[DÚVIDA] - Quantos ventiladores tem o Corsa C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rodrigobertoldi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 18 2020f Agosto 2020 07:31:56 AM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Quantos ventiladores tem o Corsa C?

Mensagem por Rodrigobertoldi »

Bom dia, alguem sabe dizer quantos ventilador são no corsa maxx 2005 completo?
Comprei meu primeiro corsinha e to com essa duvida


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vc fala do interno (ventilador interno) ou os dois dos radiadores (ar e arrefecimento)?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Em se tratando de arrefecimento....
Os modelo completo pressupõe ter AC (ar condicionado), e com isto o arrefecimento terá sempre duas velocidades (baixa e alta).
Como a linha Corsa tem uma enorme quantidade de modelos, motorizações e séries limitadas, é difícil saber ao certo a questão da quantidade de ventoinhas no arrefecimento (pelo ano/modelo). Eu mesmo tinha a informação de que o Classic após 2011 e um modelo frente Montana (não sei o ano), com AC, passaram a ter apenas um ventilador no radiador...
Só pra ter uma idéia da quantidade... > https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corsa#Modelos
Bom, isto não responde a sua pergunta, mas até que ponto ela é importante ou serve para alguma conclusão?
O mais importante é saber se o AC é original de fábrica... e se for, terá obrigatoriamente que ter duas velocidades, seja com uma ou duas ventoinhas... a eficiência é a mesma, pois a ventoinha única (de tais modelos com AC), é maior e tem maior fluxo de ar, o radiador é melhorado e existe uma resistência agregada à ventoinha, para manter as duas velocidades, pois aparentemente o controle por relés foi mantido da mesma forma.


Rodrigobertoldi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 18 2020f Agosto 2020 07:31:56 AM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rodrigobertoldi »

sousaman escreveu: Terça-feira 18 2020f Agosto 2020 09:24:30 AM Vc fala do interno (ventilador interno) ou os dois dos radiadores (ar e arrefecimento)?
São do radiadores


Rodrigobertoldi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 18 2020f Agosto 2020 07:31:56 AM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rodrigobertoldi »

Bange escreveu: Terça-feira 18 2020f Agosto 2020 01:23:41 PM Em se tratando de arrefecimento....
Os modelo completo pressupõe ter AC (ar condicionado), e com isto o arrefecimento terá sempre duas velocidades (baixa e alta).
Como a linha Corsa tem uma enorme quantidade de modelos, motorizações e séries limitadas, é difícil saber ao certo a questão da quantidade de ventoinhas no arrefecimento (pelo ano/modelo). Eu mesmo tinha a informação de que o Classic após 2011 e um modelo frente Montana (não sei o ano), com AC, passaram a ter apenas um ventilador no radiador...
Só pra ter uma idéia da quantidade... > https://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corsa#Modelos
Bom, isto não responde a sua pergunta, mas até que ponto ela é importante ou serve para alguma conclusão?
O mais importante é saber se o AC é original de fábrica... e se for, terá obrigatoriamente que ter duas velocidades, seja com uma ou duas ventoinhas... a eficiência é a mesma, pois a ventoinha única (de tais modelos com AC), é maior e tem maior fluxo de ar, o radiador é melhorado e existe uma resistência agregada à ventoinha, para manter as duas velocidades, pois aparentemente o controle por relés foi mantido da mesma forma.
Muito obrigado pela força vou da uma olhada no meu quando ligar o ar para ver se aumenta a velocidade , por que so tem 1 vlw muito obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”