varios BO´s no arrefecimento!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

varios BO´s no arrefecimento!!

Mensagem por corsamax1.8 »

galera... já faz tempo que meu corsa vem apresentando uns problemas estranhos , inclusive já postei aqui no forum a respeito, porém não dei continuidade na investigação..falta de tempo, as vezes falta de grana, muita negligência, e por aí vai :( .. pois é, ontem a noite, a conta veio..

estava voltando pra minha casa em plena av. bandeirantes, e o marcador de temperatura foi indo lá pro alto... ventilação quente não esquentava mais nada.. fui devagar pra casa, afinal parar as 23 horas de domingo em um lugar ermo não é nada agradável, mas graças a Deus, eu e o corsinha chegamos vivos em casa, temperatura quase chegando na ultima marquinha antes da faixa vermelha.

hoje de manhã fui checar a situação no cofre.. constatei de imediato uma mangueira rompida, entre o reservatorio de expansão e as derivações para a parte interna (ar quente) e o motor.

Na situação que está, o carro só iria guinchado pra oficina. Eu queria evitar isso. É complicado restabelecer o arrefecimento, será que eu mesmo consigo trocar essas mangueiras, ou requer muito conhecimento e/ou ferramentas especiais?

o video mostrando meu motor e os estragos: https://www.youtube.com/watch?v=45zGkmA_1gw
o modelo do meu corsa: Maxx 1.8 2007 com ar condicionado, ar quente e direção hidráulica. KM 217.000
Apesar dos pesares, nunca faltou oleo e agua.. oleo sempre trocado antes do prazo, e ainda aplico militec regularmente


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

galera, será que isso aqui resolve o problema?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c20cc50b06

parece ser um problema cronico dos corsas 1.8
mas olhando esse tubo de aço, não parece ter o mesmo formato da mangueira que estragou


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A troca requer poucas ferramentas, mas alguma habilidade...
Em quase 15 anos com o carro, só troquei este cano (original de plástico) apenas uma vez... se na ocasião soubesse desse de inox, teria trocado por ele.


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

bom dia!

cara... no dia seguinte, eu comprei esse tubo plástico, e tomei um susto quando fui trocar.. desmontei aquele suporte metálico em cima do coletor de admissão, e cadê o tubo???? simplesmente ele desintegrou! não existia mais nada entre a mangueira de borracha e a derivação do ar quente. Reparei também que o parafusão que fixa o tubo na carcaça do cambio não estava mais lá, acredito que isso deve ter contribuido tb para a deterioração da peça. Enfim, troquei o mesmo e hj o corsinha velho de guerra já tá rodando e a temperatura super controlada...

valeu amigo!


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1099
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Esse tubo dá muito problema mesmo, com a idade
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”