É curioso isso... muitas vezes o CepChev e o PecaChevrolet tem informações conflitantes, outras vezes um lista peças que o outro não tem... noutras, nem listadas algumas peças estão... enfim.. às vezes esses catálogos são bagunçados... até entendo, são muitas peças e o estagiário digitou errado, vai saber... Enfim, encontrei 2 caixas de ar da minha (que não é listada em nenhum dos catálogos) para vender, 1 tem o radiador e a aba retirada e noutra está sem radiador e com a aba, o que sugere que pelo menos dá para adaptar. Na realidade a aba em questão fica em outra peça (Não listada no PecaChevrolet, listada no CepChev como 52463291). Nos links a seguir, os dois módulos de ventilação como o meu;
Com radiador e sem aba: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quente-_JM
Sem radiador e com aba: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2008-_JM
De qualquer forma, parece que a brincadeira de colocar ar quente pode sair mais do que 500 reais se for colocar tudo original, encontrei o radiador por 234 reais em:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
O vendedor anuncia ele como sendo para o Corsa Novo, mas o CepChev afirma que esse código é dos corsas 94 em diante e sem ar-condicionado
[DÚVIDA] - kit ar quente corsa 95
- Fernando 4100
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Sim, tem tudo isso... E sinceramente, acho que menos de 500 não tem como gastar. Vai começar a desmontar e ver coisa pra arrumar no caminho e acaba gastando...
Esse código não aparece no meu cep. E mais, acho que é um erro de cadastro, pois os primeiros usavam radiador em latão (como o meu), depois mudou a marca e passou pra alumínio. E é diferente desse da foto. (As vezes até são intercambiáveis, mas são diferentes)gtmski escreveu: ↑Quinta-feira 13 2020f Fevereiro 2020 07:56:47 AMDe qualquer forma, parece que a brincadeira de colocar ar quente pode sair mais do que 500 reais se for colocar tudo original, encontrei o radiador por 234 reais em:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
O vendedor anuncia ele como sendo para o Corsa Novo, mas o CepChev afirma que esse código é dos corsas 94 em diante e sem ar-condicionado
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Bem verdade... encontrar mais peças para trocar... foi o que aconteceu comigo, o pior é que daí já tem coisa que não se encontra. Embaixo do painel tem o que a GM chama de "Isolador Superior do Painel-Dash" (90387101 / subst por 93309229 / subst por 92209228)... esta "espuma" muito certamente está em péssimo estado e cheirando coisa velha... o problema é que não se encontra em canto nenhum do planeta mais. Tem também a barra de metal que corre o painel todo por baixo, ela é presa com alguns ilhoses grandes, não vende separado do painel, e provavelmente está enferrujada. Tem também as vedações interna e externa de espuma da caixa de ar que já devem ter passado do auge e não vendem separado. A manutenção dos Corsa B em geral ainda é barata, compartilha muitas peças com o Classic e algumas com a Monstrana, mas infelizmente algumas peças específicas estão começando a ficar difíceis de achar. Tenho achado muita coisa de "estoque antigo", mas uma hora esse estoque acaba...
- Fernando 4100
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Sim, o Corsa foi sendo depenado ao longo dos anos. O meu tá com todo isolamento perfeitinho, mas as vedações da caixa de ar do ar-condicionado (mesmo sendo de um Classic 2012) eu não achei novas e tive que improvisar. Na verdade ficou melhor do que era o original, mas deu trabalho pra ajeitar, simplesmente por não existir a peça original pronta.
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Fernando, fez as vedações da caixa de ar com que material? Eu estava aqui considerando ou usar uma daquelas fitas de espuma (a Wurth tem uma para vender online, "fita adesiva anti-ruído de poliuretano" de 5mm, talvez usar 2 coladas sobrepostas) ou passar um silicone, deixar secar um pouco e instalar a peça...
- Fernando 4100
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As adesivas eu não consegui nenhuma medida parecida com a vedação original. Revirei a internet e só achava elas com no máximo 5mm de espessura, a do carro tem acho que 12 mm. O kit de ar que eu comprei tinha as vedações, já meio ruins, mas serviam de exemplo pelo menos.
Aquela espuma que fica entre a caixa de ar e o filtro anti-pólen (bem no meio do painel), eu mandei fazer sob medida com esses caras: https://reidasespumas.com.br/espumas/pa ... sob-medida
Aquela espuma adesiva que fica na entrada de ar atrás do porta-luvas, consegui recuperar a original e colar ela novamente com cola de contato. (a da direita na foto)
A borracha da entrada de ar dessa foto, não encontrei nada minimamente parecido com ela, mas tava boa, só passei silicone preto pra ela grudar na lata e no fim passei mais silicone ao redor pra ajudar a vedar se com o tempo ela ressecar ou algo assim:
Quem quiser ver fotos da obra toda... https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6
Aquela espuma que fica entre a caixa de ar e o filtro anti-pólen (bem no meio do painel), eu mandei fazer sob medida com esses caras: https://reidasespumas.com.br/espumas/pa ... sob-medida
Aquela espuma adesiva que fica na entrada de ar atrás do porta-luvas, consegui recuperar a original e colar ela novamente com cola de contato. (a da direita na foto)
A borracha da entrada de ar dessa foto, não encontrei nada minimamente parecido com ela, mas tava boa, só passei silicone preto pra ela grudar na lata e no fim passei mais silicone ao redor pra ajudar a vedar se com o tempo ela ressecar ou algo assim:
Quem quiser ver fotos da obra toda... https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6
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Valeu, Fernando! Bom saber sobre esse site das espumas... legal que sempre tem o "rei"de alguma coisa né... já vi "rei da borracha", "rei dos parafusos"... por aí vai. Bem legal a sua galeria. Deu alguma diferença aquele 4x1 lá?
- Fernando 4100
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Só rodei 80 km até agora, ainda tô "ajustando" e "amaciando" tudo. Já usava um 4x1 antes que dava resultado, tive que trocar porque aquele só servia no carro sem ar. Ainda não sei se esse é melhor, apesar de visualmente ter acabamento bem superior.
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