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

O 7zap não é bem o equivalente correto ao CepChev. Lá tem muitas peças que não vieram para cá, muita coisa Opel
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Julio Wind99
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2023f Setembro 2023 12:02:33 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Julio Wind99 »

gtmski escreveu: Segunda-feira 30 2023f Outubro 2023 09:32:08 PM O 7zap não é bem o equivalente correto ao CepChev. Lá tem muitas peças que não vieram para cá, muita coisa Opel
Vivendo e aprendendo. Vou dar um jeito de fazer o cepchev rodar no meu Mac. Agradeço imensamente a ajuda!


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Há uma alternativa... se cadastrar como pessoa jurídica no PeçaChevrolet. Daí se tem acesso ao que chamam de "catálogo técnico", que é um CepChev online.
Quando se cadastra como pessoa física, o catálogo técnico não aparece. O que é um desserviço enorme por parte da Chevrolet.
A seguir, fotos do PecaChevrolet em pessoa jurídica:

Se abre a opção "catálogo técnico":
Imagem

Dentro do catálogo técnico:
Imagem

Porém, no caso do Corsa, o CepChev ainda é preferível... Há muitas peças não cadastradas nesse PeçaChevrolet mas que estão no CepChev. Por outro lado, há peças que mudaram de código onde só o PeçaChevrolet mostra esse novo código.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Julio Wind99
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 15 2023f Setembro 2023 12:02:33 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Julio Wind99 »

gtmski escreveu: Terça-feira 31 2023f Outubro 2023 11:25:17 AM Há uma alternativa... se cadastrar como pessoa jurídica no PeçaChevrolet. Daí se tem acesso ao que chamam de "catálogo técnico", que é um CepChev online.
Quando se cadastra como pessoa física, o catálogo técnico não aparece. O que é um desserviço enorme por parte da Chevrolet.
A seguir, fotos do PecaChevrolet em pessoa jurídica:

Se abre a opção "catálogo técnico":
Imagem

Dentro do catálogo técnico:
Imagem

Porém, no caso do Corsa, o CepChev ainda é preferível... Há muitas peças não cadastradas nesse PeçaChevrolet mas que estão no CepChev. Por outro lado, há peças que mudaram de código onde só o PeçaChevrolet mostra esse novo código.
Muito obrigado pelas dicas, foram muito úteis pra mim. Já fui mecânico de aeronaves e digo que era muito mais fácil encontrar o código correto das peças quando eu precisava. Independentemente do fabricante, a bibliografia disponível para o usuário final era sempre vasta. Estranhei bastante a falta de material técnico quando comecei a fuçar nesse carro (meu primeiro carro "antigo").
Tá aí o resultado da troca da moldura:
Imagem

Ps: Bizonhei na hora de comprar a moldura e acabei escolhendo uma com código diferente :oops: . A cor é ligeiramente mais clara, a textura é diferente e ainda por cima tem um acabamento mais fosco. Mas esse é um problema pra amanhã :D


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ficou bom
A escolha de peças de tom ligeiramente diferente, às vezes, se dá até por necessidade. Muitas vezes não se encontra em estoque a cor/textura correta, infelizmente.
O material técnico (principalmente as vistas explodidas) realmente são um problema, aqui eu acabo usando os 3: 7zap para peças que não vieram no Corsas nacionais mas que quero colocar/adaptar e uma mistura entre CepChev e PecaChevrolet para as peças comuns. Vejo primeiro no CepChev e depois confiro no PecaChevrolet se ela mudou de código.
Bom, tem um lado positivo...pelo menos não é tão ruim quanto a Citroen, que passou a ser tudo pago. Mas se considerar que o CepChev nunca foi destinado a pessoas físicas (era um programa para as concessionárias/autopeças) e, agora, com as vistas explodidas do PecaChevrolet limitadas ao cadastro como pessoa jurídica, se nota realmente certo descaso da GM com o consumidor final que quer fazer reparações por conta própria.
Ainda bem que existe o Corsaclube. Muitos "clubes" de usuários de marcas hoje em dia estão no Facebook, que é patético para servir de fórum, ou têm fóruns com pouca informação.
Abraços e sucesso nos próximos reparos
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”