[DÚVIDA] - Pq Corsa Fica Fraco Em Dias Quentes?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
maribeiro67
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 06 2021f Abril 2021 12:29:59 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Pq Corsa Fica Fraco Em Dias Quentes?

Mensagem por maribeiro67 »

Olá, amigos!
Nem sei se o post está no lugar certo, mas enfim. Meu Corsa Classic 2002/2003, 1.0, gasolina/GNV, está com um problema recorrente. Em dias quentes, o carro fica fraco. Se ele estiver na sombra, funciona bem de início, mas quando começa a rodar, perde força, inclusive o ar condicionado. Em dias de temperatura mais amena, funciona bem, o motor responde bem, o ar condicionado gela na boa. Outra coisa é que ele, às vezes, fica muito acelerado ou não mantem a lenta. O que pode ser? Valeu!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não importa se é em dias quentes ou não... vc tem que ver o que ocorre no momento do problema... é combustível que perde volume ou pressão? É a qualidade da centelha que cai em uma ou mais velas (a melhor centelha é a azul esbranquiçada, a pior é a amarelada)?, é o sincronismo do motor que sai? É a tensão da bateria (no cado do motor ligado não é a bateria que gera e sim o alternador), que cai?
Tem que pesquisar o que ocorre de diferente...
rodrigooo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2016f Abril 2016 04:51:14 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigooo »

Meu corsaC VHC 1.0 gasolina 2005 em dias quentes perde potencia e fica rateando. Não o que pode ser, se é bico ou outra coisa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”