Sou novo no forun, este é meu primeiro post.
Tenho um classic 2006/2007, e o ar não liga, a ventilação em todos os estágios está ok.
Despluguei o chicote do lado do compressor, fiz o teste de corrente, e não está chegando.
despluguei o chicote do lado do pressostato para fazer teste de continuidade.
Agora veio o dilema: o plugue do lado do pressostato tem 3 fios, (creio q seja: fase/neutro/e sinal).
O fio amarelo e branco do plugue do compressor tem continuidade com um fio que fica na parte superior do plugue do termostato.
O fio marrom do plugue do compressor, não tem continuidade com o outro fio que fica também na parte superior do plugue do pressostato,
O terceiro fio que fica em baixo (um branco) no plugue do pressostato acho que é o sinal.
Resumindo: fiz teste de continuidade nos 02 fios superiores que ficam lado a lado no plugue do pressostato (em relação a trava do conector).
Tentei retirar o chicote, mas não consegui,porque o terceiro fio do pressostato, não vai para o compressor.
Pergunta: São esses fios que vão para o compressor? se for , o que está sem continuidade, posso colocar um fio em paralelo para substituir esse que possa estar interrompido?
Agradeço a ajuda!!!
[DÚVIDA] - Sobre AC
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sábado 21 2019f Dezembro 2019 11:50:02 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Dá uma olhada nesse link... não é exatamente o seu, mas dá pra tirar um paralelo...
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap39.htm
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap39.htm
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sábado 21 2019f Dezembro 2019 11:50:02 PM
- Localização: Olinda - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Vou dar uma olhada. Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço.
Esta é a posição dos fios do lado do pressostato, as cores dos fios, são doferentes das cores do lado do compressor. Testei a continuidade nos 2 superiores um deu continuidade, com um fio do plugue do compressor, o outro não deu continuidade. Sabem me dizer, se os fios que vão para o compressor, são mesmo os 2 superiores que eu testei?. Preciso dessa ajuda de vcs.
plugue lado pressostato Ο Ο (testei continuidade nesses esses 2)
Ο
Esta é a posição dos fios do lado do pressostato, as cores dos fios, são doferentes das cores do lado do compressor. Testei a continuidade nos 2 superiores um deu continuidade, com um fio do plugue do compressor, o outro não deu continuidade. Sabem me dizer, se os fios que vão para o compressor, são mesmo os 2 superiores que eu testei?. Preciso dessa ajuda de vcs.
plugue lado pressostato Ο Ο (testei continuidade nesses esses 2)
Ο
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Por analogia ao esquema e em situação de repouso, os treminais do pressostato devem ser um curto.... ou falta pressão de gás ou o contato já era.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3593 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 12 Exibições
-
Última mensagem por Samuelziin
-
- 1 Respostas
- 1850 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4037 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 12115 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3064 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 937 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3532 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87