[DÚVIDA] - SAINDO AR QUENTE NAS SAIDAS DE AR DO CORSA HATCH.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Jcshock
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 05 2020f Fevereiro 2020 04:00:07 PM
Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - SAINDO AR QUENTE NAS SAIDAS DE AR DO CORSA HATCH.

Mensagem por Jcshock »

Boa tarde galera, preciso de um help...
Tenho um Corsa Hatch 2008 1.4 ...ele não tem ar condicionado...
Esses dias fui viajar e notei que mesmo o ar quente desligado sai um temperatura muito alta nas saídas de ar ... Creio eu que essa temperatura é do motor... E mesmo que eu derecione ele pra cima ou para o pé ou feche as saída de ar fica muito quente ...muito quente mesmo...muito muito quente ....
Gostaria de sabe se é normal.. ou se tem como eu fechar essa entrada de ar quente que entra dentro do meu carro. ...por favor me ajudem !!!


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1075
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Então.. no meu carro o aquecimento é por um resistor grande embaixo do filtro de pólen, o seu deve ser por desvio da água do radiador... deve ter um solenóide no cofre do motor que controla a válvula de desvio...o problema pode estar nele ou na propria válvula... tem um video mostrando essa valvula:
https://www.youtube.com/watch?v=knhvfHmPyPE


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

gtmski, essa resistência abaixo do filtro na realidade são várias em um só corpo/montagem... ela é que faz as várias velocidades da ventoinha da cabine... não é de aquecimento.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1075
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Tem razão.. principalmente porque tem uma "capa" verde nela... surge uma dúvida então.. se meu carro não tem desvio da água do radiador, de onde vem o ar quente dele? Do lado do motor aparentam mais 2 resistências... seriam elas?


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1075
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Consultando aqui o manual de reparações e o Cepchev, posso estar enganado... acho que meu carro nunca teve ar quente. Faz tanto tempo que coloquei um vacuômetro no local do botão do ar quente que nem me lembrava mais do que tinha ali. Enfim... bom saber que você, o SemControle, o Sousaman e os outros amigos ainda mantém o fórum funcionando.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não sei dos últimos modelos, mas os Corsas não são lá bem isolados do cofre do motor (termicamente falando), tendo ou não AQ... aí sempre passa alg uima coisa.
Pra quem tem AQ e a válvula trava aberta, é ainda pior... por isso quando dá problema o pessoal já elimina logo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”