[DÚVIDA] - Sobre AC

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Luiz Silva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 21 2019f Dezembro 2019 11:50:02 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - Sobre AC

Mensagem por Luiz Silva »

Sou novo no forun, este é meu primeiro post.

Tenho um classic 2006/2007, e o ar não liga, a ventilação em todos os estágios está ok.
Despluguei o chicote do lado do compressor, fiz o teste de corrente, e não está chegando.
despluguei o chicote do lado do pressostato para fazer teste de continuidade.
Agora veio o dilema: o plugue do lado do pressostato tem 3 fios, (creio q seja: fase/neutro/e sinal).
O fio amarelo e branco do plugue do compressor tem continuidade com um fio que fica na parte superior do plugue do termostato.
O fio marrom do plugue do compressor, não tem continuidade com o outro fio que fica também na parte superior do plugue do pressostato,
O terceiro fio que fica em baixo (um branco) no plugue do pressostato acho que é o sinal.
Resumindo: fiz teste de continuidade nos 02 fios superiores que ficam lado a lado no plugue do pressostato (em relação a trava do conector).

Tentei retirar o chicote, mas não consegui,porque o terceiro fio do pressostato, não vai para o compressor.

Pergunta: São esses fios que vão para o compressor? se for , o que está sem continuidade, posso colocar um fio em paralelo para substituir esse que possa estar interrompido?

Agradeço a ajuda!!!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dá uma olhada nesse link... não é exatamente o seu, mas dá pra tirar um paralelo...